Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al-Hilal está a triunfar no intervalo contra o Al-Wehda em jogo válido pela 16ª jornada da Saudi Pro League, divisão de elite da Arábia Saudita. A equipa, que está repleta de nomes que já passaram pelo Benfica como João Cancelo, Jorge Jesus e Marcos Leonardo, começou a partida com dois golos nos primeiros 11 minutos de jogo.
O avançado brasileiro Marcos Leonardo, que deixou o Glorioso no início da época para brilhar na Arábia, iniciou o jogo no onze inicial de Jorge Jesus e logo aos sete minutos inaugurou o marcador. O golo responsável por abrir o placard começou nas mãos de João Cancelo, que fez um lançamento lateral para repor a bola em jogo. A redonda rodou o campo até o flanco esquerdo, quando Renan Lodi rematou a baliza, e, após a defesa do guarda-redes adversário, o menino da vila marcou o primeiro golo do jogo e o seu oitavo no campeonato saudita.
O segundo golo da equipa no confronto foi marcado por outro brasileiro, desta vez, o responsável pelo segundo tento da equipa foi o antigo jogador do Barcelona, Malcom. Neste momento, esses dois remates certeiros foram suficientes para dar a vantagem ao Al Hilal, de Jorge Jesus.
Os números do ex-benfiquista brasileiro são muito bons com a camisola do Al-Hilal, Marcos Leonardo tem 11 jogos e 10 golos com a camisola 11 da equipa da Arábia Saudita na liga. O jogador foi vendido do Benfica ao Al Hilal por 40 milhões de euros, no início da época 2024/25.
Com este resultado, o Al-Hilal vai chegar a sua quinta vitória consecutiva e garantir a liderança do campeonato por mais uma rodada, com 43 pontos, três a frente do Al Ittihad, equipa de Karim Benzema e companhia.
Confira o golo de Marcos Leonardo:
Futebolista, que atua nos quadros do emblema francês, PSG, poderá 'tramar' planos de Rui Costa e colocar camisola 3 fora do Clube da Luz
|
0Uma saída de Álvaro Carreras do Benfica volta a ganhar força, depois de novidades vindas da França. Ao que tudo indica, Nuno Mendes já não vai reforçar o Manchester United, que viu no ex-Sporting uma alternativa ao lateral encarnado, e preparar-se para renovar com o PSG.
Segundo a imprensa francesa, o antigo jogador do emblema de Alvalade está muito perto de assinar um novo vínculo com o clube, onde atua, também, o ex-médio do Benfica, João Neves. Apesar de ter sido associado como uma possível alternativa do Manchester United a Álvaro Carreras, o lateral-esquerdo português não deverá deixar, assim, Paris para rumar à Premier League.
Por outro lado, esta notícia pode voltar a meter Álvaro Carreras no caminho de Ruben Amorim, treinador dos red devils. O antigo timoneiro do Sporting poderá mesmo 'tramar' os planos do Benfica, que pretende continuar com o camisola 3 na Luz. Ainda assim, nem tudo são más notícias. Isto porque, tal como o Glorioso 1904 avançou em, exclusivo, Álvaro Carreras está feliz e satisfeito com o seu rendimento atual de águia ao peito, não pensando numa saída. Este fator poderá ser utilizado por Rui Costa como um 'trunfo' para conseguir manter o espanhol nos quadros encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.505 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Reforço de inverno das águias recorreu às redes sociais para dizer o adeus oficial aos conquistadores, partilhando uma mensagem emotiva
|
0Manu Silva decidiu despedir-se, oficialmente, dos adeptos do Vitória de Guimarães, após ter reforçado o Benfica de Rui Costa. O novo médio de Bruno Lage partilhou uma longa mensagem nas redes sociais, onde, emotivamente, disse adeus aqueles que o acompanharam no seu percurso pelos conquistadores.
"Fazer parte desta história e servir o Vitória foi uma honra e um orgulho. Na hora da despedida, só posso agradecer esta oportunidade e tudo o que vivi nos últimos dois anos. Trabalhar diariamente com um grupo de jogadores extraordinários e com profissionais de diferentes departamentos que tudo fazem para que a equipa tenha sucesso e para que cada um de nós se sinta e esteja bem foi um verdadeiro privilégio. Vivi momentos inesquecíveis, intensos e que me fizeram crescer como jogador e como homem", começou por dizer o reforço de inverno do Benfica na descrição da publicação de despedida.
Manu Silva: Fazer parte desta história e servir o Vitória foi uma honra e um orgulho
A mensagem de Manu Silva dirigiu-se ainda mais para os adeptos do Vitória de Guimarães, quando evidenciou a paixão transmitida pelos vitorianos a cada jogo. "Sentir o carinho e o apoio dos vitorianos foi especial. A paixão que todos sentem pelo clube e pela cidade é contagiante e isso ficará para sempre na minha memória. Nestes dois anos, festejámos juntos, mas também vivemos momentos difíceis. No entanto, nunca deixámos de estar unidos. A todos, obrigado pelo apoio incondicional", escreveu o médio de 23 anos.
"As palavras não são suficientes para expressar a minha gratidão. Despeço-me com a certeza de ter dado tudo de mim para representar este emblema, este clube e esta cidade da forma que merecem! E uma coisa é certa, 'Terás Guimarães inteiro a puxar por ti Vitória'. Obrigado, Vitória Sport Clube", concluiu Manu Silva, com uma garantia, na despedida ao antigo clube e aos seus adeptos.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Recorde-se que, Manu Silva estaria de malas aviadas para o Wolverhampton. No entanto, devido à vontade do médio em envergar o Manto Sagrado do Benfica, Rui Costa terá feito um 'forcing' financeiro. As águias acabaram por pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos. O Vitória de Guimarães reservou ainda 20% de uma futura venda.
Confira a mensagem emotiva de Manu Silva:
Camisola 61 está na lista de desejos de clube, mas há ainda outro jogador das águias que faz companhia ao médio
|
0O Barcelona faz mercado mexer ao incluir o nome de Álvaro Carreras e Florentino Luís na lista de desejos. Inclusive, os catalães vão aproveitar o duelo diante do Benfica, marcado para esta terça-feira, 21 de janeiro, para tirar notas da dupla.
Apesar do camisola 3 ser já um nome bem presente na lista do Barcelona, a novidade surge mesmo com o interesse a surgir no médio do Benfica. Quem assegura esta informação é o jornal espanhol, Mundo Deportivo, que garante que, tanto Álvaro Carreras, como Florentino Luís são dois dos jogadores de Bruno Lage que estão no radar da direção de Joan Laporta.
A mesma fonte adianta ainda que as atenções dos catalães estarão, especialmente, na dupla titular do Benfica de forma a perceber o rendimento de cada um. Com o mercado de inverno ainda aberto, o Glorioso poderá enfrentar problemas para 'segurar' os craques, caso o Barcelona decida avançar com a contratação de um deles...ou até mesmo dos dois.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.505 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 25 embates: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).