
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Nesta quarta-feira, 28 de maio, Marco Galinha retirou sua candidatura à Presidência do Benfica. O possível concorrente ao comando do Clube da Luz afastou-se das eleições de outubro, onde visava "derrubar" Rui Costa do poder. Em declarações, o empresário afirmou que a razão falou mais alto que o coração, sendo essa a principal razão pela desistência. Além disso, Marco Galinha 'visa' João Noronha Lopes, o mais recente nome na corrida à liderança do Glorioso.
Marco Galinha: "O futebol tem um defeito enorme, que é pôr a emoção à frente da razão, e isso preocupa-me"
"O Grupo Bel atingiu uma dimensão na qual não senti conforto por parte da família e do projeto em si. Havia um grande risco de causar um dano enorme num projeto que tem mais de três mil pessoas a trabalhar e mais de 80 empresas. Era ingrato e injusto ao nível da exposição que isto ia dar. O futebol tem um defeito enorme, que é pôr a emoção à frente da razão, e isso preocupa-me. Não pretendo agarrar uma missão que, se calhar, será a mais difícil do clube nos últimos 100 anos", começou por justificar o presidente do Grupo Bel, Marco Galinha, sobre os motivos que levaram a desistir da candidatura.
Marco Galinha: "Para se ser presidente do Benfica, não é preciso conhecer tudo do Benfica ao pormenor, só necessita de conhecer uma coisa: seriedade"
"Rui Costa foi um ótimo futebolista, dos melhores de sempre, mas alguém deveria ter-lhe dito que ele não é gestor. Acho que o tempo dele já acabou. O Benfica necessita de sangue novo, alguém com amor ao clube e com provas dadas. Para se ser presidente do Benfica, não é preciso conhecer tudo do Benfica ao pormenor, só necessita de conhecer uma coisa: seriedade. O futebol é das melhores indústrias portuguesas, tem de ser gerido como um produto assim", prosseguiu o empresário sobre como liderar as águias.
Marco Galinha ainda referiu que poderia fazer parte de uma lista, mas não acha que Noronha Lopes possa fazer a diferença nos encarnados. "Se sentisse que há alguém competente e com provas dadas empresarialmente, eu estava disponível. Tentei falar duas vezes com o Noronha Lopes, mas deve ser uma pessoa muito importante e nunca quis falar comigo. Foi incorreto e, como empresário, não lhe reconheço mérito. As empresas dele nunca deram lucro e o Benfica não precisa disso, precisa de alguém competente", referiu o empresário sobre o possível candidato à Presidência do Benfica.
Vale recordar que Noronha Lopes já tem nomes vinculados à sua candidatura e poderá ser anunciada oficialmente já na próxima semana. Juntamente com João Diogo Manteigas e Rui Costa, os possíveis candidatos esperam o mês de outubro para tentarem assumir o posto de Presidente do Benfica.
Em reação à decisão feita pelo atual presidente do Glorioso, candidato apontou que o mesmo não ganha nada em entrar na corrida, deixando algumas críticas
|
Durante o dia de hoje, Rui Costa anunciou que vai entrar na corrida eleitoral de 25 de outubro, que visa o cargo de presidente do Benfica. Na sequência das suas declarações, João Noronha Lopes veio a terreno reagir à decisão feita pelo dirigente máximo do Clube da Luz, onde deixou algumas críticas.
João Noronha Lopes: “Especialmente, porque em 4 anos pouco se fez”
Tal como João Diogo Manteigas, o candidato começou por ‘aplaudir’ a decisão feita por Rui Costa, que manteve-se em silêncio sobre o tema durante várias semanas, afirmando que estava focado no Glorioso: “Saúdo democraticamente o anúncio de candidatura feito esta tarde por Rui Costa”.
Numa publicação feita na rede social X, o candidato, que também já tinha concorrido às eleições de 2020, frisou que concorda com o dirigente num determinado aspecto que o mesmo proferiu no seu anúncio: “E concordo com uma afirmação. Sim, “é preciso fazer o que ainda não foi feito” - especialmente, porque em 4 anos pouco se fez”.
