Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir

Lateral dos encarnados chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, mas ainda não conseguiu convencer o técnico dos encarnados

Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir
Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado em evidência com duas assistências no último encontro, Issa Kaboré voltou a estar em destaque em novo triunfo do Burkina Faso, por 2-0, na deslocação ao reduto do Burundi, num encontro que permitiu ao conjunto do lateral do Benfica garantir a primeira vaga no Campeonato Africano das Nações de 2025, a decorrer entre 21 de dezembro do próximo ano e 18 de janeiro de 2026. 


O defesa dos encarnados foi titular no conjunto comandado por Brama Traoré e alinhou os 90 minutos em campo, tendo sido amarelado aos 85, num encontro em que os golos da vitória pertenceram a Mohamed Konaté (5') e Bertrand Traoré (90+4’). Com este triunfo, e ao fim de quatro jornadas o Burquina Faso tem 10 pontos e irá discutir com o Senegal (7, menos um jogo) o vencedor do grupo L de qualificação. 


Com esta paragem FIFA para o duplo compromisso da seleção do Burquina Faso, Issa Kaboré aproveitou para se mostrar ao técnico dos encarnados, Bruno Lage, e, eventualmente, somar minutos no Pevidém – Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré avaliado em 10 milhões de eurosrealizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.

É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês



Futebol

Até parece! Guardiola revela maior rival da carreira e 'ignora' ex Benfica José Mourinho

Técnico do Manchester City desvendou aquele que para si foi o treinador mais difícil de enfrentar e a resposta surpreendeu

Guardiola contou aquele que foi o maior rival a enfrentar e, surpreendentemente, José Mourinho, ex Benfica, não foi a resposta
Guardiola contou aquele que foi o maior rival a enfrentar e, surpreendentemente, José Mourinho, ex Benfica, não foi a resposta

  |

Icon Comentário0

Pep Guardiola, treinador inglês que comanda, neste momento, o Manchester City, esteve presente na cerimónia de reavaliação da Licença Pro da UEFA, no passado domingo, 13 de outubro. Em algumas revelações, o técnico afirmou que Jurgen Klopp, do Liverpool, foi o maior rival da sua carreira, resposta que surpreendeu por não ser José Mourinho.


 “No que toca a rivalidade, o Liverpool de Jurgen Klopp foi o maior adversário que enfrentei na vida. Não apenas na forma como jogavam, mas porque era muito difícil de contrariá-los. Por isso é que dou muitos créditos aos meus jogadores”, afirmou Guardiola.


Nas batalhas que travou frente a Klopp, Guardiola fica atrás e o alemão é quem apresenta mais vantagem. Em 30 partidas, o técnico do Liverpool venceu 12, perdeu 11 e empatou em sete duelos. Apesar da rivalidade entre estes dois ter começado na Alemanha, com Guardiola no Bayern e Klopp no Borussia Dortmund, mantendo-se, depois, na Inglaterra e na disputa pela Premier League, a resposta de Guardiola surpreendeu por não ser José Mourinho.


O técnico dos citizens e o antigo treinador do Benfica travaram bastantes duelos de rivais quando o primeiro estava no Barcelona e Mourinho no Inter e no Real Madrid. Posteriormente, os dois voltaram a encontrar-se na Premier League, com o espanhol sempre à frente do Manchester City e o português no leme do Manchester United e do Tottenham.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

E esta? Com Benfica de olho, Amdouni chama a atenção a... guarda redes (Vídeo)

Camisola 7, recorde-se, chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências de verão, por empréstimo do emblema inglês Burnley

O avançado do Benfica, Zeki Amdouni, em serviço pela seleção Suíça, protagonizou um momento no treino como guarda redes
O avançado do Benfica, Zeki Amdouni, em serviço pela seleção Suíça, protagonizou um momento no treino como guarda redes

  |

Icon Comentário0

A seleção da Suíça, através das redes sociais, partilhou na passada sexta-feira, 11 de outubro, um vídeo de uma pequena brincadeira em que o avançado do Benfica, Zeki Amdouni, foi protagonista. Gregor Kobel, guarda-redes do Borussia Dortmund, deixou a baliza e treinou a precisão das grandes penalidades, enquanto vários jogadores de campo iam para a baliza.


