Futebol
Benfica empata com o Porto (1-1) e deixa dragões em zona de playoff de despromoção
05 Jan 2026 | 20:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2024 | 16:31 |
Este domingo, dia 8 de setembro, a equipa de iniciados do Benfica deslocou-se ao Estádio Municipal da Penha para defrontar o Farense. O apito soou às 11h00 e os encarnados não saíram de Faro sem antes golearem o adversário por cinco bolas a zero.
O jogo, a contar para o Campeonato Nacional Juniores da 1ª fase da Série Sul, contou com os dois remates certeiros de Martim Gomes e de Simão Lopes e, para fechar a conta, João Silva marcou o quinto golo do Benfica. A equipa anfitriã não somou nenhum.
Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Edward Syak, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Miguel Varanda, Guilherme Leal, Simão Lopes, João Silva, Francisco Wang, Rúben Marques, Tiago Alves e Martim Gomes foram os nomes do onze inicial.
Já do lado do Farense, Martim Vicente, Tiago Conceição, Rui Miranda, André Jesus, Filipe Inácio, Ionel Constantinescu, Bruno Embaló, Levi Canduzim, Gustavo Serrenho, Martim Barbosa e Denis Kostyuk foram lançados na formação inicial.
Depois desta vitória, o Benfica segue e voltará a jogo no próximo dia 15 de setembro, para a 4ª jornada, onde vai receber o Vitória de Setúbal no Benfica Campus. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). À sua frente está o Belenenses, com sete pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com nove pontos.
Clube da Luz sem mãos a medir no mercado de transferências de janeiro e há novo alvo na mira dos encarnados tem dado bastante que falar
06 Jan 2026 | 06:27 |
O Benfica - que tem um alvo bem identificado - está interessado em Alex Amorim, médio que brilha atualmente no Alverca. A informação é avançada pelo jornal O Jogo, dando conta de que as águias seguem atentamente a evolução do jovem brasileiro. O Clube da Luz pretende antecipar-se aos adversários diretos para garantir o talento sul-americano para o plantel principal.
A eventual contratação seria apenas para a próxima época. Importa salientar que o passe do atleta está dividido: 50% pertence ao emblema ribatejano e a outra metade é detida pelo Fortaleza. Esta detalhe contratual pode complicar as negociações com a turma de Custódio, dado que a mais-valia seria reduzida.
O Sporting também tem o jogador referenciado, prometendo uma luta acesa no mercado de transferências. Além dos leões, o Milan e o PSV monitorizam o craque, existindo ainda sondagens de emblemas ingleses. A concorrência é feroz, pois o desempenho do futebolista tem despertado a cobiça de vários tubarões europeus.
Apesar das várias opções para a zona intermediária do terreno, como Barrenechea, Leandro Barreiro, Richard Ríos, Fredrik Aursnes ou Manu Silva, a direção encarnada acredita bastante nas capacidades do atleta. Os responsáveis técnicos consideram que o centrocampista possui características únicas para acrescentar qualidade e criatividade à manobra ofensiva da turma de José Mourinho.
Nesta temporada, ao serviço do Alverca, Alex Amorim – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 19 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.603 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Avançado italiano é desejo de José Mourinho para reforçar ataque das águias no mercado de transferências de inverno, mas tarefa não será fácil
06 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica mantém um interesse muito forte na contratação de Lorenzo Lucca, mas o negócio não se afigura nada fácil. Conforme revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904, a administração encarnada deparou-se com um obstáculo de peso nas negociações: a elevada cobiça pelo ponta de lança, que pode inflacionar consideravelmente o montante final.
O internacional italiano tem muito mercado. O gigante transalpino conta com abordagens de campeonatos financeiramente poderosos, como o inglês ou o alemão. Esta disputa internacional promete dificultar bastante a tarefa de Rui Costa para garantir o reforço.
Apesar das dificuldades, o Clube da Luz ainda não atirou a toalha ao chão. A intenção da estrutura é oferecer o goleador a José Mourinho, satisfazendo o desejo do treinador setubalense. Contudo, a operação financeira exige um esforço significativo, obrigando as águias a uma engenharia negocial complexa para superar os rivais.
Caso falhe a aquisição do alvo prioritário, os responsáveis vermelhos e brancos têm outras alternativas referenciadas. Clayton, do Rio Ave é um dos nomes em cima da mesa. O avançado agrada, mas os valores exigidos pelo seu passe complicam qualquer abordagem imediata, mantendo Lorenzo Lucca como a opção número um.
Nesta temporada, vestindo a camisola do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Itália, um na Supertaça. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica marcou dois golos.
Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, extremo de 21 anos surge agora na mira de um outro emblema histórico do futebol italiano
05 Jan 2026 | 23:23 |
O nome de Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno, desta vez com o interesse do Parma, clube histórico da Série A que já venceu duas Ligas Europa. Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, o extremo surge agora na mira dos crociati, que estarão dispostos a avançar com uma proposta de empréstimo.
Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o técnico do clube italiano, Carlos Cuesta, vê no pupilo de José Mourinho um reforço com potencial para acrescentar qualidade ao seu ataque, sobretudo num clube que luta pela permanência.
Também o Besiktas está na corrida para garantir os serviços do extremo e pretende um empréstimo com opção de compra, que passa a obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. A SAD encarnada poderá receber 18 M€, em caso de acordo.
Pouco utilizado nesta altura, o atleta voltou a não sair do banco diante do Estoril e pretende rumar a outras paragens neste defeso, a poucos meses do Mundial. Os encarnados também não descartam uma negociação, dando preferência a uma venda, ainda que não descartem o empréstimo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Veja a publicação: