
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ao serviço da Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup somou mais duas internacionalizações na equipa principal nórdica. O ‘bacalhau’, alcunha que ganhou durante o estágio norueguês, foi novamente a jogo e a equipa do atleta do Benfica voltou a sorrir, depois de derrotar a congénere de Israel, por 4-2.
Terminada as datas FIFA, o camisola 21 já se encontra a caminho de Portugal, para ingressar nos treinos do Glorioso. Antes de aumentar o leque de opções para Bruno Lage, Schjelderup esteve em grande destaque no duplo compromisso internacional. Frente à Moldávia, o Benfiquista somou 63 minutos em campo e assinou uma assistência, frente aos israelitas, o jovem voltou a ser titular e jogou 61 minutos.
Devido ao conflito militar entre Israel e a Palestina, o encontro decorreu fora do território israelita, com a partida a ser disputada na cidade de Debrecen, na Hungria. A jogar na condição visitante, a Noruega entrou mais forte no encontro e foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto do golo de David Wolfe, aos 39 minutos.
No segundo tempo, Israel entrou mais forte no encontro e conseguiu alcançar o empate aos 55 minutos, graças a Abu Fani. Quatro minutos mais tarde, Sorloth devolveu a vantagem aos nórdicos e aos 65 minutos, Ajer ampliou o resultado para 3-1. Aos 83 minutos, Erling Haaland fez o 4-1 para a Noruega e Turgeman reduziu a desvantagem para os israelitas, ao fazer o 4-2, aos 90'+3'.
Com este resultado, o Benfiquista e a sua seleção somam dois triunfos nos dois primeiros encontros de qualificação. Com mais três pontos amealhados, a Noruega segue no 1.º lugar do Grupo I, com seis pontos e mantém focado o objetivo de garantir uma presença no Mundial de 2026, que irá decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México.
Lateral espanhol, foi apontado ao Clube da Luz, para colmatar uma possível de Álvaro Carreras, no próximo mercado de verão
|
A chegada de Fran García ao Benfica pode ter-se complica (e muito). Numa altura em que está no radar dos encarnados, podendo suceder a Álvaro Carreras no lado esquerdo da defesa das águias, caso o camisola 3 acabe por sair no verão, o Real Madrid colocou um novo preço sobre o defesa, o que pode dificultar a vida a Rui Costa.
Segundo a informação partilhada pelo Relevo, o Real Madrid está na disposição de libertar Fran García no mercado de transferências que se avizinha. Dessa forma, Florentino Pérez já fez questão de informar os pretendentes, nos quais está o Benfica, que o preço do defesa espanhol é de 25 milhões de euros.
Este pode ser mais um entrave nas negociações do Benfica por Fran García. Além do preço elevado, os 25 milhões de euros podem afastar os responsáveis encarnados, Rui Costa conta ainda com a concorrência do Bournemouth, que está também interessado na contratação do defesa espanhol.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que há novidades sobre Álvaro Carreras. De acordo com a informação nacional, o jovem espanhol já deu uma resposta a Rui Costa. Apesar da vontade do líder do Benfica em assinar um novo contrato, acabando por subir a cláusula de rescisão, o camisola 3 recusou a primeira abordagem do Presidente do Clube da Luz.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 26 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.410 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Emblema belga já fez saber que apenas aceita libertar o futebolista, que surgiu no radar dos encarnados no inverno, por vários milhões
|
O Benfica já conhece o preço para levar Tolu Arokodare. Numa altura em que vai somando vários pretendentes, o emblema belga já fez saber que não vai facilitar nas negociações pelo avançado nigeriano, estando apenas disposto a vender o nigeriano por vários milhões de euros.
Face à cobiça pelo seu jogador, o emblema belga já decidiu que para libertar o avançado no verão, os pretendentes vão ter que soltar vários milhões para assegurar a contratação. Dessa forma, e com o Benfica na corrida, o KRC Genk apenas aceita prescindir de Tolu Arokodare por 25 milhões de euros, segundo dá conta o jornalista Dominik Schneider.
Além do Benfica, Tolu Arokodare tem estado a despertar o interesse de vários conjuntos, nomeadamente na Alemanha. De acordo com a informação mais recente, depois de ser associado ao Clube da Luz, o ponta-de-lança nigeriano entra nos planos de Bayern Munique e Borussia Dortmund, gigantes germânicos que podem 'atacar' a sua contratação no próximo verão.
Recorde-se que o nome do jovem avançado nigeriano esteve no radar do Benfica no último mercado de transferências. Na altura, e face à possibilidade de Arthur Cabral sair dos vermelhos e brancos, os responsáveis encarnados olharam para Tolu Arokodare como um possível concorrente para Vangelis Pavlidis na frente de ataque. No entanto, e depois de contatos exploratórios, o negócio acabou por não se confirmar.
Esta temporada, ao serviço do KRC Genk, Tolu Arokodare - atualmente com um valor de mercado nos 13 milhões de euros - foi aposta em 40 encontros: 35 na Eerste Klasse e cinco na Beker van België. Nos 2.968 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica apontou 22 golos e realizou cinco assistências.
Timoneiro setubalense abordou a hipótese de contar com o médio português para o que resta da temporada, apesar de o craque ainda estar a recuperar
|
Bruno Lage deu este sábado uma novidade sobre o possível regresso de Renato Sanches aos relvados. Durante a antevisão ao duelo com o AVS, o timoneiro setubalense deu conta que o internacional português ainda pode alinhar pelo Benfica.
Bruno Lage - Tudo depende de como possa evoluir
"Está a evoluir de forma positiva e tudo depende de como possa evoluir", revelou o timoneiro setubalense sobre a hipótese de o médio, atualmente cedido pelo PSG, ainda voltar a entrar em campo, de modo a ajudar o Benfica para o que resta da temporada
Depois de algumas paragens por lesão, Renato Sanches voltou a ser opção de Bruno Lage durante o mês de março. O médio regressou aos relvados no duelo frente ao Barcelona, porém, seis jogos depois, o reforço de verão do Benfica voltou a sofrer uma lesão muscular na partida diante o Farense, a 2 de abril, acabando por sair ao intervalo.
Recorde-se que tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o plano do Benfica passa por manter Renato Sanches na próxima. Nesse sentido, Rui Costa já terá delineado um plano que passa por negociar um novo empréstimo junto do PSG. Desta forma, e apesar das lesões sofridas na presente temporada, a estratégia passa pela continuidade, de forma a que Bruno Lage possa contar com o internacional português em 25/26.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.