Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Mais uma saída: depois de Roger Schmidt, Rui Costa diz adeus a dirigente do Benfica

Cara conhecida da estrutura vermelha e branca não vai continuar ao serviço do Glorioso

Rui Costa diz adeus a dirigente, depois da saída de Schmidt do Benfica
Rui Costa diz adeus a dirigente, depois da saída de Schmidt do Benfica

  |

Icon Comentário0

Pedro Mil-Homens está de saída do Benfica. O diretor do centro de estágios e treinos tem o contrato a findar com o Glorioso e não há qualquer indicação que vá renovar com os encarnados. 


Segundo informa o jornal A Bola, o dirigente não apresentou a demissão, nem foi demitido por Rui Costa. Pedro Mil-Homens não vai prosseguir nos quadros da Luz, depois de ter chegada em 2017. A mesma fonte garante que esta decisão já está definida há algum tempo, sendo que o Diretor-Geral do Benfica Campus já havia informado o Presidente. 


Neste sentido, o próximo passo de Pedro Mil-Homens vai ser integrar um projeto diferente. De acordo com o diário desportivo mencionado acima, o dirigente vai rumar ao estrangeiro para participar num projeto no âmbito da FIFA. 


Recorde-se que, antes de rumar ao Seixal para assumir funções de diretoria, Pedro Mil-Homens esteve como Diretor de Academia no rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2001 e 2011. Em 2017, foi chamado a 'reforçar' o Benfica, numa ligação que durou até ao presente ano de 2024. 

No ano passado, é importante relembrar que o diretor-geral do Benfica Campus concedeu uma entrevista, onde, na altura, acabou a desmentir os rumores de que não existia uma bola relação entre Roger Schmidt - à data treinador do Glorioso -  e a restante estrutura do Clube encarnado. Pedro Mil-Homens destacou a importância do técnico alemão no que toca à aposta na formação.  



Clube

Benfica em alerta: após empate frente ao Moreirense, Rui Costa marca duas reuniões

Presidente do Clube da Luz tem agenda agitada para este sábado, no dia após o deslize no Norte

Rui Costa tem duas reuniões após empate do Benfica frente ao Moreirense
Rui Costa tem duas reuniões após empate do Benfica frente ao Moreirense

  |

Icon Comentário0

Depois de uma sexta-feira quente para o Benfica, que deslizou em mais uma deslocação ao Norte frente ao Moreirense, o sábado revela-se agitado para Rui Costa, que tem duas reuniões agendadas com a direção e a SAD encarnada. 


De acordo com o jornal A Bola, o teor das reuniões estão relacionadas com a aprovação das contas, não estando inteiramente ligadas ao resultado sofrido pela equipa orientada por Roger Schmidt. Contudo, face à contestação e ao impacto que o empate tem nas contas do Campeonato Nacional, o diálogo poderá passar por esse assunto também. 


As reuniões já estariam marcadas previamente, uma vez que existia a necessidade de aprovar as contas do emblema da Luz. É importante recordar que Rui Costa foi contestado, assim como a restante equipa do Benfica. Aliás, o Presidente acabou por abandonar a tribuna presidencial do estádio em Moreira de Cónegos assim que os encarnados sofreram o golo do adversário. 


Marcos Leonardo acabou por 'evitar' um maior descalabro, ao converter uma grande penalidade e colocar a bola no fundo da baliza do Moreirense. É de referir que a primeira parte do duelo foi marcada por alguma polémica, particularmente, quando André Narciso, bem como o VAR, não assinalaram para a marca dos 11 metros quanto a bola bateu na mão de Fabrinho, defesa do Moreirense. 

Agora, com Roger Schmidt, novamente, na corda bamba, o Benfica vai voltar a entrar em campo no dia 15 de setembro, domingo, para enfrentar o Santa Clara, na quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O embate acontece depois da pausa nas competições nacionais para compromissos relativos às seleções. 




Clube

Rui Costa revela que Benfica fará nova homenagem a Eriksson: "Eternamente na nossa história"

Antigo treinador das águias faleceu, esta segunda-feira, aos 76 anos

Rui Costa reagiu à morte do ex treinador do Benfica, Eriksson
Rui Costa reagiu à morte do ex treinador do Benfica, Eriksson

  |

Icon Comentário0

Sven-Göran Eriksson partiu, esta segunda-feira, 26 de agosto, e Rui Costa, em declarações à BTV, antes do início da Liga Portugal Awards, recordou o antigo treinador do Benfica, revelando que o Glorioso ainda fará mais uma homenagem ao técnico sueco. 