João Noronha Lopes: “O futuro do Benfica exige uma liderança que recupere a identidade de um Benfica ganhador6"
Na mesma publicação, João Noronha Lopes frisa que o atual presidente do Benfica teve mais do que tempo para mostrar o seu devido valor, afirmando que agora é necessário haver algumas alterações: “Não faltaram oportunidades a Rui Costa. Agora é tempo de mudança”
“O futuro do Benfica exige uma liderança que recupere a identidade de um Benfica ganhador e respeitado dentro e fora de campo”, concluiu João Noronha Lopes, um dos cinco candidatos oficiais às eleições de 25 de outubro. Além do gestor e de Rui Costa, os Benfiquistas poderão escolher entre os nomes de João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Confira aqui a publicação de João Noronha Lopes:
Na sequência das declarações proferidas pelo atual dirigente dos vermelhos e brancos, candidato foi o primeiro a partilhar a sua opinião sobre tema
|
Nas últimas horas, Rui Costa confirmou o que há muito os Benfiquistas esperavam: a sua recandidatura à presidência do Clube da Luz. Na sequência do anúncio feito pelo atual dirigente das águias, João Diogo Manteigas, também ele candidato, foi o primeiro a reagir às palavras do antigo maestro do Benfica.
João Diogo Manteigas: “Saudamos a confirmação da recandidatura do presidente Rui Costa”
Num vídeo que partilhou, o advogado, que foi o primiero a revelar que iria ser candidato às eleições, agendadas para 35 de outubro, começou por dar as ‘boas-vindas’ ao mais recente nome que vai integrar o boletim de voto: “Saudamos a confirmação da recandidatura do presidente Rui Costa”.
De seguida, o líder da candidatura Benfica Vencerá mostrou-se na expectativa de poder vir a debater com Rui Costa, as visões que o mesmo tem para o futuro do Glorioso: “Certamente nos próximos tempos existirão oportunidades para em debates esclarecer os benfiquistas das diferenças entre os diversos projetos que vão a votos em outubro”.
Vale lembrar que, quando anunciou a sua entrada no ato eleitoral, Rui Costa frisou que está inteiramente comprometido com o Clube da Luz: “Assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade. Oportunamente apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto de futuro para o nosso mandato”.
Recorde-se, que João Diogo Manteigas foi o primeiro de cinco candidatos a mostrar intenção de ocupar o cargo de presidente do Benfica. Além do advogado de 43 anos e de Rui Costa, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho são os outros nomes que vão estar presentes nas eleições de 25 de outubro.
Depois de muitas semanas envolto em silêncio, líder dos Benfiquistas deu um passo em frente e assumiu compromisso em procurar estabilidade no clube
|
É notícia de última hora, Rui Costa acaba de anunciar que se vai recandidatar à presidência do Benfica, nas eleições que estão agendadas para 25 de outubro. Em declarações à imprensa, o atual Líder dos Benfiquista assegurou que está focado em dar estabilidade às águias.
Rui Costa: “Porque é preciso fazer o que é, assumo à Benfica que sou recandidato”
Depois de várias semanas de incerteza sobre o desfecho, Rui Costa acabou de confirmar que vai entrar na corrida eleitoral: “O prometido é devido, o meu compromisso é o de sempre, porque no Benfica não se desiste. No momento mais difícil disse presente e avancei. Garantimos estabilidade. Porque é preciso fazer o que é, assumo à Benfica que sou recandidato”
Depois de confirmar que se vai juntar aos restantes candidatos, o atual Presidente reforçou que a prioridade é a próxima temporada: “O meu foco total é na preparação da próxima época desportiva. A minha prioridade é clara: criar todas as condições para uma época à Benfica. Ninguém mais do que eu deseja vencer e fazer crescer esta ambição e continuar a escrever a história do maior de Portugal”.
Rui Costa: “Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre”
“Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre. É este o compromisso que queremos continuar a honrar. Com a chama imensa, que viva ao Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou Rui Costa, em declarações à comunicação social.
Por fim, o mais recente candidato, que foi criticado por Cristóvão Carvalho, voltou a frisar que vai entrar no ato eleitoral: “Assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade. Oportunamente apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto de futuro para o nosso mandato”.