Num primeiro momento, Zeki Amdouni não teve muita sorte e sofre um 'panenka'. Porém, a seleção helvética partilhou o momento divertido na qual se pode ver o avançado do Benfica a defender um penálti.


Recorde-se que, a Suíça foi a jogo com a Sérvia , para a Liga das Nações, no passado sábado, 12 de outubro, e, o avançado das águias foi titular na equipa orientada por Murat Yakin. Amdouni acabou por ser substituído ao minuto 70 e o duelo terminou com a derrota da seleção Helvética por 2-0.


A seleção Suíça, possui agora zero pontos em três jogos realizados partilhando o grupo 4 da Liga das Nações A com a seleção da Espanha, Dinamarca e Sérvia.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 97 minutos que disputou, o avançado marcou um golo, na partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente.


Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.

Confira aqui o momento:

  


Futebol

E agora, Lage? Com o Mundial de Clubes à espreita, Benfica pode ter nova dor de cabeça

Atletas do Glorioso podem desfalcar os encarnados na competição que se realizará nos Estados Unidos no próximo verão

Bruno Lage pode ver atletas do Benfica falharem a presença no Mundial de Clubes
Bruno Lage pode ver atletas do Benfica falharem a presença no Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O apuramento da Seleção Portuguesa de sub-21 para o Europeu que terá lugar na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho, pode trazer uma nova dor de cabeça a Bruno Lage, uma vez que a competição vai coincidir com a presença do Benfica no Mundial de Clubes que decorrerá entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos da América. 


De acordo com o jornal A Bola, Tomás Araújo, Samuel Soares, André Gomes e os emprestados Rafael Rodrigues (lateral-esquerdo, AVS), Pedro Santos (extremo, Moreirense), Martim Neto (médio, Rio Ave) e Henrique Araújo (avançado, Arouca), habituais escolhas de Rui Jorge nos sub-21, podem ter que optar apenas por uma competição. No entanto, a decisão final, e por influência da FIFA, pertença ao Benfica, que tem o direito de manter os atletas no Mundial de Clubes ou cedê-los ao serviço de Portugal no Campeonato da Europa. 


Lembre-se que também Álvaro Carreras já viu a sua presença na seleção espanhola de sub-21 ser ‘negada’. A não convocatória parece ter já uma justificação, uma vez que a imprensa espanhola garante que o selecionador, Santi Denia, parece estar já a preparar os convocados finais para o Campeonato da Europa, sendo que o camisola 3 das águias poderá não fazer parte marcando assim presença no Mundial de Clubes.


Recorde todas as equipas apuradas para o Mundial de Clubes: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Salzburgo (Áustria), Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina), River Plate (Argentina), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), Club León (México), Pachuca (México), Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).

Numa primeira fase, as equipas serão distribuídas por oito grupos, com quatro cada, que irão defrontar-se entre si por uma única vez. Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para os oitavos de final, onde, daí em diante, as eliminatórias realizar-se-ão a uma única mão. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ninguém segura Pavlidis! Avançado do Benfica volta a fazer ‘magia’ e deixa adversário a 'tremer'
Futebol

Ninguém segura Pavlidis! Avançado do Benfica volta a fazer ‘magia’ e deixa adversário a 'tremer'

 

Icon Comentário0
Depois de ter dado nega ao Benfica, alvo de Rui Costa sofre contratempo
Futebol

Depois de ter dado nega ao Benfica, alvo de Rui Costa sofre contratempo

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Contratação milionária de Rui Costa abre o coração: "Sinto-me em casa este ano"
Futebol

Alerta, Benfica! Contratação milionária de Rui Costa abre o coração: "Sinto-me em casa este ano"

 

Icon Comentário0