
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Inter de Milão, adversário do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões, recebeu no passado sábado, dia 9 de dezembro, a Udinese e venceu por um expressivo 4-0, continuando assim na liderança da Serie A italiana, depois de já ter vencido o Nápoles na semana passada.
O emblema tricampeão europeu, que já defrontou as águias, chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Hakan Çalhanoglu, de grande penalidade, aos 37 minutos, Federico Dimarco, aos 42 minutos e Marcus Thuram, aos 44 minutos.
Na segunda metade o argentino Lautaro Martínez dilatou a vantagem dos nerazzurri, fazendo o 4-0 aos 84 minutos de jogo e consomando assim o resultado final frente à equipa de Udine, que se encontra somente um ponto acima da linha de água.
Os milaneses, recorde-se, enfrentaram o Benfica na Liga dos Campeões, vencendo em Milão, por 1-0, e empatando na Luz, a três bolas, tendo estado a perder por 3-0 com hat-trick de João Mário, mas acabando por conseguir chegar ao empate.
O Inter de Milão tem agora 38 pontos em 15 jornadas disputadas, mais dois que a Juventus, segunda classificada, que conta com 36. No próximo fim de semana os milaneses deslocam-se a Roma para defrontar a Lazio.
Como 1907 está agora a sondar o mercado de transferências e parece prometer fazer estragos no plantel de Bruno Lage neste verão
|
Cesc Fàbregas assumiu o comando técnico do Como 1907 na temporada 2023/24, depois de ter sido técnico adjunto no conjunto italiano, e já promete fazer estragos no Benfica. É que Fabrizio Romano garante que o emblema de transalpino está agora de olho em Andreas Schjelderup.
De acordo com o jornalista italiano, que está a acompanhar a 'novela' através da rede social X (antigo Twitter), Schjelderup já estará a ser negociado, uma vez que o conjunto italiano terá entrado em conversações com o emblema da Luz. No entanto, as novidades não ficam por aqui e Fabrizio Romano traz novas informações sobre a estadia do atacante norueguês.
Segundo revela o especialista em questões de mercado, Schjelderup parece ser mesmo o principal nome na lista do Como, que poderá ver regressar também neste defeso de junho Andrea Belotti. O avançado italiano está emprestado até ao final da temporada e ainda não é certo que continue no plantel de 2025/26.
Importa recordar que, além do clube transalpino, o avançado compatriota de Fredrik Aursnes esteve também a ser seguido pelo Ajax e pelo Besiktas, na janela de transferências de janeiro. No entanto, os dirigentes do Benfica apontaram a venda do jovem craque apenas para o valor da cláusula de rescisão, deixando cair as negociações.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 38 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes Nos 1.419 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Confira aqui este grande lance de Schjelderup:
Antes do encontro frente ao Bayern Munique, agendado para esta terça-feira, 24 de junho, futebolista das águias foi alvo de palavras bonitas
|
O Benfica vai defrontar o Bayern Munique e, antes do encontro decisivo para as águias no Mundial de Clubes, Samuel Dahl aproveitou o momento para tecer largos elogios a Álvaro Carreras. O lateral sueco, na antevisão do encontro frente aos bávaros, confidenciou que tenta "fazer as coisas bem" como o espanhol.
"É um jogador de top. Vejo-o quando ele está a jogar e eu não. Tento fazer o que ele faz. Ele é mais rápido e alto e espero, pelo menos, fazer as coisas bem como ele faz. Tento sempre fazer o melhor com bola e defender no um contra um. Ele faz muito bem os overlaps", realçou Samuel Dahl relativamente à qualidade técnica de Carreras, em declarações à BTV, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique
Samuel Dahl: "Tento fazer o que ele [Carreras] faz"
Questionado se está preparado para assumir o lugar do internacional sub-21 espanhol, Dahl não tem dúvidas: "Sim, estou". O reforço de inverno do Benfica ainda abordou o possível regresso ao onze, mas, desta vez, para a sua posição de raiz, depois de ter sido opção no lado direito no jogo com o Boca Juniors.
"Sim, espero, mas o treinador é que escolhe a equipa. Tanto posso jogar a três, a quatro ou a cinco na defesa. Para mim tanto faz. Espero somar o máximo de minutos possíveis", completou Dahl, em declarações à BTV, na zona mista, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique, marcado para esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00.
Samuel Dahl: "Espero somar o máximo de minutos possíveis"
Em 2024/25 com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 20 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, tendo assinado em definitivo até 2029, soma já cinco assistências, nos 1.201 minutos disputados dentro das quatro linhas.
À conversa com imprensa nacional, avançado preferiu não levantar o véu sobre o futuro profissional, apesar de estar a ser apontada ao Clube da Luz
|
A seleção feminina de futebol encontra-se atualmente a realizar um estágio antes de iniciar a sua participação no Europeu, que vai decorrer na Suíça. As Navegadores, orientadas por Francisco Neto, e que contam com Kika Nazareth condicionada, querem dar uma boa imagem e Diana Silva, apontada ao Benfica, é a voz da ambição.
Diana Silva: “A ambição é clara: passar a fase de grupos, que seria algo histórico para o país”
Numa entrevista exclusiva com o Desporto ao Minuto, a atleta que passou pelo Sporting falou sobre os objetivos da equipa na competição e assumiu a vontade de fazer história por Portugal: “A ambição é clara: passar a fase de grupos, que seria algo histórico para o país. Temos sido muito claras nesse objetivo e estamos todas alinhadas”.
Inseridas no mesmo grupo que a Espanha, Itália e Bélgica, a atleta desejada pelo Benfica reconheceu as dificuldades que Portugal vai ter pela frente: “Sim, os adversários são difíceis, mas nós sabemos da nossa qualidade e capacidade. Os últimos dois jogos [para a fase de grupos da Liga das Nações] não foram bem conseguidos, não estivemos bem e não escondemos isso. Esse não é o nosso nível, conseguimos muito melhor e estamos a trabalhar nisso. Estamos confiantes de que podemos fazer uma surpresa no Europeu”.
Diana Silva: “Estamos confiantes de que podemos fazer uma surpresa no Europeu”
“Podem esperar uma Diana Silva com muita vontade, intensidade e com disponibilidade máxima para ajudar a equipa. Sempre fui uma jogadora de coletivo, mas não escondo o objetivo de somar golos e assistências no plano pessoal”, acrescentou a ex sportinguista.
Diana Silva: “Não. No final da época, terminou-se um ciclo e eu estou a trabalhar para estar no meu melhor no Europeu”
Por fim, Diana Silva, que vai deixar o clube de Alvalade, esclareceu sobre o seu futuro enquanto jogadora: “Não. No final da época, terminou-se um ciclo e eu estou a trabalhar para estar no meu melhor no Europeu. Estou 100% focada neste espaço”.
Recorde aqui estes dois grandes golos por Portugal: