Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Leandro Barreiro foi o principal destaque no Benfica - Famalicão. O médio luxemburguês apontou um hat-trick na passada sexta-feira, no Estádio da Luz. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, António Manuel Ribeiro e Yolanda Coluna comentaram a exibição dos encarnados.
António Manuel Ribeiro - É a isto que um adepto gosta de assistir
"É a isto que um adepto gosta de assistir e que o deixa de coração cheio, com quatro golos e uma primeira parte que foi jogada no meio-campo do Famalicão, tal o domínio do Benfica. Sem dúvida que isto sim, é futebol!", começou por referir António Manuel Ribeiro ao jornal desportivo.
Yolanda Coluna - Schjelderup e o Carreras também merecem o meu destaque
Já Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna, além de Leandro Barreiro destacou a exibição de outros atletas do Clube da Luz. "Estou muito satisfeita com esta exibição do Benfica e o Barreiro foi o melhor com o hat trick, mas o Schjelderup e o Carreras também merecem o meu destaque. Acima de tudo senti a equipa muito sintonizada e unida".
Vale recordar que também José Cid prestou declarações ao jornal Record. O conhecido músico português abordou a ausência de Di María do encontro da passada sexta-feira. "Foi uma boa vitória e o Di María nem fez falta e pôde descansar para o Barcelona. Foi engraçado que, com avançados caríssimos no plantel, quem fez um hat trick foi o Barreiro, um miúdo que não está destinado a marcar", referiu.
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, provisoriamente, somando 41 pontos. Em igualdade pontual com Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, as águias têm de aguardar pelos resultados dos leões e Porto, que está na terceira posição, com 40 pontos.
Após o duelo com o Famalicão, o Benfica vai receber o Barcelona, no Estádio da Luz. Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, as águias voltam à Catedral para disputar a jornada 7 da Liga dos Campeões e manter viva a esperança do apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Internacional turco regressou às opções iniciais de Bruno Lage no encontro da passada sexta-feira, 17 de janeiro
|
0Numa noite claramente à Benfica, a equipa orientada por Bruno Lage voltou às vitórias no campeonato, ao entrar com o pé direito na segunda volta da Liga Portugal Betclic, após uma goleada expressiva contra o Famalicão (4-0). O encontro frente aos famalicenses acabou por ser histórico para dois atletas do Glorioso, Leandro Barreiro e Orkun Kokçu, este último que fez questão de dar apoio a Kerem Akturkoglu.
O médio luxemburguês, que chegou esta temporada à Luz, apontou o primeiro hat-trick da carreira. Já o internacional pela seleção da Turquia, que quebrou um enguiço que perdurava há mais de 20 encontros, o camisola 10 não marcava deve a goleada frente ao Atlético Madrid, em Outubro (4-0), a contar para a Liga dos Campeões.
Contudo, apesar da felicidade do regresso aos golos, Orkun Kokçu fez questão de dedicar o tento apontado a Kerem Akturkoglu, colega de equipa e de seleção nacional. O camisola 17 não tem atravessado uma boa fase na temporada, somando exibições mais fracas, no entanto, face à lesão de Di Maria, o turco foi titular nas alas, juntamente com Schjelderup e acabou por assinar uma assistência para o tento do compatriota.
Kokçu e Akturkoglu foram titulars frente ao Famalicão e ambos completaram os 90 minutos em campo, acabando por somar exibições bastante positivas. Depois de ter concluído da melhor forma possível a assistência de calcanhar, o médio apontou na direção do extremo, num claro gesto de agradecimento. Após o abraço de grupo, Kokçu ainda segredou algumas palavras ao ouvido de Akturkoglu.
Minutos antes de celebrar o golo e dedicá-lo ao compatriota e camisola 17 do Benfica, Kokçu protagonizou um momento insólito, ao não conseguir esconder a fúria depois de ver Vangelis Pavlidis falhar, mais uma, oportunidade clara de golo. O camisola 10 ficou a esbracejar, em clara forma de protesto, perante outro falhanço do grego.
Futebolista brasileiro pode sair da turma orientado pelo antigo técnico do Clube da Luz neste mercado de transferências
|
0O futuro de Neymar no Al Hilal de Jorge Jesus volta a estar em destaque na imprensa brasileira. De acordo com as informações mais recentes, o camisola 10 da turma do antigo técnico do Benfica está na lista de compras de um novo conjunto.
Segundo avançou portal brasileiro GloboEsporte, o Santos, orientado por Pedro Caixinha, está a negociar um empréstimo de seis meses por Neymar. Face à ausência do camisola 10 nas escolhas de Jorge Jesus no Al Hilal, o conjunto canarinho vai intensificar as conversações com o emblema saudita para assegurar o regresso do camisola 10 ao 'Peixe?.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que Jorge Jesus já tinha comentado o futuro do craque canarinho no Al Hilal. "A única coisa que sei é que Neymar neste momento não está inscrito. Até 31 de janeiro a janela está aberta. Portanto, não vou especular coisas que não sei. Para o inscrever na liga, temos de tirar um jogador estrangeiro. O Neymar está inscrito na Champions da Ásia", lembrou o antigo treinador do Benfica.
Vale a pena salientar que a saída de Neymar do Al Hilal está a ser dada como garantida. Numa altura em que está em fim de contrato, além do Santos, o camisola 10 da turma de Riade já foi associado a uma mudança para o Inter Miami. Contudo, a equipa onde alinha Lionel Messi não é a única na corrida, isto porque o Chicago Fire também demonstrou em contar o internacional brasileiro.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez 11 jogos pela equipa saudita, nos quais marcou três golos.
Internacional grego, que chegou ao Clube da Luz no último verão, continua sem encontrar o caminho da baliza
|
0O Benfica somou a primeira goleada de 2025 no Estádio da Luz, depois de vencer o Famalicão por quatro bolas a zero, na última noite, 17 de Janeiro, num encontro a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Numa partida que contou com um golo de Kokçu, que quebrou um enguiço de 20 jogos sem marcar, as águias testemunharam outro feito impressionante, assinado por Leandro Barreiro.
Com certeza que 17 de janeiro de 2025 será uma das datas mais marcantes da carreira do internacional luxemburguês de 25 anos. Leandro Barreiro assinou um hat-trick frente à equipa de Hugo Oliveira, em pleno Estádio da Luz e, além de se ter estreado a marcar com as cores do Glorioso, o médio assinou pela primeira vez na sua vida profissional, três golos num só encontro.
Com os três tentos apontados contra a formação de Vila Nova de Famalicão, o médio, que chegou a custo zero ao Benfica, soma esta temporada já três golos, ficando apenas a um tento de igualar o melhor registo da carreira, quatro golos, assinados nas duas últimas épocas, que esteve ao serviço do Mainz da Bundesliga. O médio pode muito bem assinar a melhor época da carreira e logo na sua estreia pelo Benfica.
Ponto de vista interno, no balneário orientado por Bruno Lage, Leandro Barreiro passou a somar três golos, quase igualando a marca de Vangelis Pavlidis. Marcar golos não é um traço forte do luxemburguês, contudo, o camisola 18 do Clube da Luz está apenas a um golo de igualar o registado alcançado na Liga pelo avançado grego, que apontou apenas quatro tentos em 18 encontros.
Fazer um hat-trick não está ao alcance de todos, especialmente vindo de um médio cujas as características não incluem uma veia goleadora. Num feito que geralmente está ligado aos avançado, Leandro Barreiro surpreendeu tudo e todos e assinou o seu primeiro trio de golos da carreira. Com os três golos apontados contra o Famalicão, quebrou um jejum de 25 anos, da última vez que um médio centro tinha apontado três golos no mesmo encontro. O feito pertencia a Maniche, que fez um hat-trick na goleada do Benfica frente ao Farense (6-2).