"É um dia muito triste para todos os benfiquistas, e desde já mandar daqui um forte abraço a toda a família do mister Eriksson e dizer-lhes que para nós foi um orgulho enorme e será sempre um orgulho enorme ter tido na nossa casa um homem tão importante e tão bom como Sven-Göran Eriksson. Em boa hora conseguimos ainda fazer uma homenagem sentida a uma pessoa que sabemos que também tinha o Benfica no coração e levou o Benfica no coração também e, portanto, em nome de todos os benfiquistas, um abraço muito forte a toda a família. É um dia de facto muito triste para nós, mas ao mesmo tempo de grande orgulho de termos tido na nossa história um homem tão bom, treinador tão bom e, acima de tudo, um ser humano tão bom como Eriksson", começou por afirmar o Presidente das águias.


"Direi mais: ele não marcou só uma parte da história do Benfica, ele marcou também uma parte do futebol português e internacional. É um homem querido por todos os sítios onde passou, não só pelos clubes que representou, mas nos países em que trabalhou e isso mostra a qualidade humana que este senhor tinha. Eu tenho um carinho ainda mais especial porque foi ele que me colocou pela primeira vez a titular no Benfica e guardarei para sempre todos os ensinamentos que ele me deu", referiu o Maestro da Luz. 


"Ficará eternamente na nossa história"

"Tenho uma ligação pessoal muito forte a ele por isso mesmo, mas enquanto benfiquista estou no mesmo patamar de todos os benfiquistas, no sentido em que para nós era uma pessoa muito querido e que nos marcou muito", atirou Rui Costa, que revelou em seguida que o Benfica ainda fará uma nova homenagem a Eriksson. 


"Eriksson ficará sempre connosco, estará sempre connosco. É homem muito marcante na nossa história. Em boa hora conseguimos fazer-lhe uma homenagem digna de tudo o que foi para o nosso clube e com certeza que iremos fazer mais porque não é só um treinador que está na história do Benfica, é um homem que ficará eternamente na história do Benfica", concluiu. 


Futebol

Benfica a criar perigo! Depois das goleadas, águias mantiveram ‘braço firme’

Jogo deste sábado referente à 5ª jornada acabou em empate

Depois das duas goleadas anteriores, o Benfica voltou ao relvado este sábado e só conseguiu empate
Depois das duas goleadas anteriores, o Benfica voltou ao relvado este sábado e só conseguiu empate

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado, dia 31 de agosto, os Juvenis do Benfica receberam o Vitória de Setúbal no Campo nº7 do Benfica Campus. O jogo, que contou para a 5ª jornada da Série Sul da 1ª fase do Campeonato Nacional, foi marcado por várias oportunidades dos encarnados, mas terminou empatado a 0-0.


 Ao longo da partida, as águias procuravam o remate certeiro e, logo no início, Nilson Semedo atirou ao lado e por cima da baliza do Vitória. Aos 11 minutos, voltou a cabecear, mas o guardião Luís Alberto defendeu. Ainda em ameaças, aos 13’, os encarnados travaram a tentativa de Rodrigo Rodrigues e fizeram o nulo subsistir até ao intervalo. A segunda parte não foi diferente e nenhuma das equipas conseguiu o tão desejado golo.


Para onze, Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Rafael Quintas, Pedro Izbisciuc, José Neto, Miguel Galinho, Miguel Figueiredo, Tiago Rodrigues, Nilson Semedo, Isaac Ferreira e Anísio Cabral. No banco, Ihor Kostenko, Dilan Neves, Ismael Dabo, Gil Neves, Guilherme Castro e António Ferreira aguardavam a chamada.


Já a turma do Vitória de Setúbal, contava com nomes como Luís Alberto, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Afonso Mendes, Afonso Silva Rodrigo Rodrigues, Tomás Galamba e Martim Pina em campo. Como suplentes, estavam Santiago Neto, Tomás Pascoal, Santiago Guinot, Diogo Ricardo, Gabriel Paulino, Enzo Gomes, Gustavo Vicente, Afonso Galvão e Marco Pereira.

 Os Juvenis do Benfica voltam a jogo só no dia 22 de setembro, depois da pausa para os compromissos das seleções nacionais. Nesse dia, as águias vão deslocar-se ao reduto do Torrense para disputar a partida da 6ª jornada da Série Sul da 1ª fase do Campeonato Nacional, com relógio marcado para as 11h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Eriksson foi um revolucionário" - Fernando Seara realça antigo técnico do Benfica
Clube

"Eriksson foi um revolucionário" - Fernando Seara realça antigo técnico do Benfica

 

Icon Comentário0
Presidente da FPF homenageia Eriksson: "Destacou-se no Gotemburgo antes de servir o Benfica"
Clube

Presidente da FPF homenageia Eriksson: "Destacou-se no Gotemburgo antes de servir o Benfica"

 

Icon Comentário0
Benfica anuncia ausência de Rui Costa na Supertaça feminina e 'aponta dedo': "Profundo repúdio"
Clube

Benfica anuncia ausência de Rui Costa na Supertaça feminina e 'aponta dedo': "Profundo repúdio"

 

Icon Comentário0