Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

LIDERANÇA NÃO ESCAPOU E O BENFICA GANHOU… OUTRA VEZ!

Águias foram a jogo, não desiludiram e triunfaram novamente

Pavilhão adeptos
Pavilhão adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu, esta quarta-feira, dia 30 de novembro, o Caxinas, por 3-1, no Pavilhão Fidelidade da Luz, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Placard. Jacaré (1’), Chiskala (19’) Arthur (23’) foram os marcadores dos encarnados. Do lado adversário, Zezinho (34’) foi quem fez o gosto ao pé.

As águias não podiam ter pedido melhor entrada, apesar das ausências significativas, nomeadamente Léo Gugiel. Ainda o marcador assinalava um minuto de jogo e Jacaré já tinha colocado a formação de Pulpis em vantagem. No entanto, ao contrário do que parecia a turma encarnada não continuou ligada `á ficha e a primeira metade acabou por ser bastante repartida, com Chiskala a aumentar a vantagem ao cair do pano.


A segunda metade contou ainda com o golo de Arthur logo no começo e com o cartão vermelho de Rómulo, do Caxinas. A equipa que ocupa o oitavo lugar ainda reduziu a vantagem, por Zezinho, mas a derrota foi inevitável.


O Benfica, que ocupa o primeiro lugar da tabela, com 20 pontos, depois de ultrapassar o rival Sporting, volta agora a jogar diante do Fundão, no sábado, dia 3 de dezembro, pelas 17h00, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga Placard NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Futebol

Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu

Avançado inglês foi associado a uma transferência para as águias no mercado de verão

Mason Greenwood a caminho da Juventus
Mason Greenwood a caminho da Juventus

  |

Icon Comentário0

Depois de ser associado ao Benfica e ter estado em conversações com Rui Pedro Braz, o avançado inglês Mason Greenwood terá aceitado mudar-se para Juventus no mercado de verão, segundo avançou a Gazzetta dello Sport, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O atleta é visto com muitos bons olhos pelo novo técnico da vecchia signora, o antigo médio italiano Thiago Motta, que vai assumir o clube na próxima semana. Todavia, o Manchester United ainda não chegou a acordo com a Juventus, sendo que os italianos não estão na disposição de pagar um elevado montante pelo atleta.


Os responsáveis dos red devils pretendem uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, sendo que Greenwood é seguido de perto por mais conjuntos. Além do Glorioso, também o Atlético Madrid e o Borussia Dortmund estão muito atentos ao avançado.


Nesta temporada, Mason Greenwoodavaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0
Obra de arte de Afonso Jesus
Modalidades

Obra de arte de Afonso Jesus

 

Icon Comentário0