
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
TERMINA A PARTIDA! Arouca 0 - 2 Benfica
90' + 2' - Grande recuperação de Florentino.
90' + 1 - Amdouni vê cartão amarelo.
90' - Vai-se jogar mais 3 minutos.
87' - Bah no ataque do Benfica.
77' - Dupla substituição no Benfica: saída de Vangelis Pavlidis e Ángel Di María; entrada de Arthur Cabral e Zeki Amdouni.
73' - MAS QUE FALHANÇO! Na boca da baliza, Beste não acerta no alvo.
71' - Com a habitual tranquilidade, o extremo não falha e traz a magia à Beira. Arouca 0 - 2 Benfica
71' - DI MAGIA DIZ SIM! GOLOOOOOOOOOOOO DO BENFICA!
69' - Di María vai converter a grande penalidade.
69' - Leandro Barreiro é derrubado na área. É penálti para o Benfica!
69' - Pavlidis, isolado, falha o segundo golo do Benfica.
68' - Camisola 37 vê amarelo após falta.
68' - BESTE! Remate do alemão choca contra o peito de Pavlidis
68' - MAS QUE OPORTUNIDADE! Enorme passe de Tomás Araújo e Carreras vê remate potente defendido.
66' - Adeptos do Benfica apoiam a equipa em Arouca.
62' - Regresso do reforço alemão, após lesão.
62' - Dupla substituição: saída Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu; entrada de Leandro Barreiro e Jan-Niklas Beste.
62' - Nova defesa de Trubin.
62' - MURALHA TRUBIN ERGUIDA! Guarda-redes defende tentativa do Arouca.
60' - OUTRA VEZ PAVLIDIS! Ponta de lança foi 'apanhado' em fora de jogo
60' - PAVLIDIS! Avançado grego esteve muito perto.
56' - Akturkoglu sofre falta.
54' - Livre para o Benfica.
53' - Corrida de Akturkoglu termina com corte da defensiva adversária.
52' - Encarnados no ataque.
49' - Di María protesta uma falta.
46' - Benfica no ataque com Pavlidis
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! SEMPRE CONTIGO!
INTERVALO: Arouca 0 - 1 Benfica
45' +1 - Akurkoglu com dificuldades em dominar a bola.
45' - Vai-se jogar mais 2 minutos
45' - Kerem Akturkoglu em fora de jogo.
44' - Ataque dos lobos, mas Carreras controla.
41' - Novo canto para as águias.
41' - MAS QUE BOMBA! Kokçu não pediu licença, mas guardião do Arouca defende para canto.
39' - É pontapé livre para o Glorioso.
39' - Chico Lamba entra com tudo sobre Pavlidis e vê amarelo.
38' - Canto para o Benfica.
38' - Bah já está recuperado. Bola já rola com livre de Di María.
36' - Loum, do Arouca, vê cartão amarelo.
36' - Falta sobre Bah, que está com muitas queixas.
34' - Falta sobre Pavlidis.
33' - Livre para o Benfica.
31' - Kokçu vê amarelo.
30' - Mais uma tentativa do lateral espanhol, mas guardião do Arouca estava atento.
23' - Remate de Carreras sai cortado.
19' - Akturkoglu em fora de jogo.
16' - Remate longe da baliza de Trubin e perigo afasta-se.
16' - Falta de Kokçu. É pontapé livre para os lobos
12' - Após cruzamento de Akturkoglu à procura de Pavlidis, Fontán empurra a bola para dentro da própria baliza. Arouca 0 - 1 Benfica
12' - JÁ ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOO DO BENFICA!
10' - Canto para os lobos.
10' - GIGANTE TRUBIN! Guardião volta a ser crucial
10' - Cruzamento de Carreras para corte da defesa do Arouca.
9' - Mais uma grande defesa de Trubin.
6' - Livre para o Benfica.
4' - NAS MÃOS DE TRUBIN! Guardião ucraniano sem dificuldades.
4' - Pontapé de canto para o Arouca.
2' - Internacional turco esteve perto do golo, mas foi apanhado em fora de jogo.
1' - Akturkoglu dá o pontapé de saída do duelo.
1' -ROLAAAA A BOLA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Tudo pronto para o Arouca - Benfica!
0' - Equipas já treinaram no relvado do Estádio Municipal do Arouca.
0' - O Arouca vai a jogo com Manti, Marlaye Sylla, José Fontán, David Simão, Ivo, Jason, Trezza, Dante, Tiago Esgaio, Loum e Chico na formação titular.
0' - Bruno Lage tem Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser e Beste no banco de suplentes.
0' - Eis o onze do Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis
JÁ HÁ ONZE!
0' - Autocarro do Benfica já chegou ao Estádio Municipal de Arouca
0' - O Benfica deve apostar no seguinte onze: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.
0' - Bruno Lage conta com o regresso de Niklas Beste, enquanto os lobos não contam com Henrique Araújo, que está cedido pelo Benfica.
0' - No que toca ao Arouca, a turma de Vasco Seabra empatou a zeros com o Famalicão, na ronda 11, e deslizou diante do Farense, por 2-1, na Taça de Portugal
0' - Já no Campeonato Nacional, os pupilos de Bruno Lage venceram o Porto, por 4-1, no Estádio da Luz, na última jornada da prova.
0' - Os encarnados surgem de uma vitória diante do Monaco, na Liga dos Campeões, por três bolas a duas.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai ser recebido pelo Arouca, este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto do adversário.
Timoneiro do Clube da Luz reconheceu que a equipa esteve bem em todo o encontro, mas apontou que falhou em certos aspetos mais específicos
|
O Benfica, uma semana depois de ter assumido a liderança da Liga Portugal Betclic, após uma goleada frente ao Porto, no Estádio do Dragão, não foi além de um empate com o Arouca. No rescaldo da partida, Bruno Lage analisou as incidências do encontro e explicou que não correu bem para os encarnados.
Para começar, o setubalense deixou umas palavras de lamento, garantindo que o empate a duas bolas com o Arouca não era o objetivo da equipa. “Antes de mais, assumir que não era o resultado que pretendíamos. A equipa entrou bem, com boa dinâmica. Vários remates à baliza, bolas a ser tiradas na linha de golo, uma ao poste... Penso que merecíamos outro resultado ao intervalo”, afirmando que o resultado deveria ter sido diferente.
De seguida, Bruno Lage analisou a exibição das águias, revelando que a equipa fez de tudo para conseguir um resultado bastante diferente: “Jogámos e criámos a dinâmica que pretendíamos. No reinício, o Arouca tem uma boa situação, mas entretanto a equipa volta a pegar no jogo e chega ao golo com naturalidade. Continuámos a jogar, a criar, o Arouca chega ao empate. A equipa volta a reagir, tentámos sempre alterar para ter gente fresca na frente, dinâmica”.
Por fim, reconheceu que o adversário soube aproveitar as oportunidades e lamentou o facto do Benfica não ter tido tempo para consumar uma reação ao empate. “O Arouca é uma equipa bem organizada, tínhamos de dar sempre muita dinâmica aos movimentos. Chegamos à vantagem com todo o mérito e, perto do final, já não tivemos tempo para voltar a marcar”, atirou.
Bruno Lage - Chegamos à vantagem com todo o mérito e, perto do final, já não tivemos tempo para voltar a marcar
Vale lembrar que o Benfica perdeu pontos frente ao Arouca, cedendo um empate a duas bolas. Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis colocaram os encarnados em vantagem por duas vezes, mas um penálti bastante duvidoso de Yalçin e um tento de Weverson tiraram a liderança isolada ao Glorioso. O Clube da Luz segue agora no 2.º lugar, com 69 pontos, os mesmos que o Sporting, que segue na liderança.
Emblema de Rui Costa destacou erro do duelo dos leões, com comunicado oficial, e abordou arbitragem da partida no Estádio da Luz
|
O Benfica lançou um comunicado oficial, minutos depois do fim do jogo com o Arouca, onde rasgou as decisões de arbitragem de António Nobre e consequente equipa tomadas no Estádio da Luz. O Clube de Rui Costa foi mais além e ainda chamou o Sporting ao barulho ao destacar o erro cometido no jogo dos leões ao não assinalar um penálti claro contra a turma de Rui Borges.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem", pode-se ler na nota oficial do Clube da Luz. As águias prosseguiram e falaram do penálti não marcado contra o Sporting na partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
Sport Lisboa e Benfica: Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica
"Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", acrescentaram os encarnados, criticando as decisões de arbitragem, tanto de António Nobre na Luz, como de Cláudio Pereira, nos Açores.
"A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros", completou o Benfica no comunicado oficial, que deixou duras críticas à arbitragem portuguesa, depois da polémica vivida na Luz no jogo frente ao Arouca.
Sport Lisboa e Benfica: A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem
Importa referir que, Orkun Kokçu marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas
Lateral direito que foi formado na academia dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo e ajudou a equipa inglesa a ficar mais longe da despromoção
|
Tarde feliz para Nélson Semedo e para o Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira. A equipa mais portuguesa de Inglaterra foi a jogo na tarde deste domingo, 13 de abril, na 32.ª jornada da Premier League, onde recebeu e venceu o Tottenham por 4-2, contanto com a titularidade do ex defesa do Benfica.
Em final de contrato com os Wolves, têm surgido várias notícias a indicar o interesse do Clube da Luz no regresso do lateral a uma casa onde foi feliz. Além das águias, o português tem outros interessados, no entanto, continua focado em ajudar a sua equipa a garantir a manutenção na Premier League.
O embate entre os dois emblemas decorreu no Molineux, reduto dos Wolves. A equipa liderada pelo antigo técnico dos dragões entrou melhor no duelo frente aos londrinos e foi para o intervalo a vencer por 2-0, depois de um remate de Ait Nouri, logo aos dois minutos de jogo de um autogolo de Spencer.
No segundo tempo, foi um autêntico festival de golos para as duas equipas. Os forasteiros ainda conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Tel, aos 59 minutos, mas os Wolves voltaram a ampliar a diferença por dois golos aos 64 minutos por Larsen. Já na reta final, surgiram mais dois golos, um para cada lado. O Tottenham fez o 3-2 por Richarlison, contudo, a equipa de Nélson Semedo selou o resultado final em 4-2, graças a Matheus Cunha.
Com este triunfo muito importante, os Wolves continuam a realizar uma ótima temporada desde a chegada do técnico luso. Assim sendo, com mais três pontos, os lobos subiram ao 16.º lugar, com 35 pontos e estão cada vez mais longe da despromoção. Os Spurs, por sua vez, continuam a acentuar uma péssima época, encontrando-se no 15.º posto, com 37 pontos.