Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Líder do Benfica lamenta momento da equipa e... não é Rui Costa

Depois de não ver a cumprir objetivo principal na presente temporada, há quem deixe um desabafo sobre o momento mais negativo da turma encarnada

Rui Costa vê líder dentro do Benfica a lamentar frustração com objetivos não cumpridos dentro do Clube da Luz
Rui Costa vê líder dentro do Benfica a lamentar frustração com objetivos não cumpridos dentro do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica foi derrotada contra o Atlético  por 1.0, no jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. O resultado tirou as atletas da luta pelo octacampeonato e a capitã, Inês Fernandes, recorreu às redes sociais para pedir desculpas aos adeptos e lamentou o momento mais negativo da turma encarnada. 


Inês Fernandes - "Não houve qualidade coletiva nem individual, nem de forma consistente e fluída, nem em momentos-chave"


"O Campeonato Nacional era o troféu mais importante e o que determina em grande parte o sucesso de uma época e caímos com estrondo. O mais fácil seria apontar à falta de vontade e humildade e todos esses chavões de quem raramente competiu no desporto a longo prazo mas a verdade é muito mais útil, crua e difícil de digerir: não houve qualidade coletiva nem individual, nem de forma consistente e fluída, nem em momentos-chave", pode-se ler no desabafo da capitão de futsal feminino do Benfica.


Inês Fernandes ainda prosseguiu, relembrando o passado. "Cresci nas décadas de 90 e 2000, numa altura em que o Benfica me dava muito mais tristezas do que alegrias. Em termos pessoais, esta dupla derrota, é um mergulho de cabeça nas noite de Vigo [1-7] e do Dragão [ambas por 0-5]. Nunca será apagada ou esquecida", escreveu a camisola seis.

"Irei viver com ela a fazer sombra às outras alegrias que conquistámos e o Benfica nos proporcionou. Acabo a pedir desculpa a todos os benfiquistas e agradecer os abraços apertados daqueles que estavam presentes naquele dia. São desculpas insuficientes e palavras em vão… mas dentro daquilo que for possível, irei torná-las em ações para que este seja o único Vietnam da equipa feminina de futsal", concluiu a atleta Benfiquista. 


Agora, a turma de Alex Pinto não tem mais objetivos a serem cumpridos nesta temporada e terão de se preparar para o próximo calendário desportivo. Contudo, a época não foi de todo um fracasso, já que conseguiram somar três troféus para o Benfica: Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Confira aqui a publicação da capitã: 


Modalidades

Após entrada a todo o gás, Benfica ‘despacha’ Braga e fica perto da liderança

Na tarde deste sábado, 3 de maio, a equipa vermelha e branca foi a jogo, numa partida a contar para o Campeonato, onde mediu forças com os bracarenses

A pensar no dérb agendado para a última ronda, o Benfica entrou mais forte e goleou o Braga, ficando mais próximo de conseguir a liderança da prova
A pensar no dérb agendado para a última ronda, o Benfica entrou mais forte e goleou o Braga, ficando mais próximo de conseguir a liderança da prova

  |

Icon Comentário0

Com a Liga Placard a chegar à sua reta final antes do início dos playoffs, o Benfica realizou mais um encontro, onde, na tarde deste sábado, 3 de maio, no Pavilhão Fidelidade, recebeu a equipa do Braga/AAUM. Numa partida inteiramente controlada pelas águias, os encarnados derrotaram os bracarenses por 6-2.


Depois do triunfo suado frente ao Sanjoanense (5-4), Cassiano Klein voltou a apostar nos seus melhores jogadores para conseguir somar mais três pontos importantes frente ao conjunto minhoto. O técnico brasileiro apostou no seguinte quinteto: Leo Gugiel, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus e Lúcio Rocha.


A jogar em casa, a equipa encarnada entrou mais forte e nos minutos iniciais já vencia por duas bolas a zero, graças aos remates de Higor (7’) e Jacaré (16’). O Braga ainda conseguiu reagir e reduziu a desvantagem através de Rosseti (16’). Antes do descanso, o Glorioso voltou a ampliar a vantagem, após um penálti de Arthur (19’).


No segundo tempo, o Benfica voltou a controlar a partida e mostrou que não estava para brincadeiras. Kutchy fez o 4-1 nos instantes iniciais da etapa complementar (28’). O Braga voltou a responder e fez o 4-2, por intermédio de Brito (35’). Contudo, o poderio dos encarnados era mais forte e o Benfica conseguiu marcar dois golos de uma assentada e fez o 6-2 a escassos minutos do fim, fruto dos remates de Kutchy (37’) e leo Gugiel (38’).

Após este triunfo categórico, os comandados de Cassiano Klein ficam mais próximos da liderança, que é ocupada pelo Sporting, que tem 57 pontos, já o Benfica segue na 2.ª posição, com menos três pontos, ou seja, 54 pontos. Na próxima jormada, a última a contar para a fase regular, está reservado um dérbi com os leões, no próximo dia 11 de maio.



