Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir

Lateral dos encarnados chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, mas ainda não conseguiu convencer o técnico dos encarnados

Glorioso 1904
Glorioso 1904

14 Out 2024 | 10:41 |

Icon Comentário0

Depois de ter estado em evidência com duas assistências no último encontro, Issa Kaboré voltou a estar em destaque em novo triunfo do Burkina Faso, por 2-0, na deslocação ao reduto do Burundi, num encontro que permitiu ao conjunto do lateral do Benfica garantir a primeira vaga no Campeonato Africano das Nações de 2025, a decorrer entre 21 de dezembro do próximo ano e 18 de janeiro de 2026. 


O defesa dos encarnados foi titular no conjunto comandado por Brama Traoré e alinhou os 90 minutos em campo, tendo sido amarelado aos 85, num encontro em que os golos da vitória pertenceram a Mohamed Konaté (5') e Bertrand Traoré (90+4’). Com este triunfo, e ao fim de quatro jornadas o Burquina Faso tem 10 pontos e irá discutir com o Senegal (7, menos um jogo) o vencedor do grupo L de qualificação. 


Com esta paragem FIFA para o duplo compromisso da seleção do Burquina Faso, Issa Kaboré aproveitou para se mostrar ao técnico dos encarnados, Bruno Lage, e, eventualmente, somar minutos no Pevidém – Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré avaliado em 10 milhões de eurosrealizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.

É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês



Futebol

Ex Benfica foi titular no Atalanta - Chelsea, mas pesadelo dos blues continua

Jogador que conta com passagem pelo Clube da Luz alinhou de início na partida entre o emblema de Londres e a formação de Bergamo, na Liga dos Campeões

Craque que conta com passagem pelo Benfica alinhou de início na partida entre o emblema de Londres e a formação de Bergamo, o Atalanta - Chelsea
Craque que conta com passagem pelo Benfica alinhou de início na partida entre o emblema de Londres e a formação de Bergamo, o Atalanta - Chelsea

10 Dez 2025 | 12:30 |

Icon Comentário0

Enzo Fernández foi titular no encontro entre Chelsea e Atalanta, que terminou com mais uma derrota para o emblema de Londres. Ingleses e italianos encontraram-se, em Bergamo, para a partida referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.


Começar por destacar a presença de apenas um elemento com ligação ao Benfica na ficha de jogo: Enzo Fernández, internacional pela seleção argentina, que passou pelo Clube da Luz durante meia temporada, em 2022/23, antes de rumar ao Chelsea. Relembrar que o médio 'entalou' Rui Costa recentemente.


Em relação ao encontro, até começou melhor para o emblema de Londres. João Pedro inaugurou o marcador antes da meia hora de jogo, e deixou o Chelsea em vantagem em casa da Atalanta. O resultado iria permanecer 1-0 a favor dos blues até ao intervalo.


Na etapa complementar, o rumo do jogo mudou. Aos 55', Scamacca empatou a partida, e deixou a Atalanta de novo na luta pelo resultado. Já dentro dos últimos 10 minutos do encontro, De Ketelaere atirou a contar e completou a reviravolta para a equipa de Bergamo, que triunfou e somou mais três pontos na Liga dos Campeões.

Com esta vitória, a Atalanta deu um passo importante na Liga dos Campeões. Os italianos subiram ao terceiro lugar, à condição, da fase liga, com 13 pontos em seis jogos. O Chelsea mantém os 10 pontos que trazia à entrada da jornada, mas somou o quarto jogo sem vencer para todas as competições.



Futebol

João Neves reflete sobre o percurso após saída do Benfica: "Senti o maior alívio..."

Médio internacional por Portugal foi formado no Clube da Luz, mas rumou ao PSG. No emblema gaulês tem somado títulos a grandes exibições

João Neves foi formado no Benfica, mas rumou ao PSG. No emblema gaulês tem somado títulos a grandes exibições, incluindo a Champions
João Neves foi formado no Benfica, mas rumou ao PSG. No emblema gaulês tem somado títulos a grandes exibições, incluindo a Champions

10 Dez 2025 | 11:57 |

Icon Comentário0

João Neves revelou que sentiu "o maior alívio" da sua vida quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25, ao serviço do PSG. O médio formado no Benfica foi titular no emblema gaulês, que venceu o Inter de Milão, na última final da prova milionária, por 5-0.


"Nunca pensei que era mais que alguém por ter dois, cinco, dez troféus, quero continuar a ganhar. Sabemos que a nossa qualificação para a fase seguinte está praticamente garantida, mas o nosso objetivo é terminar no top- 8. Vamos encarar um jogo de cada vez, como fizemos na época passada. Estávamos a ter uma temporada horrível na Champions mas terminou da forma que terminou", começou por dizer João Neves, em entrevista à UEFA, sobre a campanha deste ano.


Depois, o médio português explicou o que sentiu quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25: "Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida. A época tinha terminado da melhor forma possível, ninguém nos podia acusar de nada, e depois era apenas uma questão de aproveitar a ocasião e comemorar com os nossos amigos e família".


"Quero ser capaz de fazer um pouco de tudo. Talvez as pessoas me subestimem por causa do meu tamanho e pelo facto de não ter grande força física, mas o futebol está cada vez mais tático e a inteligência tem talvez o papel mais importante. Se não és fisicamente forte, precisas de ser inteligente", atirou, de seguida, o antigo jogador do Benfica - que marcou recentemente.

A terminar, João Neves deixou agradecimentos à família, e explicou de onde vem a sua mentalidade: "O meu pai sendo polícia tinha sempre uma maneira de educar mais rígida. Tinha sempre de estar tudo em ordem, e levei isso para a minha vida adulta. Acho que não estaria onde estou agora se não fosse esta educação rígida. Não teria a perseverança e a resiliência que tenho".



Futebol

Soares Dias fala dos jogadores mais "chatos" e aponta para pilar do Benfica: "Sempre a reclamar"

Antigo árbitro nacional esteve presente num podcast recentemente, onde contou algumas histórias sobre o seu passado no futebol profissional

Soares Dias esteve presente num podcast recentemente, onde contou algumas histórias sobre o seu passado e falou do Benfica
Soares Dias esteve presente num podcast recentemente, onde contou algumas histórias sobre o seu passado e falou do Benfica

10 Dez 2025 | 11:24 |

Icon Comentário0

Artur Soares Dias nomeou Nicolás Otamendi como um dos jogadores mais "chatos" que teve de arbitrar durante a sua carreira desportiva. O árbitro português esteve presente no podcast da SIC, 'Ontem já era tarde', e refletiu sobre os diferentes desafios que enfrentou no futebol português.


"Apanhei muitos jogadores chatos. O Otávio do FC Porto, por exemplo. Mais tarde, no último jogo da minha carreira, apanhei-o na Arábia Saudita. Ele viu-me no túnel e começou a rir-se. Disse-lhe logo: 'Hoje não me vais chatear'. E ele respondeu: 'Não, hoje é teu o último jogo, não te vou chatear'", começou por dizer Artur Soares Dias.


O antigo árbitro prosseguiu, falando também de alguns jogadores que ainda atuam no futebol nacional, com destaque para um elemento do Benfica: "O Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro, a reclamar, a tentar pressionar, a 'melgar'".


Artur Soares Dias não esqueceu, então, o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi - que tem a presença na Champions em risco -, quando teve de nomear os jogadores mais "chatos" que arbitrou. No entanto, o antigo árbitro também deixou alguns elogios a estes jogadores, confessando que "são de elevada qualidade".

A terminar, Soares Dias também refletiu sobre as experiências no futebol internacional: "O Sterling foi dos mais difíceis de arbitrar pela velocidade e o Neymar por ter sempre a bola colada ao pé e por simular bastante. (...) Jogador que simule, e que se prove que simulou, devia apanhar um jogo de suspensão. Com certeza que a seguir ia ter isso em conta e simular menos vezes".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Real Madrid anuncia lesão grave e há boas notícias para o Benfica na Liga dos Campeões
Futebol

Real Madrid anuncia lesão grave e há boas notícias para o Benfica na Liga dos Campeões

10 Dez 2025 | 10:47

Icon Comentário0
Leandro Barreiro perto de conseguir recorde no Benfica que falhou com Bruno Lage
Futebol

Leandro Barreiro perto de conseguir recorde no Benfica que falhou com Bruno Lage

10 Dez 2025 | 08:48

Icon Comentário0
Craque do Benfica sem medo na Liga dos Campeões: "Ambição"
Futebol

Craque do Benfica sem medo na Liga dos Campeões: "Ambição"

10 Dez 2025 | 08:32

Icon Comentário0