Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Clube

Luís Filipe Vieira explica terceiro lugar nas eleições do Benfica: "Pena"

Antigo Presidente do Clube da Luz analisou resultados do ato eleitoral dos encarnados e deixou garantia sobre o futuro das águias

Luís Filipe Vieira acredita que se tivesse avançado mais cedo nas eleições do Benfica podia ter tido outro resultado
Luís Filipe Vieira acredita que se tivesse avançado mais cedo nas eleições do Benfica podia ter tido outro resultado

27 Out 2025 | 07:11 |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira acredita que, caso tivesse avançado mais cedo, podia ter tido um melhor resultado nas eleições do Benfica. O antigo Presidente do Clube da Luz afirmou que, apesar de ter ficado aquém das expectativas, sente “um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos" e pediu estabilidade para o futuro.


Luís Filipe Vieira: "Eleições não tiveram o desfecho que desejávamos"


"Infelizmente, as eleições de ontem não tiveram o desfecho que todos desejávamos. Tudo indica que ficámos em terceiro lugar. Ainda assim, sinto um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos”, começou por afirmar Luís Filipe Vieira, ainda antes de serem conhecidos os resultados finais das eleições do Benfica.


“Falámos com milhares e milhares de Benfiquistas, ouvimos as suas preocupações e partilhámos a nossa visão para o futuro do Clube. Criámos o projeto mais sólido e detalhado, formámos uma equipa nova, jovem e dedicada, e demos o nosso melhor numa campanha feita com alma, sacrifício e paixão. Pena, termos avançado tarde, pois o desfecho poderia ser outro”, atirou Luís Filipe Vieira.

Luís Filipe Vieira e o futuro: "É tempo de unir novamente a família do Benfica"


Com 76 anos, e com 20 anos de serviço no nosso Clube, posso dizer que dei tudo de mim ao Sport Lisboa e Benfica. Nunca me escondi, nos momentos mais difíceis do Clube. Servi o Clube com honra e orgulho durante tantos e tantos anos, e continuo a sentir-me profundamente ligado à sua história e ao seu futuro”, acrescentou Luís Filipe Vieira.

“Continuarei sempre disponível para ajudar o nosso Clube, em qualquer circunstância, sempre com o mesmo espírito de dedicação, serviço e amor. Irei sempre defender o nosso Clube em qualquer circunstância. Agora é tempo de unir novamente a família Benfiquista, de procurar estabilidade e de voltarmos — todos juntos — a ganhar”, finalizou Luís Filipe Vieira.


Clube

Benfica District atrai investidores norte-americanos e agita estrutura da SAD

Projeto estratégico das águias terá sido determinante para a entrada de novos acionistas no capital da Sociedade Anónima Desportiva encarnada

A entrada de investidores norte-americanos na Benfica SAD continua a dar que falar e o Benfica District surge como um dos motivos para o crescente interesse
A entrada de investidores norte-americanos na Benfica SAD continua a dar que falar e o Benfica District surge como um dos motivos para o crescente interesse

12 Jun 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

A entrada de investidores norte-americanos na Benfica SAD continua a dar que falar e o Benfica District surge como um dos principais motivos para o crescente interesse em torno do universo encarnado. O megaprojeto imobiliário e desportivo idealizado pelo Clube da Luz terá desempenhado um papel importante na recente aquisição de uma participação relevante no capital da SAD.


Segundo o Jornal Económico, a venda dos 16,38% detidos por José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos", ao fundo norte-americano Entrepreneur Equity Partners, por cerca de 45,2 milhões de euros, poderá representar apenas o início de um novo capítulo na estrutura acionista do Benfica.


A mesma fonte revela que Tim Leiweke, empresário norte-americano ligado ao setor do entretenimento e das infraestruturas desportivas, foi um dos investidores convidados a participar na operação. Durante as conversações, o Benfica District foi apresentado como um dos ativos mais atrativos associados ao investimento no Clube da Luz.


De acordo com o respetivo portal, o interesse de Leiweke pelo projeto foi tão significativo que o empresário terá avançado individualmente para a aquisição das ações anteriormente detidas por José António dos Santos, sem integrar o grupo de investidores inicialmente reunido para o negócio.

O Benfica District, avaliado em cerca de 220 milhões de euros, é apontado como uma das grandes apostas estratégicas do Clube para os próximos anos. O projeto contempla uma profunda modernização das infraestruturas ligadas ao Estádio da Luz e áreas envolventes, procurando potenciar novas fontes de receita e reforçar a valorização do património encarnado.


A experiência de Tim Leiweke na gestão e rentabilização de arenas desportivas é um dos aspetos destacados pela publicação. O empresário liderou durante vários anos a AEG e fundou posteriormente a Oak View Group, empresas reconhecidas internacionalmente pelo desenvolvimento e exploração de grandes espaços de entretenimento.

Segundo o Jornal Económico, a visão empresarial do investidor encaixa precisamente na filosofia subjacente ao Benfica District, que pretende transformar a zona envolvente ao Estádio da Luz num polo multifuncional capaz de gerar receitas para além da componente desportiva.

A entrada destes investidores levanta, contudo, algumas questões relativamente ao futuro da estrutura acionista da Benfica SAD. Entre elas está a eventual aplicação do artigo 13.º dos estatutos, que permite ao Clube bloquear determinadas aquisições de participações qualificadas quando estejam em causa interesses considerados concorrentes.

Para já, o foco mantém-se no potencial impacto do Benfica District e na forma como este projeto continua a despertar atenção internacional. O interesse demonstrado por investidores ligados ao setor das infraestruturas e do entretenimento reforça a perceção de que o plano estratégico encarnado poderá assumir um papel central no futuro económico da Benfica SAD.


Clube

Rui Costa quebra silêncio e vai falar de Mourinho e Marco Silva aos adeptos do Benfica

Presidente das águias irá finalmente dar a conferência de imprensa que havia sido prometido após o fim da época da época desportiva

Presidente do Benfica, Rui Costa dará primeira conferência de imprensa e abordará Mourinho e Marco Silva
Presidente do Benfica, Rui Costa dará primeira conferência de imprensa e abordará Mourinho e Marco Silva

11 Jun 2026 | 09:35 |

Icon Comentário0

Rui Costa vai finalmente quebrar o silêncio esta quinta-feira. O Presidente do Benfica agendou uma conferência de imprensa para as 18h00, no Estádio da Luz, onde fará o balanço da temporada 2025/26 e abordará os principais temas da atualidade encarnada, respondendo às questões dos jornalistas.


A intervenção do líder benfiquista surge numa altura de profundas mudanças na estrutura técnica das águias. Rui Costa deverá encerrar definitivamente o capítulo relacionado com José Mourinho e falar, pela primeira vez, sobre a escolha de Marco Silva para assumir o comando técnico da equipa principal. A conferência acontece, de resto, na véspera da apresentação oficial do novo treinador.


Recorde-se que o presidente do Benfica tinha prometido dirigir-se aos Sócios logo após o final do Campeonato, a 16 de maio. Contudo, os acontecimentos relacionados com a sucessão no banco encarnado acabaram por alterar os planos da direção. A decisão de José Mourinho de rejeitar a proposta de renovação e regressar ao Real Madrid obrigou a SAD a concentrar atenções na contratação do sucessor, adiando assim a comunicação inicialmente prevista.


Entretanto, Marco Silva já foi confirmado como novo treinador do Benfica. O técnico português, de 48 anos, assinou um contrato válido até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção para prolongar o vínculo por mais uma temporada, até 2029.

A oficialização do antigo treinador do Fulham aconteceu pouco depois de o Benfica confirmar a saída de José Mourinho para o Real Madrid, numa operação que encerra um dos dossiês mais mediáticos das últimas semanas e abre um novo ciclo desportivo na Luz.



Clube

Aliado de Luís Filipe Vieira fala dos vários "erros" do Benfica District

Antigo candidato a vice-presidente na lista do ex líder do Clube encarnado mostrou-se analítico sobre o grande projeto das águias

Bruno Batista, vice-presidente de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições, fez alguns comentários negativos sobre o Benfica District
Bruno Batista, vice-presidente de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições, fez alguns comentários negativos sobre o Benfica District

01 Jun 2026 | 16:12 |

Icon Comentário0

Bruno Batista, ex candidato a vice-presidente na lista de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições do Benfica, abordou o projeto do Benfica District, criticando que existe falhas estratégicas, como por exemplo não pensar-se na cobertura do Estádio da Luz.


B. Batista: "Há alguns erros estratégicos"


"O Benfica District trata-se de um projeto que eu não acho que se deva deitar fora, embora considere que há alguns erros estratégicos. O Benfica deveria cobrir o estádio por completo para que se torne na maior sala de espetáculos do país. Estamos a assistir a espetáculos esta semana que são uma gigantesca fonte de receita, que só acontecem nesta janela temporal de final de época e quando o Benfica muda o relvado", analisou, em entrevista ao jornal 'O Jogo'.


Na mesma linha, o empresário deu o exemplo do Real Madrid. "Se nós prepararmos o estádio, como o Real Madrid, que em três horas muda o piso de concertos para o relvado, e o cobrirmos, o Benfica fica com a maior sala de espetáculos do país. E devemos fazer isso antes que outros o façam. Esta é uma fonte de receita que pode valer 20, 30 ou 40 milhões de euros. No ano passado, foram 600 mil euros por dia de aluguer do estádio. Porém, não nos podemos esquecer de que o Benfica é um clube desportivo e tem de gerar títulos", completou.

B. Batista: "Em cada década o Benfica tem de ganhar cinco campeonatos"


Acerca do acordo com a NOS, Bruno Batista acredita que a antecipação de receitas pode ajudar o Clube a ser hegemónico em Portugal. "Podemos antecipar receita da NOS para compensar problemas de tesouraria neste ano, desde que se compense com o aumento de receitas. O futebol não é uma ciência perfeita, mas a qualidade de uma estrutura sustenta, no tempo, os resultados. Pode-se falhar um ano, mas, em cada década, o método tem de dar resultados e o Benfica tem de ganhar cinco campeonatos", falou.

O conhecido adepto também abordou o interesse do fundo norte-americano Entrepreneur Equity Partner nas ações de José António dos Santos. Bruno Batista considera uma boa oportunidade de negócio. "O meu desejo é que os dividendos sejam expressos em resultados desportivos e não em dinheiro. Por isso, defendo que o Clube deve adquirir o máximo de ações da SAD para depois procurar parceiros estratégicos que invistam e acrescentem valor no âmbito desportivo e das infraestruturas", pode ler-se.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Benfica lança camisola para 2026/27 e deixa adeptos em suspenso com grande mistério
Clube

Oficial! Benfica lança camisola para 2026/27 e deixa adeptos em suspenso com grande mistério

01 Jun 2026 | 15:11

Icon Comentário0
Benfica e Luís Filipe Vieira voltam ao centro do processo 'Saco Azul'
Clube

Benfica e Luís Filipe Vieira voltam ao centro do processo 'Saco Azul'

01 Jun 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Benfica alcança posição notável na Forbes e deixa Porto e Sporting para trás
Clube

Benfica alcança posição notável na Forbes e deixa Porto e Sporting para trás

30 Mai 2026 | 17:00

Icon Comentário0