
Modalidades
De pedra e cal: Inês Fernandes continua com o Benfica: “Dar o meu melhor”
25 Ago 2025 | 22:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
12 Set 2024 | 15:33 |
Em conversa exclusiva com o jornal A Bola, Kutchy, jogador de futsal do Benfica, além de ter confirmado a sua surpresa por permanecer nas águias, tal como avançado num Exclusivo Glorioso 1904, admitiu que a lesão do colega Pauleta lhe favoreceu na convocatória à Seleção.
“Fica por sair um jogador, ou seja, com esta lesão de Pauleta acabou por facilitar a convocatória, mas não é isso que tenho de pensar. Tenho que pensar que estou aqui pelo meu trabalho e basicamente é isso”, sublinhou Kutchy.
Em outro tópico, o jogador dos encarnados revelou, também, a sua surpresa por continuar com a camisola do Clube da Luz esta temporada. “Para ser sincero, tinha a noção que não faria parte da equipa, porque o meu empréstimo era de 3 anos, se não me engano, ou seja, estava mais inclinado para o Fundão. À última da hora, acabei por ser chamado ao Benfica, felizmente fiz uma boa época e é isso que eu tento fazer”, revelou Kutchy, em entrevista ao jornal 'A Bola'.
"Fica por sair um jogador, ou seja, com esta lesão de Pauleta acabou por facilitar a convocatória"
Na temporada 23/24, Kutchy - que assume a camisola 14 do plantel de futsal do Benfica - marcou presença em 35 jogos, onde registou um total de 10 remates certeiros e sete assistências. Ao serviço da Seleção Nacional, em preparação para o Mundial, foi aposta em sete embates, onde fez 'gosto ao pé' por uma única ocasião, assistindo em duas oportunidades.
Apesar da época menos bem conseguida do futsal do Benfica, Kutchy foi um dos que mais remou contra a maré, fazendo as delícias dos adeptos das águias. As boas exibições valeram ao jovem de 21 anos a chamada de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.
Técnico das águias perspetivou dérbi eterno, destacando as muitas qualidades do eterno rival, mas mostrando-se confiante na vitória
03 Set 2025 | 09:15 |
Cassiano Klein acredita que o dérbi de futsal entre o Benfica e o Sporting, agendado para as 21h00 desta quarta-feira, será uma partida muito equilibrada. Na antevisão da Supertaça, e para lá de Afonso Jesus, o técnico dos encarnados deixou um recado aos leões, garantindo que os seus comandados vão deixar tudo dentro da quadra.
Cassiano Klein antes do Benfica – Sporting: “Se não estivemos no limite do limite não tem como”
"As qualidades do Sporting são muitas. Gostaria que fosse só uma ou outra, mas há muitas virtudes. O importante é o respeito mútuo. Eles têm uma organização clara e uma mentalidade forte. O momento emocional é importante. Se não estivemos no limite do limite não tem como. A Supertaça é de uma exigência elevada. Cada um a tentar tirar proveito dos lapsos do outro”, começou por afirmar Cassiano Klein, na antevisão do Benfica – Sporting.
"É um jogo de 50/50. Será muito equilibrado e quem tiver a capacidade de aproveitar um pequeno lapso vai machucar muito a outra equipa. Hoje este dérbi é um dos jogos mais disputados do mundo. São duas equipas que se matam na quadra, mas sempre com um respeito elevada”, considerou Cassiano Klein.
“A rivalidade e paixão é incrível. Em Lisboa ou é verde ou é vermelho e ter a oportunidade de defender as nossas cores é extraordinário, tal como será importante reconhecer o papel adversário. A mensagem tem de ser positiva para todos", finalizou Cassiano Klein, destacando a importância de um dérbi eterno.
O Benfica – Sporting relativo à Supertaça de futsal joga-se esta quarta-feira, 3 de setembro, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A última ocasião em que os encarnados triunfaram na competição data de 2023, com uma vitória frente aos verdes e brancos, por 5-4, após prolongamento.
Líder dos encarnados anteviu embate diante do eterno rival, considerando que será uma partida bastante equilibrada e destacando a importância da mesma
03 Set 2025 | 07:34 |
Afonso Jesus, capitão do futsal do Benfica, considera que o dérbi diante do Sporting, na Supertaça, será decidido nos detalhes. Em antevisão ao embate desta quarta-feira, agendado para as 21h00, o líder dos encarnados destacou a importância de arrancar a nova época com um triunfo. Recentemente, o Clube da Luz recebeu uma péssima notícia sobre esta secção.
Afonso Jesus sobre o Benfica – Sporting: “Expectativa é elevada”
"Este jogo será a imagem fiel do que têm sido os últimos jogos entre Benfica e Sporting. A expectativa é elevada. Já não competimos há algum tempo, pelo que há saudades e preparamo-nos com o único objetivo de conquistar a Supertaça”, começou por afirmar Afonso Jesus, na antevisão do dérbi eterno.
O capitão do futsal do Benfica referiu ainda onde o encontro diante do Sporting se pode vir a decidir, garantindo que as águias estão prontas para o embate diante dos leões: “Estes jogos são preparados ao milímetro e decididos no detalhe, na minúcia. Esse trabalho pode dizer o vencedor do encontro”.
“Um dérbi representa muito para jovens que ambicionam estar no nosso lugar. Ter cada vez mais pessoas por perto é gratificante, um reconhecimento do nosso trabalho”, finalizou Afonso Jesus, destacando o significado de um Benfica – Sporting para os mais jovens, mas também para os mais velhos.
O Benfica – Sporting relativo à Supertaça de futsal joga-se esta quarta-feira, 3 de setembro, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A última ocasião em que os encarnados triunfaram na competição data de 2023, com uma vitória frente aos verdes e brancos, por 5-4, após prolongamento.
Confira os últimos preparativos do Benfica para o embate frente ao Sporting, na Supertaça:
Conselho de Disciplina emitiu comunicado a repreender comportamento do atleta encarnado, que irá falhar duelo importante da temporada
02 Set 2025 | 08:23 |
Raúl Moreira, fixo do Benfica, foi castigado com oito dias de suspensão e obrigado a pagar uma multa de 102 euros, na sequência dos cânticos após a conquista do Campeonato Nacional de futsal. A confirmação foi dada no passado dia 1 de setembro, pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"No que respeita ao Arguido Raúl Moreira é insofismável que sabia e queria entoar o cântico com aqueles dizeres, tendo atuado com dolo direto. O Arguido não podia ignorar que ao entoar o cântico 'ou ganha o Benfica ou matamos alguém'", lê-se, no documento oficial.
A Raúl Moreira foi apontado ainda "um comportamento antidesportivo e/ou antiético, na medida em que, ainda que entendido como metáfora (o que, no contexto, não deixa, obviamente, quaisquer dúvidas), verbaliza e encoraja a adoção de comportamentos intolerantes, antidesportivos e violentos em situações em que o Benfica não saia vencedor nos jogos e/ou competições".
Vale recordar que, após ter sido filmado num episódio de união com os adeptos durante as celebrações do triunfo na Liga Placard, o fixo do Benfica admitiu que as declarações foram "figurativas" e não podiam ser levadas à letra, tampouco dirigidas ao Sporting.
O castigo foi confirmado numa altura em que ambos os clubes preparam o primeiro dérbi de 2025/26. Benfica e Sporting disputam a Supertaça de futsal na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em Gondomar, e tem apito inicial agendado para as 21h00.
Recorde o momento dos cânticos de Raúl Moreira: