Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A conquista da Allianz Cup da parte do Benfica tem sido um momento que tem sido levado com muita euforia por parte de toda a nação Benfiquista, uma vez que foi o primeiro troféu que as águias levantaram desde a Supertaça, no início da temporada 2023/2024. Ainda não se passaram 24 horas deste acontecimento e e o Glorioso tem sido alvo de inúmeras mensagens de felicitação.
Entre as inúmeras personalidades e rostos conhecidos da família Benfiquista, salientou-se a mensagem deixada por Luisão, incontornável defes brasileiro e eterno capitão do Glorioso. Depois de ‘pendurar a chuteiras’, o antigo jogador dos encarnados começou a desempenhar funções na estrutura do Benfica, na qualidade de Diretor Técnico. E, ontem à noite, fez questão de deixar uma mensagem à equipa de Bruno Lage.
Luisão – Orgulho mesmo de longe
Recorde-se que, Luisão deixou o cargo de Diretor Técnico do Clube da Luz há uns meses, para rumar ao Brasil, com o objetivo de abraçar um novo futuro profissional. O antigo camisola 4 das águias foi nomeado, no passado mês de Dezembro, para o cargo de CEO da empresa Criativity Produções Eventos e segundo o mesmo, cumprir o ‘sonho’ de implementar várias escolas do Benfica em terras de Vera Cruz.
Recorde-se, que Luisão fez praticamente toda a sua carreira profissional no Benfica e tal como Di María e Renato Sanches, sabe o que é vencer a Taça da Liga, com o antigo central brasileiro a fazer parte do plantel encarnado que, levantou o troféu em sete ocasiões distintas, desde a época de 2008/2009 até 2015/2016.
Camisola 3 do plantel orientado por Bruno Lage voltou a ser 'dono e senhor' da ala esquerda e ainda viveu momento de tensão com titular de Rui Borges
|
0Álvaro Carreras voltou a ser 'senhor e dono' da ala esquerda do Benfica, em mais um Dérbi contra o Sporting, contudo, o lateral espanhol esteve 'picado' com um dos jogadores dos leões: Ousmane Diomande.
O momento aconteceu ao minuto 58, altura em que o capitão leonino, Morten Hjulmand, protegeu a bola na linha do fundo da área do Sporting. Nesse mesmo momento, o central da turma de Rui Borges interveio e o camisola 3 do Benfica acabou por empurrar Diomande, numa clara ação frustrada por parte de Álvaro Carreras. O craque encarnado acabou por ver um cartão amarelo exibido por João Pinheiro.
O reforço proveniente do Manchester United ainda esteve envolvido num outro lance da primeira parte. Álvaro Carreras sofreu uma entrada dura de Geny Catamo e João Pinheiro nem mostrou cartão amarelo para, momentos depois, assinalar uma grande penalidade a beneficiar o Sporting, que alcançou o empate através de Viktor Gyokeres.
É de referir que, no final da noite, foi o lateral espanhol a sorrir, juntamente com os restantes elementos do Clube da Luz. Depois do desempate por penáltis, onde Anatoliy Trubin envergou a capa de herói e salvou as águias, o Benfica conquistou a oitava Taça da Liga, num Dérbi, onde Florentino Luís foi considerado o Homem do Jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Assista ao momento em que Álvaro Carreras vê cartão amarelo pelo empurrão a Diomande no Sporting - Benfica:
Antigo guardião dos encarnados voltou a ser opção inicial no conjunto do treinador catalão, acabando por ter um jogo pacato enquanto os citizens ‘atropelaram’ o adversário
|
0Em fim-de-semana de Taça em Inglaterra, mais equipas conseguiram carimbar o passaporte para a próxima ronda da FA Emirates Cup, como foi o caso do Manchester City. O atual campeão inglês, onde atuam os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Ederson e Rúben Dias, aplicaram uma goleada das antigas (8-0), ao Salford City.
Ederson Moraes, antigo guardião do Clube da Luz, foi titular na baliza dos citizens, ao passo que, Bernardo Silva assistiu à partida no banco de suplentes, já Rúben Dias nem entrou na ficha de jogo de Pep Guardiola, por motivos físicos. Face a um adversário teoricamente mais fraco, que milita na terceira divisão inglesa, o treinador catalão obrou várias mexidas no onze e, ainda, assim, os campeões ingleses não desiludiram.
Com o encontro a decorrer na tarde sábado, 11 de Janeiro, no Etihad Stadium, em Manchester, os citizens começaram a construir a goleada logo nos primeiros minutos do encontro, com Doku a abrir o ativo aos 8 minutos. Aos 20 minutos, Mubama marcou na sua estreia pela equipa principal, depois de uma assistência de Matheus Nunes. Ainda antes do intervalo, o jovem defesa O’Reilly fez o 3-0, em cima do minuto 43.
Logo nos minutos iniciais do segundo tempo (49’), Jack Grealish foi chamado a converter uma grande penalidade e o inglês fez o quarto golo dos citizens e voltou aos golos, algo que não acontecia desde Dezembro de 2023. Aos 62 minutos, McAtee também escreveu o seu nome na lista dos marcadores, sendo que o jovem ainda marcou por mais duas ocasiões (72’ e 81’), pelo meio, Doku bisou, da marca dos 11 metros (69’). O City goleou por oito bolas a zero e Ederson foi um mero espetador na baliza dos campeões ingleses.
Com este triunfo sobre o Salford City, o Manchester City entrou da melhor forma na Taça de Inglaterra, garantindo assim, uma presença nos 16 avos de final da competição e fica a aguardar pelo sorteio. Juntamente com os campeões ingleses, já se qualificaram equipas como o Liverpool de Darwin Núñez, o Wolverhampton de Gonçalo Guedes e, mais recentemente, o Chelsea de João Félix.
Emblema italiano tem estado muito atento ao camisola 4 dos encarnados, no entanto, agora vira as atenções para outro alvo
|
0Há motivos para respirar de alívio no Benfica, isto porque a Juventus poderá estar a afastar-se, cada vez mais, de António Silva. A vecchia signora conta com um novo alvo e já puxou dos milhões por Ronald Araújo, do Barcelona.
As novidades são asseguradas pelo jornal espanhol, Marca, que adianta que a Juventus já avançou com 35 milhões de euros pelo passe do compatriota de Darwin Núñez, no entanto, não recebeu boas notícias. De acordo com a mesma fonte, o Barcelona rejeitou essa oferta.
Ainda assim, o emblema da Serie A mantém-se firme na corrida pelo internacional uruguaio. O jornal mencionado acima garante que a Juventus já tem outra proposta a 'sair do forno'. Esta oferta contempla 50 milhões de euros com o objetivo de conseguir seduzir, por fim, os responsáveis do Barcelona.
Caso os bianconeri sejam bem-sucedidos, Rui Costa poderá respirar de alívio, mais uma vez, visto que os italianos parecem cada vez mais longe do Benfica e de António Silva. Recorde-se que, o Presidente das águias tem-se mostrado muito intransigente face a uma saída do camisola 4 da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 109 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.