Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2025 | 10:20 |
Luisão não poupou nas críticas às atitudes que Neymar Jr teve recentemente. O antigo capitão e nome histórico do Benfica, considera que o astro brasileiro teve um comportamento muito infeliz para com o treinador do Santos, quendo decidiu subsituí-lo nos minutos finais da partida com o Flamengo.
Luisão: "Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos"
Depois de desempenhar algumas funções na estrutura encarnada, o ex-camisola 4 é agora comentador na ESPN e não gostou nada das atitudes do antigo capitão da seleção canarinha. "Entendo, mas ninguém colocou uma arma na cabeça dele para vir jogar para o Santos", começou por dizer Luisão, no programa Resenha.
"Ele disse que veio porque quis e fez o contrato dele. Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos, com quem joga ao lado dele, com quem treina com ele, com os adeptos", atirou de seguida o ex-Benfiquista, criticando o comportamento de Neymar.
Luisão: "Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado"
O facto de ter ignorado o treinador, aquando da substituição e de se ter dirigido logo para os balneários foi algo que não agradou o seu compatriota, que considerou que o mesmo apenas se prejudica a si mesmo: "Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado. Isso só mancha a imagem dele".
Entrentanto, Neymar, que tinha sido rendido por Rollheiser - a viver momentos difícceis no Brasil - já terá ter´pedido desculpas ao treinador da equipa, numa chamada onde justificou a sua atitude exagerada. O Santos, por sua vez, continua em zona de despromoção, numa altura em que faltam apenas seis jornadas para o fim do Brasileirão.
Dias depois do incidente no relvado do Estádio da Luz, comunicação social adianta que dirigente português já se pronunciou sobre situação
12 Nov 2025 | 09:52 |
Mário Branco acredita que se terá excedido na forma como se firigiu a Gustavo Correia. Segundo informações apuradas, o Diretor-geral do Benfica sente que utilizou as palavras erradas para expressar a sua frustração em relação ao trabalho realizado pela equipa de arbitragem, na partida diante do Casa Pia (2-2).
Conforme foi adiantado pelo jornal Record, Mário Branco não está contente com as atitudes que teve no relvado do Estádio da Luz, onde deixou ameaças a Gustavo Correia, árbitro responsável pela partida. A situação ficou ainda mais gravosa quando o mesmo voltou a dirigir palavras aos elementos da arbitragem, já no túnel, a caminho dos balneãrios.
Agora que o mal está feito, o dirigente, que chegou ao Clube da Luz no início desta temporada, está em maus lençóis e corre o sério risco de apanhar uma suspensão de longo prazo, como consta nos regulamentos da liga, que pode ser entre 15 dias a seis meses. Além disso, Mário Branco pode ser igualemente multado, num valor que pode ultrapassar os 6.000€.
"Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A (SL Benfica) no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: 'Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do car*****! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!' Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto", escreveu Gustavo Correia no relatório do encontro.
Recorde-se que, em agosto, o dirigente das águias deixou uma garantia: "Vamos estar atentos e vigilantes a estes critérios de arbitragem. Tivemos o cuidado de estar na Cidade do Futebol no início da temporada e não tivemos conhecimento do critério rigoroso utilizado nesta partida. Recebemos um amarelo a cada duas faltas, isso parece-me extremamente rigoroso".
Após algumas semanas, onde nome do atleta tem sido associado aos encarnados, futeblista já se pronunciou sobre próximo passo na sua carreira
12 Nov 2025 | 09:20 |
O Futuro de Endrick não irã passar pelo Benfica. Segundo foi apurado, o jovem avançado do Real Madrid - que estava a ser associado aos encarnados - já terá o seu destino traçado. Assim, o camisola 16 dos merengues vai prosseguir a sua carreira nos frances do Lyon.
Numa notícia avançada pelo jornal Record, adianta que o internacional canarinho vai rumar a França, já no mês de janeiro, onde vai integrar a equipa de Paulo Fonseca na condição de emprestado. Com o negócio dado quase como concluído, é certo dizer que as aspirações do Benfica e conseguir os serviços de Endrick caíram por terra.
Na mesma notícia, o diário desportivo adianta que o empréstimo pode tornar-se numa estada em definitivo, com o emblema francês a contar com uma cláusula de compra, a fim de conseguir a permanência do atleta dos merengues na temporada de 2026/27.
Por outro lado, o portal brasileiro UOL, adiantou que Endrick já esteve à conversa com Paulo Fonseca, que o terá convencido a rumar à Ligue 1. Além disso, a imprensa canarinho revela que o jovemavançado ficou com grandes expectativas depois de assistir aos jogos recentes da equipa gaulesa.
Vale a pena recordar que a saída de Endrick da capital espanhol prende-se ao facto do jovem estar descontente com o tempo de jogo que tem tido no Real Madrid. Por outro lado, o Benfica terá outras prioridades no mercado de inverno, nomeadamente a contratação de dois extremos e de um lateral-esquerdo.
Treinador português obrigado a criar soluções para compensar constragimentos que irão sentir nos próximos dias nos treinos das águias
12 Nov 2025 | 08:12 |
O Benfica regressou ontem aos treinos, contudo, de forma condicionada. Pelo que se sabe, as águias encontram-se privadas de 17 futebolistas, que estão atualmente ao serviço das suas respectivas seleções, situação que deixa José Mourinho à procura de soluções para prosseguir a preparação dos próximos compromissos.
Depois de terem cumprido um dia de folga, na última segunda-feira, na sequência do empate caseiro frente ao Casa Pia, a formação vermelha e branca regressou ao Benfica Campus, no Seixal, mas com um plantel bastante reduzido, sob as ordens do Special One.
Contabilizando 17 ausências, todas elas devido à pausa para as seleções, José Mourinho orientou o primeiro treino de forma condicionada, contando apenas com alguns jogadores disponíveis. Às ordens do setubalense, trabalharam o guarda-redes Samuel Soares, os defesas Tomás Araújo, Joshua Wynder, Leandro Santos e Samuel Dahl, os médios Manu Silva, Fredrik Aursnes, Enzo Barrenechea e Diogo Prioste, tal como os avançados Ivan Lima e Henrique Araújo.
No entanto, vale a pena recordar que a partir de sexta-feira, 14 de novembro, José Mourinho poderá já contar com os seus primeiros 'reforços', uma vez que Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni, por decisão de lionel Scaloni, serão dispensados depois do particular entre Argentina e Angola.
Durante a terceira pausa da temporada, o Benfica não irá realizar qualquer partida de cariz oficial. O regresso à competição está agendado para o dia 21 de novembro, com as águias a defrontarem o Atlético CP, na 4.ªronda da Taça de Portugal. Mais tarde, no dia 25, o plantel de José Mourinho mede forças com o Ajax, em Amesterdão.