Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futsal

LIGA DOS CAMPEÕES É SINÓNIMO DE BENFICA! CLUBE DA LUZ VENCE POR 10 GOLOS E PASSA À PRÓXIMA FASE DA COMPETIÇÃO EM GRANDE ESTILO

Partida deu-se este sábado, dia 2 de dezembro e foi disputada no Kosovo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica visitou e venceu o FC Prishtina, por 10-1, no último duelo da Fase de Elite da Liga dos Campeões de Futsal, este sábado, dia 2 de dezembro. Os marcadores dos golos encarnados foram: Afonso Jesus (2), Diego Nunes (2), Jacaré, Silvestre Ferreira (2), Bruno Cintra, Higor de Souza e Bruno Coelho,

Chegando a esta partida já qualificado para a final four, depois das vitórias diante do Dobovec e do Kairat, esperava-se um Benfica mais calmo e cuidadoso na partida, procurando gerir a condição física dos seus jogadores. Todavia, terminou num festival de golos.


Depois de estar a vencer por 3-0 ao intervalo, as águias colocaram o pé no acelerador na segunda metade e criaram um enorme conjunto de oportunidades, que eventualmente foi traduzido em golos, apesar de forma bastante natural e calma por parte das águias.


Depois desta vitória, as águias avançam para as meias-finais da competição, fase do torneio onde foram eliminadas na temporada anterior. Juntamente com o Clube da Luz, o Barcelona, o Sporting e o Illes Balears Palma também seguem para a final four.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 9 de dezembro, no sábado, para defrontar o Braga, num duelo da 11.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. O duelo está marcado para as 15h00 e será disputado na Arena SC Braga.
Confira aqui a publicação:



Modalidades

SOMA E SEGUE! BENFICA DÁ MAIS UMA GOLEADA E CONTINUA IMPARÁVEL NO CAMINHO ATÉ AO TÍTULO

Águias entraram em campo este sábado, dia 2 de março e continuam a brilhar

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica visitou o CDRC Tebosa, no Pavilhão Gimnodesportivo de Tebosa, e regressou a Lisboa com a vitória, por 7-1, num encontro da 20.ª jornada da fase regular da Liga Feminina Placard Futsal.

As águias contaram com golos de: Janice (5', 26'), Sara Ferreira (6', 28'), Ana Oliveira (32'), Maria Pereira (33') e Mariana Teixeira (40'). Com mais dois golos para a conta pessoal, Janice ultrapassa Pholyana Popo, do Santa Luzia, e é a melhor marcadora da competição com 26 golos.


O encontro começou de forma favorável para o Clube da Luz, que precisou de cinco minutos para fazer o primeiro golo. Depois de estar em vantagem, o Benfica geriu bem a partida e os golos surgiram de forma natural. O Tebosa ainda respondeu com um golo, ao minuto 31', mas que para nada serviu com exceção da moral.


Depois deste resultado, o Benfica (57 pontos) continua na primeira posição da tabela classificativa, somando 19 vitórias e uma derrota, em 20 jogos. O Tebosa (nove pontos), por sua vez, está na penúltima posição e regista três vitórias e 17 derrotas.

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 9 de março, para defrontar o EDC Gondomar num encontro da 21.ª jornada da fase regular da Liga Feminina Placard Futsal. O arranque do duelo está marcado para as 19h00.

Confira aqui a publicação:





Modalidades

DEPOIS DE CONHECIDO DESFECHO DO CASO TAYNAN, BENFICA NÃO HESITA E CLASSIFICA DECISÃO COMO UM "MAU EXEMPLO"

Conselho de Justiça divulgou veredicto final do episódio polémico nesta sexta-feira, dia 1 de março

Taynan
Taynan

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, dia 1 de março, o Conselho de Justiça deu a conhecer a decisão final do relatório sobre o episódio polémico que aconteceu no jogo da Taça da Liga de futsal e que envolveu o atleta do Sporting, Taynan (saiba mais AQUI). O Benfica não hesitou e já reagiu ao desfecho do caso. 

Como conta o jornal desportivo a Bola, que cita uma fonte segura interna do Clube da Luz, os encarnados lamentam a impunidade do jogador do emblema leonino, com o Benfica a considerar que a decisão final é um "mau exemplo para o futsal nacional". Além disso, as águias destacam que é importante a "aplicação de um castigo ao atleta do que a repetição do jogo em si". 

Vale destacar que o CJ concluiu que o atleta do rival dos encarnados não "impediu a equipa do Benfica de marcar um golo" e que "independentemente de anular ou não uma clara oportunidade de golo, não o fez através de uma infração de mão na bola, nem deslocando ou fazendo cair a baliza, evitando dessa forma que a bola ultrapassasse a linha de baliza".


Importa recordar que as águias lançaram um comunicado oficial, na altura, em que 'apontaram o dedo' à arbitragem, afirmando que existiram "erros objetivos" e pedindo "a anulação do jogo e a sua repetição", face ao lance polémico protagonizado pelo jogador dos leões.


Importa referir, então, que o Benfica vai medir forças com os verdes e brancos, na próxima segunda-feira, dia 4 de março, em jogo a valer para as meias-finais da Taça de Portugal. Vai ser o quinto encontro da presente época e que vai acontecer no Pavilhão João Rocha, pelas 21h00.


Futebol

ROGER SCHMIDT É ALVO A ABATER! TREINADOR DO BENFICA 'VAI PAGAR' PELAS PALAVRAS PROFERIDAS NA ANTEVISÃO AO CLÁSSICO COM O PORTO

Técnico alemão é visado por exprimir apenas a sua opinião

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

As palavras de Roger Schmidt sobre a arbitragem no dérbi frente ao Sporting, proferidas este sábado, dia 2 de março, na antevisão ao Clássico com o Porto, estão a ser alvo de um ataque por parte da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, que vai apresentar uma queixa contra o alemão.
A organização já tinha realizado o mesmo com Di María, depois das queixas do argentino à arbitragem no dérbi frente ao Sporting, e está a tomar as mesmas medidas com o treinador alemão. Posto isto, a liberdade de expressão de Schmidt é colocada em causa.

As palavras do germânico foram: "Toda a gente viu o que aconteceu no penálti. O árbitro queria dar um penálti por aquela situação. Foi embaraçoso e desrespeitoso o que o Edwards fez na área. Foi também embaraçoso o árbitro querer dar este penálti".

Roger Schmidt estava a fazer referência ao penálti assinalado no arranque da segunda metade, que claramente foi uma simulação do extremo inglês do Sporting. Contudo, Fábio Veríssimo não teve qualquer dúvida e apontou para a marca dos onze metros, antes de ser revertido pelo VAR.

A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

ALERTA! DEPOIS DE CRÍTICAS DO BENFICA, CONSELHO DE JUSTIÇA DIVULGA RELATÓRIO FINAL SOBRE EPISÓDIO 'TAYNAN'

 

Icon Comentário0
Modalidades

EM VÉSPERA DE SPORTING-BENFICA, NUNO DIAS RECORDA ÚLTIMO RESULTADO: "GANHAR UM DÉRBI POR 7-3 É ALGO..."

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM DÉRBI SPORTING-BENFICA EM VISTA, TÉCNICO DOS LEÕES 'ADMITE' REPETIÇÃO DE RESULTADO: "VAMOS VER"

 

Icon Comentário0