Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fabrizio Romano volta a trazer más notícias ao Benfica. De acordo com a informação partilhada esta quarta-feira, 22 de janeiro, pelo especialista em mercado de transferências, o Sporting está na corrida para garantir um lateral que foi, recentemente, colocado na órbita do Clube da Luz.
Segundo avançou Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), o Sporting está atento à situação de Danilo Veiga. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o conjunto liderado por Frederico Varandas está em negociações e pode avançar pelo lateral que pertence ao Estrela da Amadora, embora também Braga e Lecce estejam na corrida pelo internacional jovem por Portugal.
Vale recordar que Danilo Veiga foi um dos nomes apontados à lateral do Benfica. Depois da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, olharam para o defesa português do Estrela da Amadora, uma vez que um ataque ao atleta neste mercado de transferências não levaria a que a SAD encarnada desembolsasse um grande montante financeiro.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano que dá conta do interesse do Sporting em Danilo Veiga:
Conjunto comandado pelo antigo técnico do Clube da Luz foi a jogo na passada terça-feira em nova ronda da prova
|
0O ex-Benfiquista Jorge Jesus está imparável com sua equipa no campeonato da Arábia Saudita. O Al Hilal triunfou frente ao Al-Wehda na passada terça-feira, 21 de janeiro, por 4-1, e conquistou a sua quinta vitória consecutiva na Saudi Super League. A vitória de ontem é o terceiro resultado seguido que o plantel do português marca quatro golos ou mais num só jogo.
Os golos da partida ontem também têm relação com o clube da Luz. O primeiro tento do jogo saiu dos pés de Marcos Leonardo, ex-Benfica, que aproveitou um ressalto cedido pelo guarda-redes adversário e rematou a bola para o fundo da rede. O avançado brasileiro jogou os noventa minutos e ainda realizou uma assistência no final, já nos descontos.
Os outros marcadores do encontro foram o avançado Malcom, que marcou duas vezes no encontro, sendo uma delas assistência do português Rúben Neves e Al Hamdan, que foi assistido por Marcos Leonardo. O extremo brasileiro com passagens por Zenit e Barcelona foi eleito o melhor jogador da partida e foi peça essencial para a equipa de Jesus chegar à vitória.
Já o lateral João Cancelo, que iniciou entre os onze titulares, apenas participou do primeiro do Al Hilal, onde iniciou a jogada com um lançamento lateral para dentro de campo no golo em que terminou por abrir o marcador para a equipa da casa. O lateral ex-Benfica e Manchester City foi substituído aos 88’ e cedeu lugar a Al Yami.
A equipa de Jorge Jesus está na primeira posição do campeonato com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado Al-Ittihad, que esta quarta-feira, 22 de janeiro, às 17:00 contra o Al-Shabab. Com a vitória de ontem, o Al-Hilal alcançou a sua oitava vitória dentro de casa e manteve os 100% de aproveitamento.
Novo técnico do Milan continua interessado em levar futebolista para Itália neste mercado de transferências
|
0Sérgio Conceição não desiste de contar com João Félix neste mercado de transferências. Sabe-se agora, de acordo com as informações mais recentes, quanto é que o antigo técnico do Porto vai ter que desembolsar para levar o avançado formado no Benfica para Itália.
Segundo avançou esta quarta-feira, 22 janeiro, Rudy Galetti, o Chelsea já terá definido um valor para libertar João Félix neste mercado de transferências. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês quer uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros.
Recorde-se que numa primeira instância, o Milan contava com Jorge Mendes para desbloquear o negócio. De acordo com as informações avançadas em Itália, o plano dos responsáveis do Milan passavam por assegurar o empréstimo de João Félix até 2026, ficando a turma de Sérgio Conceição com uma opção de compra fixada na casa dos 35 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta dos valores pedidos para libertar João Félix neste mercado:
Conhecido adepto do Clube da Luz recorreu às redes sociais para comentar as decisões do técnico setubalense na partida contra os espanhóis
|
0A derrota do Benfica, por 5-4, na Liga dos Campeões frente ao Barcelona ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e apesar das críticas à arbitragem, João Oliveira, conhecido adepto do Clube da Luz, recorreu às redes sociais para comentar as decisões de Bruno Lage no encontro da prova milionária.
"Foi pena a forma como terminou ontem mas honestamente o Benfica fez um jogo acima do expectável e só fica o amargo do resultado", começou por escrever o adepto do Clube da Luz na rede social X (antigo Twitter), tendo em seguida comentado as decisões do treinador setubalense.
João Oliveira - Perdemos porque o treinador mexeu muito mal
"Perdemos porque o treinador mexeu muito mal, tivemos algum azar, o Barcelona tem qualidade e precisamos de contratar alguns jogadores para zonas chave", apontou João Oliveira que deixou uma mensagem enquanto adepto do Benfica.
"No entanto enquanto benfiquista só pode existir confiança depois do que se viu ontem, falta muita temporada e há umas semanas imaginaria uma noite de terror vs este Barcelona", finalizou o conhecido adepto do Clube da Luz no desabafo realizado nas redes sociais.
Recorde-se que no final da partida, Bruno Lage foi questionado sobre as mexidas na equipa. ""Foi refrescar a equipa. Sentimos que era preciso. A equipa esteve sempre muito bem, os jogadores interpretaram bem a estratégia, com e sem bola, percebeu o comportamento da linha defensiva, como sobe e se junta", revelou o técnico setubalense na conferência de imprensa.
Depois desta derrota, que foi um verdadeiro balde de água fria para os pupilos de Bruno Lage, o Benfica acabou por descer para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.
Agora, tal como revelou Bruno Lage na conferência de imprensa, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Confira aqui a publicação de João Oliveira: