Futebol
Futuro de António Silva está dependente de uma conversa com figura-chave do Benfica
16 Jun 2026 | 16:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2025 | 08:39 |
Na tarde de sábado, 25 de janeiro, Marco Galinha reuniu-se com mais de 300 adeptos do Benfica, em um almoço na região de Rio Maior, local do jogo contra o Casa Pia. O empresário de 38 anos deixou bem explícita a sua vontade de ser candidato à presidência do Glorioso, nas eleições que irão ocorrer em outubro deste ano.
“Gostaria de vos agradecer a todos. Estou aqui para vos dizer isto: a casa é vossa, hoje é o vosso dia, não é o meu dia, é o vosso dia, contem comigo, contem com estas pessoas maravilhosas que aqui estão comigo para fazer a diferença, para apoiar este grande clube e especialmente hoje que ganhe o Benfica”, disse o empresário aos 300 sócios do Benfica, que se juntaram ao empreendimento Golden Eagle.
Entre os convidados, existiam algumas figuras muito conhecidas na Luz, como o antigo Vice-Presidente do Benfica entre 2012-2021, Varandas Fernandes, e o braço direita de Luís Filipe Vieira, o empresário Vítor Santos, conhecido como Bibi.
Em entrevista à Rádio Renascença, Marco Galinha afirmou: “Candidatura depende do apoio da família? Depende, sim. Eu não quero estar a tomar decisões, depois do que passei nos media, de ser perseguido. E não quero voltar a ser perseguido. Eles têm de sentir que isso pode acontecer novamente".
"Eu tenho alinhado no nível do pensamento que o Benfica é das melhores, se não a melhor coisa que Portugal tem, a melhor marca, temos Cristiano Ronaldo também, mas tem um tempo limite de vida. É a marca que nós temos desde os Descobrimentos que pode levar o país mais longe. Nós perdemos quase tudo e, na dimensão mundial, nós hoje só somos grandes no futebol, mas nunca liderámos num clube”, disse o empresário, além de ter comentado sobre sentir que os astros estão aliados para criar um projeto para os encarnados.
Além disso, o possível candidato as próximas eleições presidenciais do Benfica afirmou não ter relação com o antigo presidente da Luz, Luís Filipe Vieira. “Só falam das pessoas que estão a tentar rotular-me ao presidente Vieira, o que é de muita forma injusto para as outras, e também é injusto para ele, que não foi julgado e foi julgado na praça pública. Acredito na justiça e o homem, coitado, foi condenado de uma forma transversal na praça pública. E também é preciso reconhecer que ele, quando chegou ao Benfica, as contas estavam todas partidas", completou Marco Galinha.
Antigo jogador do Clube encarnado tem a possibilidade de retornar a equipa que gastou muitos milhões para contratá-lo em 2022
16 Jun 2026 | 17:47 |
Darwin Núñez poderá estar prestes a regressar ao Liverpool, numa transferência que se realizar-se-ia a custo zero. Os Reds receberam a oportunidade de voltar a contar com o internacional uruguaio sem custos neste verão, depois de este ter chegado a acordo para rescindir o contrato com o Al Hilal no final da época.
De acordo com o jornalista Martin Charquero, Darwin Núñez está pronto para regressar a Merseyside. O antigo dianteiro do Benfica transferiu-se para o Al-Hilal por 55 milhões de euros no verão passado, mas, após ter sido retirado do plantel da Liga do Al Hilal, devido à contratação do avançado francês Karim Benzema em fevereiro, o sul-americano foi descartado.
O antigo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, contratou o promissor uruguaio por um valor reportado de 70 milhões de euros, podendo chegar aos 84 milhões, ao Benfica - sendo uma das vendas mais caras da história do Clube encarnado.
Quatro anos depois, os Reds têm agora a possibilidade de o contratar a custo zero, numa altura em que se prepara para completar 27 anos a 24 de junho. Muitos adeptos do Liverpool já recorreram às redes sociais a pedir ao clube inglês que traga de volta o avançado uruguaio.
Na sua anterior passagem por Inglaterra, Darwin Núñez marcou 25 golos e fez 16 assistências na Premier League, mas ficou amplamente conhecido pelas suas inconsistências na finalização, o que acabou por ditar a sua saída do território britânico.
Informação surge numa altura em que 'Special One' pretende reforçar setor defensivo dos merengues e continua a analisar várias opções disponíveis
16 Jun 2026 | 17:35 |
Tomás Araújo voltou a ser apontado pela imprensa espanhola como um possível alvo do Real Madrid para a próxima temporada. A informação surge numa altura em que José Mourinho pretende reforçar o setor defensivo dos merengues e continua a analisar várias opções disponíveis no mercado.
Segundo José Félix Díaz, diretor do jornal AS, o principal objetivo do clube madrileno passa pela contratação de Josko Gvardiol. No entanto, a provável renovação do internacional croata com o Manchester City está a obrigar os responsáveis do Real Madrid a equacionar alternativas.
Entre os nomes referenciados surgem Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, e também Tomás Araújo. O defesa do Benfica tem sido acompanhado devido às exibições consistentes que realizou nas últimas temporadas, o que lhe tem valido destaque além-fronteiras.
Apesar das notícias vindas de Espanha e embora José Mourinho aprecie as qualidades do internacional português de 24 anos, o nosso Jornal sabe que o central do emblema encarnado não está, para já, nos planos do treinador para o Real Madrid, além de que o atleta pretende ficar na Luz.
Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 38 partidas oficiais: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e duas assistências.
Águias ainda aguardam pelo sorteio da 2.ª pré-eliminatória da competição europeia, mas já há certezas importantes no horizonte
16 Jun 2026 | 17:02 |
O Benfica continua a preparar a nova temporada, mas as atenções já começam a virar-se para a caminhada europeia. Apesar de apenas entrar em ação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, as águias já sabem que há dois adversários que estão definitivamente fora das contas.
O sorteio da 1.ª pré-eliminatória da competição realizou-se esta terça-feira e trouxe boas notícias para os encarnados. Mesmo que ultrapassem a ronda inaugural, nem o Vojvodina, da Sérvia, nem o Vestri, da Islândia, poderão cruzar-se com o Benfica na próxima fase.
Desta forma, o leque de possíveis adversários do Benfica ficou mais reduzido e o cenário começa a ganhar forma antes do sorteio - condicionado por corrupção - decisivo da próxima quarta-feira. As águias entram diretamente na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa e estarão entre as equipas cabeças de série, mas continuam sujeitas a um conjunto de adversários de peso.
Entre os potenciais oponentes do Benfica encontram-se nomes bem conhecidos do futebol europeu, como Twente, Besiktas, Dínamo Kiev e Hajduk Split, além de equipas como Tromso, St. Gallen, Hammarby, Universitatea Cluj, Zilina, Aluminij, CSKA Sofia, Derry City e Sheriff.
O regresso às competições europeias assume especial importância para o Benfica, que procura garantir presença na fase principal da Liga Europa e evitar qualquer surpresa precoce numa temporada em que a exigência volta a ser máxima na Luz.
Futuro de António Silva está dependente de uma conversa com figura-chave do Benfica
16 Jun 2026 | 16:58
Negócio fechado! Depois da nega ao Benfica, Bernardo Silva já sabe onde vai jogar em 2026/27
16 Jun 2026 | 16:13
Marco Silva rejeitou rumar a emblema multimilionário para assinar pelo Benfica; Saiba qual
16 Jun 2026 | 15:20