Futebol
Dodi Lukebakio deixa mensagem ao universo Benfica após cirurgia: "Até breve"
22 Nov 2025 | 14:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Nov 2025 | 16:09 |
Lionel Messi é, sem qualquer dúvida, o futebolista com mais títulos. Na mesma lista, encabeçada pelo astro argentino, surge agora o nome de Ángel Di María, lenda que marcou uma era no Benfica. O antigo internacional albiceleste entrou agora no tpo-10, depois de conquistar um troféu insólito com o Rosario Central.
Depois de terminar uma segunda passagem pelo Clube da Luz, onde conquistou ainda uma Supertaça e uma Taça da Liga, Di María alcançou o seu primeiro troféu na Argentina, uma conquista que pode ser considerada caricata. Ou seja, o Rosario Central, sem ser campeão, foi coroado como tal.
Segundo escreve o jornal A Bola, o emblema albiceleste recebeu o troféu de campeão argentino sem sequer conquistar o Torneio Apertura, ou Clausura. Neste caso, o Rosario Central recebeu a taça pelo facto de ter conquistado o maior número de pontos na junção de todas as competições, tornando-se na equipa mais pontuada do ano civil de 2025.
Apesar de se tratar de uma conquista insólita, conta para o palmarés, fazendo com que Ángel Di María - que recentemente deixou uma mensagem a Gianluca Prestianni - passe a constar no top-10 de futebolistas mais ganhadores, amealhando o seu 37.º troféu da carreira.
Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - surge numa lista restrita que é liderada pelo seu compatriota Lionel Messi, que conta com 46 títulos. Foi ao lado do astro argentino que Fideo alcançou igualmente o auge do futebol mundial, em 2022, quando a seleção do país das pampas venceu o Campeonato do Mundo, que decorreu no Qatar.
Imagens onde ex-futebolista das águias surge tornaram-se virais nas redes sopciais, com adeptos a partilhar palavras proferidas pelo mesmo
22 Nov 2025 | 15:50 |
Carlos Vinícius foi tema de conversa no Brasil. O antigo avançado do Benfica cabou por ser protagonista de um vídeo onde não poupou nas críticas dirigidas à arbitragem do encontro entre o Grémio e o Vasco da Gama. O episódio aconteceu durante o intervalo, quando os jogadores se dirigiam para os balneários.
Carlos Vinícius: "P... que pariu, é sempre a mesma m..."
De regresso ao Brasil, onde tem sido destaque pela sua veia goleadora, o artilheiro não estava nada contente com o trabalho feito pelo juiz, considerando que este tipo de comportamente já se tornava repetitivo em muitos dos jogos que o Grémio tem vindo a disputar.
Nas imagens que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ouvir o ex-Benfiquista proferir algumas palavras menos simpáticas. "P... que pariu, é sempre a mesma m...", começou por dizer Carlos Vinícius, no túnel de acesso ao balneário do Grémio.
"Em todos os jogos é arbitragem para todo o lado... F... É por isso que a m... do campeonato não melhora", atirou por fim o artilheiro canarinho visivelmente frustrado. Na altura do descanso, as duas equipas estavam empatadas a zero, o nulo só seria quebrado no segundo tempo.
Vale a pena recordar que apesar das críticas dirigidas ao árbitro da partida, Carlos Vinícius - avaliado em 3,5 milhões de euros - acabou por ser importante para o Grémio assegurar um triunfo, ao apontar um dos golos. A formação de Porto Alegre bateu o Vasco da Gama por 2-0, na 34.ª jornada do Brasileirão.
Internacional colombiano não estava a conseguir alcançar desejado feito com a camisola dos vermelhos e brancos, mas espera chegou ao fim
22 Nov 2025 | 15:29 |
Richard Ríos conseguiu, ao fim de 22 jogos oficiais, assinar o seu primeiro golo com o Manto Sagrado. A vítima do colombiano foi o Atlético CP, numa partida frente ao Benfica, a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal. O camisola 20 conseguiu, por fim, colocar um ponto final numa série de azar onde o esférico não entrava na baliza adversária.
O internacional cafetero, como se sabe, entrou na segunda parte do encontro, que decorreu no Estádio do Restelo e foi o responsável por abrir o marcador, que acabou por conduzir o Benfica a uma vitória complicada (2-0). Porém, esta 'inconsistência' em marcar é algo que já acompanha Richar Ríos na sua carreira profissional.
Se na presente temporada o colombiano precisou de 22 jogos para fazer o gosto ao pé, o mesmo não aconteceu em 2024/25, quando estava ao serviço do Palmeiras. Nessa altura, o camisola 20 das águias precisou apenas de dois jogos para marcar, ao ajudar o verdão a bater o Santos, por 2-1.
No entanto, se recuarmos até à época de 2023/24, a primeira com a camisola da equipa orientada por Abel Ferreira, verifica-se um registo semelhante ao que tem no Benfica. Nessa altura, o colombiano só marcou no seu 20.º encontro oficial, no triunfo por 1-0 diante o Vitória de Bahia.Na temporada de 2022/23, fez o gosto ao pé ao fim de sete partidas. Curiosamente, sempre que o colombiano se estreou a marcar, a sua equipa arrecadava a vitória.
Richard Ríos - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - cumpre a sua primeira época nas águias. Na presente temporada, o colombiano já realizou um total de 22 encontros oficiais, entre competições nacionais e provas internacionais. Nos 1.748 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o cafetero assinou um golo e uma assistência.
No final do encontro, figura de peso do universo encarnado constatou que equipa teve alguns problemas durante os primeiros 45 minutos da partida
22 Nov 2025 | 15:12 |
A partida entre o Benfica e o Atlético, para a Taça de Portugal, ficou marcado pelo vento presente no Restelo. No final da partida, o treinador dos encarnados, José Mourinho, reconheceu que a ventania acabou por condicionar as dinâmicas da equipa, nomeadamente durante os primeiros 45 minutos, uma vez que as águias estavam a jogar de frente para o vento.
José Mourinho: "OK, o Estádio do Restelo é muito ventoso, muitas dificuldades para quem joga contra o vento"
No pós jogo no Estádio do Restelo, onde as águias apenas conseguiram desfazer o nulo na segunda parte, o timoneiro setubalense começou por reconhcer as dificuldades de se jogar neste reduto específico: "OK, o Estádio do Restelo é muito ventoso, muitas dificuldades para quem joga contra o vento".
De seguida, José Mourinho revelou o que disse ao plantel encarnados durante o descanso, nos balneários: "tão mau na primeira parte que me fez dizer ao intervalo aos jogadores que ia mudar quatro, mas gostaria de mudar nove".
José Mourinho: "Na minha cabeça para ter vontade de mudar nove é porque a coisa estava feia"
"Na minha cabeça para ter vontade de mudar nove é porque a coisa estava feia. Não por sentir risco de não ganhar, mas por profissionalismo, há coisas que me custam entrar", explicou o técnico encarnado face à sua declaração anterior.
"Na segunda parte a atitude foi diferente, esses quatro ajudaram a equipa a ser mais dinâmica e intensa. Era questão de o golo aparecer aos 50, 60 ou 70 minutos", reconheceu José Mourinho, no rescaldo da partida entre Atlético e Benfica, no Estádio do Restelo.