
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
No último domingo, 16 de fevereiro, Marco Galinha, possível candidato às eleições para a presidência do Benfica, partilhou na sua conta oficial, na rede social X, uma mensagem onde informa os seus seguidoras que, tanto a sua conta nessa mesma rede, como na rede social Facebook, foram alvos de ataques informáticos. O Benfiquista apontou ainda os atos como um ‘ataque de ódio’ à instituição que é o Clube da Luz.
Marco Galinha - As minhas contas no X e no FB estão sob ataque informático
Na longa mensagem que partilhou na internet, o empresário, que no final do mês passado, durante uma entrevista à Renascença, admitiu a possibilidade de se candidatar, começou por denunciar os atos criminosos. “As minhas contas no X e no FB estão sob ataque informático de gente sem escrúpulos que aproveitaram a morte de uma pessoa para um ataque cobarde e manipulador, a dignidade humana acima de tudo. O ódio doentio ao Sport Lisboa e Benfica e a ultrapassagem de limites legais e éticos em alguns momentos da sua vida mancham a sua carreira enquanto dirigente”, começou por escrever.
Em causa, está a divulgação, durante o dia de domingo, 16 de fevereiro, de alegadas duas mensagens do candidato à corrida eleitoral do Benfica, onde deixa rasgados elogios a Pinto da Costa, falecido presidente do Porto, rival do Clube da Luz. Após a divulgação das mesmas mensagens, Marco Galinha afirmou que se tratou de um "ataque cobarde", aproveitando o acontecimentos atuais.
No final da mensagem que deixou na rede social X, o Benfiquista afirmou que os ataques estão a ser investigados, para se apurar o culpado ou culpados.“Respeito sim, vassalagem não. É muito grave o aproveitamento soez que foi feito com toda esta situação. Não vale tudo! Estamos a investigar a autoria destes ataques e respetiva participação às entidades competentes”, concluiu Marco Galinha.
Confira aqui a publicação feita por Marco Galinha:
Aquando do falecimento do ex-presidente dos dragões, tanto o Clube da Luz como o Sporting mantêm o silêncio perante a situação
|
Os clubes da capital, Benfica e Sporting, são, neste momento, os únicos emblemas da Liga que ainda não se pronunciaram relativamente à morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do Porto, que faleceu no passado sábado, dia 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade. Dada a ocasião, António Tavares, presidente da mesa da Assembleia Geral do Porto, comentou a falta de reação dos dois clubes.
António Tavares – É evidente que lamento uma falta de reação
“É evidente que lamento uma falta de reação. Lembro que o Porto, já com Pinto da Costa, quando desapareceram alguns símbolos desses clubes, como João Rocha, Fernando Martins ou Chalana, o Porto teve sempre a sua posição oficial, soube sempre distinguir entre aquilo que é institucional e aquilo que é pessoal”, criticou António Tavares.
O presidente da Assembleia Geral do Porto desde a eleição do atual líder, André Villas-Boas, recordou ainda que “os treinadores de Sporting e Benfica reagiram, ainda que de forma comedida" à morte de Pinto de Costa, mas afirma que falta um comentário oficial dos dois clubes da capital. De recordar que ambos Bruno Lage e Rui Borges pronunciaram-se, após os seus respetivos jogos que realizaram no sábado, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
"Temos de saber distinguir entre as pessoas e as instituições e acima de tudo, quer se queira, quer não, Pinto da Costa deixará para sempre o seu nome marcado na história do futebol português. O que se esperava do Benfica e do Sporting é que estivessem à altura daquilo que é o comportamento de muitos dos seus sócios já tiveram, pelo menos em relação a mim, de me telefonarem a darem os seus sentimentos e é pena que não o tenham feito de forma institucional", concluiu o presidente da mesa da AG do Porto.
Antigo presidente do Porto faleceu, no passado sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade, perdendo a luta contra o cancro
|
Jorge Nuno Pinto da Costa faleceu, no passado sábado, aos 87 anos. Apesar de Bruno Lage ter reagido à morte do ex-presidente do Porto, na conferência com o Santa Clara, o Benfica não se pronunciou relativamente ao falecimento, algo que não caiu bem a André Villas-Boas. O atual líder dos azuis e brancos, em declarações à chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, revelou não achar normal o silêncio dos encarnados, uma vez se considera tratar-se de "uma pessoa que marcou o futebol nacional e internacional e uma referência para o Porto".
