Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

MAIS UM ROMBO NOS COFRES DO BENFICA! CLUBE DA LUZ MULTADO POR MAU COMPORTAMENTO DE ADEPTOS EM MILÃO

Encarnados reagiram em comunicado

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, esta terça-feira, dia 9 de maio, que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35.000 euros, bem como a proibição de venda de bilhetes para o próximo duelo fora, nas competições europeias. O castigo vem na sequência dos incidentes no embate entre o Inter de Milão e o Benfica, no passado dia 19 de abril, com os adeptos encarnados a terem arremessado tochas para a bandas dos italianos. Ainda, o Clube da Luz dá conta, no comunicado, que poderá avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão.

  • Confira aqui o comunicado na íntegra: 
O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35 000 euros e a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo a ter lugar fora nas competições europeias. A sanção em causa resulta dos incidentes verificados aquando do jogo Inter de Milão-Benfica, no passado dia 19 de abril. O Sport Lisboa e Benfica vai avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado hoje pela UEFA. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

Presidente do Clube da Luz foi chamado a intervir na reunião magna e lamentou toda a confusão, garantindo que os trabalhos iriam ser concluídos

Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa
Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter chegado ao fim a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, realizada este sábado, com o objetivo de debater e votar a revisão estatutária do clube, Rui Costa, Presidente das águias, terminou com um discurso, no qual lamentou o episódio da demissão de Fernando Seara e garantiu a finalização dos trabalhos iniciados.


"Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião"


“Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegar ao fim o processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também a quem assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral [MAG]”, realçou Rui Costa, referindo-se a José Pereira da Costa, que vai substituir Fernando Seara na presidência da MAG.


A encerrar as suas breves palavras, o Presidente do Benfica terminou com a promessa de que entregará novos estatutos ao Benfica, dado que a revisão estatutária não foi totalmente concluída: “Faço votos que este processo chegue — não digo a bom porto —, mas a bom Benfica”, terminou Rui Costa.

Recorde-se que o requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.


Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

Vice-presidente da MAG ‘sobe’ um degrau depois da demissão de Fernando Seara, este sábado, e comenta o sucedido no Pavilhão da Luz

José Pereira da Costa assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica
José Pereira da Costa assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Pereira da Costa, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, assumiu a direção dos trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, realizada este sábado, depois de Fernando Seabra, o presidente, se ter demitido. Em entrevista à BTV, o dirigente explicou o porquê de continuar a reunião dos encarnados.


“Foi uma decisão pessoal, apresentada na Assembleia Geral, aliás, local onde tal poderia ocorrer. Antes de mais, uma palavra ao professor Fernando Seara, que enquanto presidente da Mesa da AG presidiu aos trabalhos que antecederam o dia de hoje”, começou por dizer José Pereira da Costa quando questionado sobre a demissão de Fernando Seara. “O professor Fernando Seara tomou essa decisão, os trabalhos não foram suspensos, a Mesa reuniu, conversando com os demais órgãos sociais, e decidimos continuar um processo que tinha sido iniciado”, continuou.


O dirigente admitiu a dificuldade de marcar a próxima Assembleia Geral dentro do prazo estipulado de 30 dias: “A Mesa transmitiu aos sócios, na AG, o seguinte: que tentará compatibilizar os vários requisitos necessários para a votação na especialidade e depois por voto secreto na generalidade; e esses requisitos são de diversa grandeza e de importância diversa. São os seguintes: tempo, modo e espaço. Tem de haver tempo para debater as propostas, tem de haver modo”, disse.


“Vai ser difícil encontrar um dia nos próximos 30. Se esse dia existir nós marcamos a AG”

 Por fim, em apontamentos finais, José Pereira da Costa garantiu que o processo continuará com a maior das tranquilidades. “O presidente Rui Costa, numa intervenção final que sintetizou bem o que se tinha passado do ponto de vista emocional, garantiu-o. Tudo faremos para que a síntese esteja feita a tempo e horas.”


“Os Sócios manifestaram-se que queriam novos estatutos, mais modernos, que transportassem o Clube para uma realidade diferente na abordagem ao mundo societário do Benfica, que desse mais poder ao Clube na gestão do quotidiano e isso está garantido. Estamos a discutir outros temas também importantes, alguns fraturantes, e cabe à Mesa assegurar que isso será feito com a tranquilidade que se impõe”, terminou o atual presidente da MAG. 


Futebol

Kokçu chama Di María ao barulho e deixa 'recado' aos adeptos do Benfica: "Se nos apoiarem..."

Camisola 10 da turma da Luz esteve à conversa com o compatriota e novo reforço das águias, Kerem Akturkoglu, tendo falado sobre o ambiente vivido na Catedral

Kokçu chama Di María ao barulho para deixar 'recado' aos adeptos do Benfica
Kokçu chama Di María ao barulho para deixar 'recado' aos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu juntou-se a Kerem Akturkoglu para mostrar os cantos da casa ao novo reforço do Benfica. Numa conversa emitida pela BPlay, o médio turco destacou o ambiente vivido na Luz, deixando um 'recado' aos adeptos, depois de dar exemplo de Ángel Di María 


"Acho que foi no nosso quarto golo, o Dí Maria também o demonstrou. Não verbalizou, mas o que queria dizer aos adeptos é que temos de estar juntos. Ele disse para ficarmos unidos e concordo com ele", começou por recordar o camisola 10 dos encarnados. 


"Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos"


"Também sabes pelo Galatasaray, se os adeptos nos apoiarem tudo se torna mais fácil para todos. Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos", prosseguiu Orkun Kokçu. 

Kerem Akturkoglu interveio para concordar com o compatriota, mostrando-se rendido à forma como os Benfiquistas apoiam a equipa orientada por Bruno Lage. "É muito importante sentir o apoio dos adeptos. Os campeonatos e os triunfos resultam de um ambiente familiar e de união. Acho que demonstrámos isso em campo no primeiro jogo e mostrámo-lo no balneário, desde o nosso treinador aos restantes elementos. Quando os adeptos estão connosco os campeonatos tornam-se inevitáveis", afirmou Akturkoglu. 


Já Kokçu concluiu com um desejo para a dupla turca. "Espero que tu e eu, juntos, possamos representar o nosso país da melhor forma, deixarmos toda a gente orgulhosa e, ao mesmo tempo, colocar o Benfica onde merece estar", reforçou o médio. 

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido
Clube

Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido

 

Icon Comentário0
Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"
Clube

Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"

 

Icon Comentário0