Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2024 | 13:02 |
A polémica dos horários foi despontada pelo facto do encontro da Supertaça feminina, no qual o Benfica enfrentou o Sporting (2-1), ter começado à mesma hora que decorria o Farense - Sporting, da Liga Betclic. Apesar da treinadora das leoas, Mariana Cabral, ter deixado duras críticas ao sucedido, o episódio vai voltar a repetir-se já esta sexta-feira.
No dia 30 deste mês arranca a Liga BPI e, segundo o horário dos jogos divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol, o Benfica-Torrense (19h30), da formação de Filipa Patão, vai começar 45 minutos antes do Moreirense-Benfica (20h15), do Campeonato masculino, da Liga Betclic, o que significa que os dois encontros decorrerão em simultâneo.
Apesar dos horários da 1.ª jornada da Liga BPI terem sido definidos mais cedo, a 18 de julho, e os da 4.ª ronda da Liga Betclic a 23 do mesmo mês, ambos foram marcados para o mesmo dia e para horários muito próximos.
Recorde-se que um dos jogos das encarnadas já tinha sido envolvo em polémica, após a árbitra Teresa Oliveira ter validado o primeiro dos dois golos das leoas na final da Supertaça em jeito de ‘festejo’. Desta vez, os horários estão no centro do 'sururu'.
Relembrar também que apesar da grande época da equipa feminina do Benfica, o rival Sporting acabou por conquistar, aquela que que é a sua terceira Supertaça da história (a primeira, desde 2021), pelo que iguala o Benfica, no topo da tabela dos vencedores desta competição. Não esquecer que apesar de não terem conquistado este troféu, as encarnadas, na temporada de 2023/24, saíram vitoriosas no Campeonato Nacional Feminino BPI, na Taça da Liga Feminina, na Supertaça Feminina e na Taça do Futebol Feminino.
Internacional português tem sido associado a um regresso ao Clube da Luz, mas esse cenário pode ter-se complicado nas últimas horas
07 Jan 2026 | 10:37 |
O regresso de Bernardo Silva à Luz pode estar em risco. Segundo avança o jornal turco Fanatik, o Galatasaray está interessado em garantir o concurso do internacional português. Esta intromissão do emblema de Istambul promete dificultar a tarefa das águias, que sonham com o retorno do filho pródigo a casa num futuro próximo.
O gigante da Turquia já tinha tentado contratar o criativo no verão passado. Apesar de não ter conseguido fechar negócio nessa altura, a direção não desistiu do alvo. Os responsáveis daquele país mantêm o camisola dez referenciado e preparam uma nova investida para convencer o atleta a mudar-se para o campeonato local.
Vale lembrar que o esquerdino já confessou publicamente o desejo de voltar a vestir o Manto Sagrado. Resta agora saber qual será a posição do craque sobre uma eventual aventura no estrangeiro. O vínculo contratual com os citizens termina no final desta época, deixando-o livre para decidir o rumo da carreira.
Recentemente, Jorge Mendes, empresário de Bernardo Silva, também não deu grandes notícias aos adeptos do Benfica. Quando questionado sobre um eventual regresso do internacional português aos encarnados, o agente afirmou que "ainda é cedo" para colocar em cima da mesa essa possibilidade.
Nesta temporada, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1808 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou um golo e fez duas assistências.
Clube italiano negoceia lateral espanhol, que ainda não somou qualquer minuto com o Manto Sagrado desde que Mourinho chegou à Luz
07 Jan 2026 | 10:23 |
O Torino está interessado na contratação de Rafael Obrador. Segundo adianta o jornalista Gianluca Di Marzio, os italianos já formalizaram uma abordagem pelo defesa esquerdo. A proposta apresentada envolve a cedência temporária do atleta até ao final da época desportiva, existindo fortes possibilidades de o negócio avançar brevemente.
O tal detalhe que satisfaz a administração do Benfica prende-se com a inclusão de uma cláusula de opção de compra. Rui Costa prefere colocar o jogador a título definitivo, pelo que esta alínea no contrato facilita as negociações. O objetivo passa por recuperar parte do investimento realizado anteriormente no canhoto.
Importa recordar que o futebolista chegou à Luz no início desta temporada, oriundo do Real Madrid, a troco de 5 milhões de euros. Contudo, o espanhol nunca se conseguiu afirmar no plantel principal, sentindo dificuldades de adaptação ao futebol português e à exigência competitiva de um grande emblema nacional.
Com Bruno Lage no comando técnico, o jovem ainda somou alguns minutos de utilização. No entanto, desde a entrada de José Mourinho, nunca envergou o Manto Sagrado em partidas oficiais. O atual treinador não conta com os seus serviços, abrindo portas a uma transferência para a Serie A neste inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2023, marcou um golo e fez uma assistência.
Meia-final da Taça da Liga coloca frente a frente águias e guerreiros em Leiria. Encontro marcado por muitas ausências no plantel encarnado
07 Jan 2026 | 09:57 |
O Benfica – Braga, a contar para a meia-final da Allianz Cup, joga-se nesta quarta-feira, 7 janeiro. O pontapé de saída está agendado para as 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A transmissão televisiva será na SportTV 1, que acompanhará todas as incidências deste duelo decisivo para o acesso à final da competição. Confira tudo o que disse Mourinho na antevisão.
Para este embate, o 11 provável das águias deverá ser composto por Anatoliy Trubin na baliza, com uma defesa formada por Amar Dedić, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo e Samuel Dahl. No meio-campo e ataque, Manu Silva, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis são as escolhas esperadas.
A equipa de arbitragem será liderada pelo juiz João Pinheiro, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia, com Bruno Costa como quarto árbitro, enquanto Bruno Esteves e Jonathan Babo estarão responsáveis pelo videoárbitro.
José Mourinho enfrenta um verdadeiro quebra-cabeças devido ao extenso boletim clínico. Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nuno Félix, João Veloso, Enzo Barrenechea, Bruma e Dodi Lukebakio são baixas confirmadas para o clássico. Estas oito ausências forçam o treinador setubalense a realizar várias alterações na estrutura habitual da equipa encarnada para tentar superar os guerreiros do Minho.
Confira todas as informações sobre o Benfica – Braga:
Lesionado do Benfica deixa mensagem aos adeptos: "Vou treinar mais forte do que nunca"
07 Jan 2026 | 00:18