Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futsal

LOTARIA FOI CARRASCA, NUMA PARTIDA DOMINADA PELAS ÁGUIAS! BENFICA PERDE NOS PENÁLTIS E É AFASTADO DA FINAL DA TAÇA

Clube da Luz desperdiçou oportunidade de vencer troféu, com algum azar à mistura

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica foi derrotada pelo Novasemente, através de decisão por grandes penalidades, este sábado, dia 20 de janeiro. Após um empate sem golos no tempo regulamentar, as águias são eliminadas na meia-final da Taça da Liga.

A jogar no Pavilhão Fidelidade o Benfica foi sempre o elemento dominador da partida, criando mais e procurando chegar ao golo. Contudo, a incapacidade na finalização, que viu bolas atingirem os postes e a barra, foi suportada por uma grande exibição de Vanessa Carvalho, a guarda-redes do Novasemente.


Após o nulo nos 40 minutos, a guardiã do conjunto de Espinho voltou a brilhar e defendeu as grandes penalidades de Inês Fernandes e de Angélica Alves, enquanto as suas colegas de equipa não desperdiçaram nenhum penálti.


Posto isto, o Novasemente avança para a final da Taça da Liga de futsal feminino, onde vai encontrar o Nun´Álvares, depois de terem vencido o Futsal Feijó por 4-0, na meia-final. O encontro está marcado para o próximo domingo, dia 21 de janeiro.

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo dia 28 de janeiro, onde vai enfrentar o Nun´Álvares num encontro da 17.ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. O encontro será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz e tem arranque para as 17h30.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



Modalidades

NOVA DERROTA CONTRA SPORTING! BENFICA NÃO CONSEGUE SUPERIORIZAR-SE AO ETERNO RIVAL E É ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL

Águias e leões travaram forças esta segunda-feira, dia 4 de março

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi derrotada pelo Sporting, por 3-2, no Pavilhão João Rocha, num encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta segunda-feira, dia 4 de março. O marcador dos dois golos encarnados foi Arthur (2', 39').

A partida que é conhecida como o melhor dérbi de futsal do mundo começou de forma eletrizante, com um golo para cada lado nos primeiros dois minutos, o primeiro por Pauleta e o segundo por Arthur. O resto da primeira parte viu os rivais dividirem várias oportunidades, mas foi a qualidade individual de Zicky Té a fazer a diferença, colocando os leões a vencer antes do intervalo.


Regressados do intervalo, a responsabilidade caía nas mãos dos atletas encarnados. Contudo, só existiram golos nos dois últimos minutos. Wesley aumentou a vantagem dos leões enquanto o Benfica estava com um guarda-redes avançado, aproveitando um erro da construção de jogo encarnada, e Arthur voltou a colocar as águias com apenas uma bola de desvantagem à lei da bomba. Contudo, o dérbi terminou com a vitória verde e branca.


Depois deste resultado, o Benfica é afastado da Taça de Portugal de futsal ainda nos oitavos-de-final da prova, num sorteio que acabou por ser desfavorável às águias. O Sporting, por sua vez, avança em frente na prova e fica à espera de conhecer o próximo adversário.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.


Confira aqui a publicação:


Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

SOMA E SEGUE! BENFICA DÁ MAIS UMA GOLEADA E CONTINUA IMPARÁVEL NO CAMINHO ATÉ AO TÍTULO

 

Icon Comentário0
Modalidades

DEPOIS DE CONHECIDO DESFECHO DO CASO TAYNAN, BENFICA NÃO HESITA E CLASSIFICA DECISÃO COMO UM "MAU EXEMPLO"

 

Icon Comentário0