Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Lenda do Benfica destaca-se em feito quase idêntico ao de Messi

Astro argentino encabeça uma lista de luxo que agra conta com um nome que deixa muitas suadades aos adeptos vermelhos e brancos

Futebolista que deixou a sua marca no Benfica entra para história depois de atingir ranking que é liderado por Lionel Messi
Futebolista que deixou a sua marca no Benfica entra para história depois de atingir ranking que é liderado por Lionel Messi

22 Nov 2025 | 16:09 |

Icon Comentário0

Lionel Messi é, sem qualquer dúvida, o futebolista com mais títulos. Na mesma lista, encabeçada pelo astro argentino, surge agora o nome de Ángel Di María, lenda que marcou uma era no Benfica. O antigo internacional albiceleste entrou agora no tpo-10, depois de conquistar um troféu insólito com o Rosario Central.


Depois de terminar uma segunda passagem pelo Clube da Luz, onde conquistou ainda uma Supertaça e uma Taça da Liga, Di María alcançou o seu primeiro troféu na Argentina, uma conquista que pode ser considerada caricata. Ou seja, o Rosario Central, sem ser campeão, foi coroado como tal.


Segundo escreve o jornal A Bola, o emblema albiceleste recebeu o troféu de campeão argentino sem sequer conquistar o Torneio Apertura, ou Clausura. Neste caso, o Rosario Central recebeu a taça pelo facto de ter conquistado o maior número de pontos na junção de todas as competições, tornando-se na equipa mais pontuada do ano civil de 2025.


Apesar de se tratar de uma conquista insólita, conta para o palmarés, fazendo com que Ángel Di María - que recentemente deixou uma mensagem a Gianluca Prestianni - passe a constar no top-10 de futebolistas mais ganhadores, amealhando o seu 37.º troféu da carreira

Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - surge numa lista restrita que é liderada pelo seu compatriota Lionel Messi, que conta com 46 títulos. Foi ao lado do astro argentino que Fideo alcançou igualmente o auge do futebol mundial, em 2022, quando a seleção do país das pampas venceu o Campeonato do Mundo, que decorreu no Qatar.



Futebol

Lembra-se de Carlos Vinícius? Antigo jogador do Benfica dá que falar

Imagens onde ex-futebolista das águias surge tornaram-se virais nas redes sopciais, com adeptos a partilhar palavras proferidas pelo mesmo

Nos últimos dias, Carlos Vinícius voltou a ser tema de conversa, com o ex-futebolista do Benfica a dar que falar
Nos últimos dias, Carlos Vinícius voltou a ser tema de conversa, com o ex-futebolista do Benfica a dar que falar

22 Nov 2025 | 15:50 |

Icon Comentário0

Carlos Vinícius foi tema de conversa no Brasil. O antigo avançado do Benfica cabou por ser protagonista de um vídeo onde não poupou nas críticas dirigidas à arbitragem do encontro entre o Grémio e o Vasco da Gama. O episódio aconteceu durante o intervalo, quando os jogadores se dirigiam para os balneários.


Carlos Vinícius: "P... que pariu, é sempre a mesma m..."


De regresso ao Brasil, onde tem sido destaque pela sua veia goleadora, o artilheiro não estava nada contente com o trabalho feito pelo juiz, considerando que este tipo de comportamente já se tornava repetitivo em muitos dos jogos que o Grémio tem vindo a disputar.


Nas imagens que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ouvir o ex-Benfiquista proferir algumas palavras menos simpáticas. "P... que pariu, é sempre a mesma m...", começou por dizer Carlos Vinícius, no túnel de acesso ao balneário do Grémio.

"Em todos os jogos é arbitragem para todo o lado... F... É por isso que a m... do campeonato não melhora", atirou por fim o artilheiro canarinho visivelmente frustrado. Na altura do descanso, as duas equipas estavam empatadas a zero, o nulo só seria quebrado no segundo tempo.


Vale a pena recordar que apesar das críticas dirigidas ao árbitro da partida, Carlos Vinícius - avaliado em 3,5 milhões de euros - acabou por ser importante para o Grémio assegurar um triunfo, ao apontar um dos golos. A formação de Porto Alegre bateu o Vasco da Gama por 2-0, na 34.ª jornada do Brasileirão.


Futebol

Atlético - Benfica: Richard Ríos 'espanta' azar à 22.ª tentativa

Internacional colombiano não estava a conseguir alcançar desejado feito com a camisola dos vermelhos e brancos, mas espera chegou ao fim

Ao fim de 22 tentativas, Richard Ríos parece ter entrados nos eixos, depois do jogo entre Benfica e Atlético. Fotografia: SL Benfica
Ao fim de 22 tentativas, Richard Ríos parece ter entrados nos eixos, depois do jogo entre Benfica e Atlético. Fotografia: SL Benfica

22 Nov 2025 | 15:29 |

Icon Comentário0

Richard Ríos conseguiu, ao fim de 22 jogos oficiais, assinar o seu primeiro golo com o Manto Sagrado. A vítima do colombiano foi o Atlético CP, numa partida frente ao Benfica, a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal. O camisola 20 conseguiu, por fim, colocar um ponto final numa série de azar onde o esférico não entrava na baliza adversária.