Modalidades

Atenção! Há novidades sobre os bilhetes para o dérbi entre Benfica e Sporting

Águias e verdes e brancos vão medir forças na próxima semana, existindo agora novas informações sobre os ingressos para o duelo

Sporting - Benfica promete casa cheia na grande decisão do próximo fim de semana e há novidades sobre os bilhetes para o duelo
Sporting - Benfica promete casa cheia na grande decisão do próximo fim de semana e há novidades sobre os bilhetes para o duelo

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo, 11 de maio, a equipa de futsal do Benfica vai visitar o Sporting, no Pavilhão João Rocha, em duelo válido para o encerramento da fase regular da I Liga e existem novidades relativamente aos bilhetes para o dérbi. Os leões anunciaram ontem, dia 2 de maio, que não há mais ingressos à venda para assistir ao confronto. 


"O Sporting Clube de Portugal informa que já não há bilhetes disponíveis para a recepção da equipa de futsal ao SL Benfica, marcada para as 18h00 de 11 de Maio, domingo. O dérbi é relativo à 22.ª e última jornada da fase regular da Liga. Os sportinguistas esgotaram os ingressos e prometem mais uma vez um grande apoio no Pavilhão João Rocha", lê se no comunicado. 


O Benfica procura roubar a liderança aos rivais, visando terminar a fase regular em primeiro lugar e ganhar uma 'vantagem' nos play-offs. O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para domingo, 11 de maio, um dia depois da equipa de Bruno Lage medir forças com a turma de Rui Borges, na Liga Portugal Betclic.  


Vale lembrar que, a equipa de futsal do Benfica volta à quadra dentro de algumas horas para defrontar o Braga, em duelo válido para a 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placar. Os Sócios podem levantar o ingresso gratuitamente e assistir ao Futsal no Pavilhão Fidelidade a apoiar o Benfica. Os bilhetes podem custar até 3,5€ para os adeptos que não são associados ao Clube da Luz. 

Deste modo, a turma de Cassiano Klein - que já venceu na semana passada - vai com força máxima para receber o Braga e roubar o pódio conquistado por Nuno Dias. A missão não é fácil para as águias, que terão de se superar nos próximos dois desafios e jogar a favor do critérios de desempate da competição. 



Modalidades

Choque na Luz: Atlético faz história e impede Benfica de revalidar o título

Turma vermelha e branca foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio, acabando por perder, por uma bola a zero, somando um resultado inesperado

O Benfica foi a jogo esta quinta-feira com o Atlético, 1 de maio, acabando por perder, por uma bola a zero, somando um resultado inesperado na Liga
O Benfica foi a jogo esta quinta-feira com o Atlético, 1 de maio, acabando por perder, por uma bola a zero, somando um resultado inesperado na Liga

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminina do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 1 de maio, o Atlético CP, acabando por perder, por uma bola a zero, em duelo relativo ao 2.º jogo dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. Popas, aos 16 minutos do encontro, apontou o único golo do encontro, eliminando as águias da prova. 


Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Inês Matos e Raquel Santos no cinco inicial. O técnico do Glorioso optou por deixar Alexandra Melo, Maria Inês, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó, Janice, Maria Pereira e Ana Oliveira no banco de suplentes.


Já o Atlético foi a jogo com Cristina Fonseca, Catarina Ribeiro, Joana Meira, Inês Marques e Shirley Alves na formação titular, contando com Beatriz Rasões, Carina Bento, Palloma Santana, Jéssica Silva, Matilde Figueiredo, Joana Pereira, Carolina Nazário, Ana Rita Marques, Sofia Carvalhinhos como alternativa.


As heptacampeãs nacionais entraram hoje no Pavilhão N.2 da Luz a todo o gás, querendo deixar o desaire no primeiro encontro para trás das costas. Apesar das várias oportunidades, que partiam dos pés de Raquel Santos e Inês Matos, o marcador acabou mesmo por ser inaugurado pelos oponentes, com Popas, aos 16 minutos, a colocar o Atlético na frente. 

No regresso das cabines e com obrigação de vencer para continuar na prova, as águias tentavam penetrar a muralha defensiva adversária, com Janice a assumir protagonismo na segunda metade do encontro. A quatro minutos do final do encontro, ainda em desvantagem, o Benfica apostou no 5x4, dando o tudo por tudo e à espera de um milagre, porém foi mesmo o Atlético quem acabou a sorrir, impedindo que as águias revalidassem o título. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em duelo de loucos, Benfica vence e aponta mira à liderança do Sporting
Modalidades

Em duelo de loucos, Benfica vence e aponta mira à liderança do Sporting

 

Icon Comentário0
Balde d'água fria: Benfica escorrega fora de portas e está obrigado a vencer na Luz
Modalidades

Balde d'água fria: Benfica escorrega fora de portas e está obrigado a vencer na Luz

 

Icon Comentário0
Foi corrido do Benfica e agora rouba grande alvo de Rui Costa para o verão
Modalidades

Foi corrido do Benfica e agora rouba grande alvo de Rui Costa para o verão

 

Icon Comentário0