Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

LENDAS DO BENFICA RECORDAM TRIUNFOS EUROPEUS E DEIXAM DESEJO EM CIMA DA MESA

Antigos jogadores contaram experiências vividas nas conquistas das Taças dos Clubes Campeões Europeus

bicampeões edit
bicampeões edit

  |

Icon Comentário0

Artur Santos, José Augusto, Mário João e António Simões, campeões europeus pelo Benfica entre 1960/61 e 1961/62, estiveram presentes na apresentação do livro “Talento e Superação”, que aconteceu no Museu Benfica – Cosme Damião e demonstraram o desejo de ver o Clube da Luz ganhar, novamente, um título europeu, enquanto (os antigos campeões europeus) ainda fossem vivos.

Foi através da voz de Mário João que o sonho foi vocalizado: “Vou fazer 88 anos e gostava de ver o Benfica campeão europeu, como eu fui. Não gostava de ir embora sem ver Benfica campeão nacional e europeu”, garantiu o antigo jogador das águias, representando os restantes colegas.


As lendas do Glorioso – à exceção de Fernando Cruz, que esteve ausente por motivos de saúde – relembraram as histórias das finais com o Barcelona e o Real Madrid e não deixaram margem para dúvidas de que há motivos para acreditar que o Benfica tem capacidade para voltar a ser campeão europeu, como avança o jornal ‘A Bola’.


Estiveram ainda presentes Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna, e Flora, esposa de Eusébio. Outras caras conhecidas do universo Benfiquista, que não quiseram ficar de fora neste momento importante para o Clube, foram Toni, Shéu Han, José Henriques – apelidado de “Zé Gato” e Vítor Martins.


Clube

Antigo candidato à presidência do Benfica 'encosta Rui Costa à parede' sobre saídas no departamento de scouting

Ao longo da época, foram vários os nomes conhecidos do Glorioso que abandonaram o Clube

Rui Costa encostado à parede sobre scouting do Benfica
Rui Costa encostado à parede sobre scouting do Benfica

  |

Icon Comentário0

A situação do departamento de scouting do Benfica não é a melhor, depois das várias saídas de membros importantes ao longo da temporada. Nesse sentido, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Clube da Luz exigiu uma explicação por parte de Rui Costa, além de outros assuntos por explicar no Clube da Luz.

"Primeiro, Rui Costa tem de explicar o que se passa com o scouting do Benfica, que não tem funcionado. E têm havido agora algumas alterações. É preciso perceber qual é o futuro do scouting do clube", começou por dizer o empresário, em declarações prestadas ao jornal Record, esta quarta-feira, dia 22 de maio.


Bruno Costa Carvalho continua: "É preciso falar-se também da degradação que se nota nas contas do Benfica e alguma falta de liquidez". O ex candidato aborda ainda a questão do Ministério Público: "Há ainda a questão da auditoria. Com uma acusação do Ministério Público, seria muito importante Rui Costa ser transparente neste assunto. É preciso esclarecer se a auditoria foi feita com todo o detalhe necessário ou se se limitou àquilo sobre o qual o MP se debruçou. Parece-me quase impossível que não haja problemas no passado do Benfica".

O antigo candidato termina abordando a revisão dos estatutos, que há muito é pedida pelos sócios encarnados: "É preciso saber quais são as propostas finais. De resto, em relação a Roger Schmidt, já sabemos e parece-me certo que vai continuar".

Posto isto, importa salientar que Rui Costa comprometeu-se a responder a várias questões dos adeptos do Benfica na próxima quinta-feira, dia 23 de maio. A sessão vai ser realizada em parceria com o jornal Record, que até deixou um email para os adeptos enviarem as questões: online@record.pt.



Clube

Com Sporting à mistura, TAD vai contra Conselho de Disciplina e anula multa ao Benfica

Cofres do Glorioso agradecem - Saiba aqui o valor da coima que foi 'perdoada' aos encarnados

TAD anulou a multa do Conselho de Disciplina passada ao Benfica, no dérbi com o Sporting
TAD anulou a multa do Conselho de Disciplina passada ao Benfica, no dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou, esta terça-feira, 21 de maio, a multa de 6.324 euros ao Benfica, indo contra a decisão do Conselho de Disciplina que autuou o Clube da Luz na sequência de um alegado roubo de um cachecol do Sporting a uma adepta leonina, que viu o dérbi disputado na Luz, em novembro de 2023. 

Através do comunicado é possível verificar que o TAD decidiu anular a coima aos encarnados, uma vez que não é possível verificar "a sequência de acontecimentos e que tenha de facto existido qualquer agressão e muito menos que as fotos correspondam às mesmas pessoas". Assim sendo, os juízes decidiram voltar atrás com a decisão tomada pelo CD Federação Portuguesa de Futebol, em fevereiro de 2024.


"Nas fotografias junto ao vídeo, não se consegue retirar ato ou atos agressivos relativamente à adepta do Sporting antes o que parecem atitudes pacíficas. Na outra fotografia nem se pode ter a certeza que esteja em causa a mesma adepta do Sporting por impossibilidade e identificação", pode ainda ler-se no acórdão. 


"A adepta estava nas escadas de acesso aos lugares de bancada, local que, como se sabe, não é permitida a presença de espetadores por questões de segurança. Pode-se questionar se retirar um cachecol do pescoço de outrem será considerado uma conduta lesiva da integridade física. Abstratamente é evidente que sim", referiram os juízes.

"No caso em concreto não existindo qualquer prova que mais consubstancie os factos que são apontados à Demandante (Benfica) não vemos ser possível de assentar em qualquer facto passível de preencher o tipo objetivo da infração em causa. Fica prejudicada a análise sobre as restantes questões suscitadas, tornando-se assim inútil apreciar a restante matéria invocada" concluiu o TAD. 


Confira aqui o grande ambiente vivo na Luz: 



Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Filipe Vieira aborda ‘guerra’ com Rui Costa e fala sobre futuro do Benfica: “Nunca precisei de…”
Clube

Luís Filipe Vieira aborda ‘guerra’ com Rui Costa e fala sobre futuro do Benfica: “Nunca precisei de…”

 

Icon Comentário0
Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift
Clube

Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa
Clube

Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa

 

Icon Comentário0