O internacional cafetero, como se sabe, entrou na segunda parte do encontro, que decorreu no Estádio do Restelo e foi o responsável por abrir o marcador, que acabou por conduzir o Benfica a uma vitória complicada (2-0). Porém, esta 'inconsistência' em marcar é algo que já acompanha Richar Ríos na sua carreira profissional.


Se na presente temporada o colombiano precisou de 22 jogos para fazer o gosto ao pé, o mesmo não aconteceu em 2024/25, quando estava ao serviço do Palmeiras. Nessa altura, o camisola 20 das águias precisou apenas de dois jogos para marcar, ao ajudar o verdão a bater o Santos, por 2-1.


No entanto, se recuarmos até à época de 2023/24, a primeira com a camisola da equipa orientada por Abel Ferreira, verifica-se um registo semelhante ao que tem no Benfica. Nessa altura, o colombiano só marcou no seu 20.º encontro oficial, no triunfo por 1-0 diante o Vitória de Bahia.Na temporada de 2022/23, fez o gosto ao pé ao fim de sete partidas. Curiosamente, sempre que o colombiano se estreou a marcar, a sua equipa arrecadava a vitória.

Richard Ríos - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - cumpre a sua primeira época nas águias. Na presente temporada, o colombiano já realizou um total de 22 encontros oficiais, entre competições nacionais e provas internacionais. Nos 1.748 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o cafetero assinou um golo e uma assistência



Futebol

Pilar do Benfica diz que vento 'atrapalhou' no duelo frente ao Atlético: "Muitas dificuldades..."

No final do encontro, figura de peso do universo encarnado constatou que equipa teve alguns problemas durante os primeiros 45 minutos da partida

No final do encontro, entre o Benfica eo Atlético, figura de peso das águias disse que vento condicionou o jogo no Restelo. Fotografia: SL Benfica
No final do encontro, entre o Benfica eo Atlético, figura de peso das águias disse que vento condicionou o jogo no Restelo. Fotografia: SL Benfica

22 Nov 2025 | 15:12 |

Icon Comentário0

A partida entre o Benfica e o Atlético, para a Taça de Portugal, ficou marcado pelo vento presente no Restelo. No final da partida, o treinador dos encarnados, José Mourinho, reconheceu que a ventania acabou por condicionar as dinâmicas da equipa, nomeadamente durante os primeiros 45 minutos, uma vez que as águias estavam a jogar de frente para o vento.


José Mourinho: "OK, o Estádio do Restelo é muito ventoso, muitas dificuldades para quem joga contra o vento"


No pós jogo no Estádio do Restelo, onde as águias apenas conseguiram desfazer o nulo na segunda parte, o timoneiro setubalense começou por reconhcer as dificuldades de se jogar neste reduto específico: "OK, o Estádio do Restelo é muito ventoso, muitas dificuldades para quem joga contra o vento".


De seguida, José Mourinho revelou o que disse ao plantel encarnados durante o descanso, nos balneários: "tão mau na primeira parte que me fez dizer ao intervalo aos jogadores que ia mudar quatro, mas gostaria de mudar nove".

José Mourinho: "Na minha cabeça para ter vontade de mudar nove é porque a coisa estava feia"


"Na minha cabeça para ter vontade de mudar nove é porque a coisa estava feia. Não por sentir risco de não ganhar, mas por profissionalismo, há coisas que me custam entrar", explicou o técnico encarnado face à sua declaração anterior. 

"Na segunda parte a atitude foi diferente, esses quatro ajudaram a equipa a ser mais dinâmica e intensa. Era questão de o golo aparecer aos 50, 60 ou 70 minutos", reconheceu José Mourinho, no rescaldo da partida entre Atlético e Benfica, no Estádio do Restelo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dodi Lukebakio deixa mensagem ao universo Benfica após cirurgia: "Até breve"
Futebol

Dodi Lukebakio deixa mensagem ao universo Benfica após cirurgia: "Até breve"

22 Nov 2025 | 14:30

Icon Comentário0
Treinador do PSG deixa observação sobre momento de forma de João Neves: "Está como sempre"
Futebol

Treinador do PSG deixa observação sobre momento de forma de João Neves: "Está como sempre"

22 Nov 2025 | 13:54

Icon Comentário0
Longe do Benfica, Di María entra em lista de elite do futebol mundial
Futebol

Longe do Benfica, Di María entra em lista de elite do futebol mundial

22 Nov 2025 | 13:16

Icon Comentário0