Villas-Boas - Não achamos normal este tipo de comportamento
"Amanhã há uma cerimónia solene e vamos aguardar alguma resposta. Não achamos normal o tipo de comportamento que faz esquecer uma pessoa que marcou o futebol nacional e internacional, uma referência para o Porto", começou por mencionar o atual presidente do emblema nortenho, que revelou que também o Sporting, à semelhança do Benfica, preferiu não se pronunciar.
"Custa-nos constatar este tipo de comportamento, principalmente quando após a minha eleição tentámos pautar-nos pelo encontro a três grandes, quatro ou cinco, no sentido de melhorar o produto, estabelecer novas relações e elevar o bom nome do futebol português. É uma perda enorme para a nação portista não podemos deixar de lamentar que, até este momento, nem a mim nem ao Porto tenham sido endereçadas as condolências", acrescentou André Villas-Boas.
"Amanhã é o dia da despedida ao maior presidente do Porto e aguardaremos para vermos se teremos alguma representação institucional por parte dos dois clubes de Lisboa. Se assim for, achamos que é o mínimo de todas as formas", concluiu o líder máximo do Porto.
Villas-Boas - Aguardaremos para vermos se teremos alguma representação institucional por parte dos dois clubes de Lisboa
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu, no passado sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos. O antigo presidente do Porto lutava contra o cancro há vários anos, acabando por não resistir a doença prolongada. Pinto da Costa foi líder do emblema nortenho durante 42 anos, tendo visto o seu percurso ficar marcado por títulos e alguns casos judiciais, com destaque para o ‘Apito Dourado’, que foi um dos mais mais mediáticos.
Clube da Luz partilhou a informação com os Sócios encarnados este domingo, 16 de fevereiro, através de um Comunicado onde revela a situação
|
Atenção: Há novidades sobre a Revisão dos Estatutos. A informação foi partilhada este domingo pelo Clube da Luz que dá conta, através de um Comunicado, que já está disponível a versão definitiva da proposta de alteração dos Estatutos do Clube da Luz, que será votada em continuação da AG Estatutária, durante o mês de março, embora a data ainda não tenha sido anunciada.
"Concluído o prazo de consulta de 30 dias, publica-se a versão definitiva da proposta de alteração dos Estatutos, que será votada em continuação da AG Estatutária, durante o mês de março, em data que será designada assim que se conhecer o calendário da equipa de futebol sénior masculino", pode-se ler na informação partilhada pelo Clube através do site oficial.
O Benfica revela ainda que existiu a necessidade de "melhorar a redação do artigo 83.º n.º 3 da proposta, considerando o que foi deliberado na referenciada Assembleia Geral". Além disso, o Clube da Luz agradece a todos os Sócios pela participação durante todo o processo de Revisão dos Estatutos.
Recorde- se, que no passado dia 14 de dezembro, o Benfica realizou no passado sábado, 14 de dezembro a Assembleia Geral Extraordinária para a votação de alteração dos Estatutos do Clube da Luz. A reunião que contou com a presença de cerca de 300 sócios decorreu entre as 10 horas e as 18 horas, onde foram aprovadas algumas mudanças.
Lembre-se também que João Diogo Manteigas foi uma das pessoas a pronunciar-se sobre a proposta do Benfica revelando uma incongruência. "Após uma atenta primeira leitura, e não deixando de congratular a Mesa da Assembleia Geral pelos esforços de consolidação e harmonização das propostas de alteração aprovadas em sede de especialidade, foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG na pessoa do seu Presidente, Ilustre Dr. Pereira da Costa", detalhe esse que foi agora corrigido.
Confira aqui o Comunicado do Sport Lisboa e Benfica na íntegra:
"Concluído o prazo de consulta de 30 dias, publica-se a versão definitiva da proposta de alteração dos Estatutos, que será votada em continuação da AG Estatutária, durante o mês de março, em data que será designada assim que se conhecer o calendário da equipa de futebol sénior masculino".
"Assinalamos que se verificou a necessidade de melhorar a redação do artigo 83.º n.º 3 da proposta, considerando o que foi deliberado na referenciada Assembleia Geral".
"A Mesa da Assembleia Geral aproveita para saudar a participação dos sócios do Sport Lisboa e Benfica durante todo o processo de revisão dos estatutos, sem a qual não teria sido possível concluir a proposta final".