Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marselha vai ter 'ajuda' na segunda mão com Benfica e a polémica está instaurada

Liga francesa decidiu dar um apoio às equipas ainda nas competições europeias

Marselha não vai ter qualquer compromisso entre os dois embates com o Benfica
Marselha não vai ter qualquer compromisso entre os dois embates com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A liga francesa tomou a decisão polémica de adiar os jogos do fim-de-semana das três equipas ainda envolvidas nas competições europeias - PSG, Marselha e Lille. Os dirigentes consideram uma "prioridade absoluta" criar condições para formar mais vencedores franceses nas competições europeias, mas o treinador do Nantes veio a público repudiar a decisão. 

Os jogos desta 29.ª jornada do PSG, Marselha e Lille foram adiados para o dia 24 de abril, sendo que o calendário voltará a ser alterado caso as equipas francesas se apurem para as meias-finais. Assim o adversário do Benfica terá mais tempo de descanso antes do embate decisivo sendo que não tem qualquer compromisso entre os dois jogos europeus.


Antoine Kombouaré, técnico do Nantes, pensa que a prioridade deveria ser a liga: "Quer proteger os clubes que disputam as provas europeias, mas ao mesmo tempo não devemos enfraquecer ou colocar em dificuldade os clubes que jogam pela sobrevivência. Cada um defende os seus interesses. Acima de tudo, é necessário que a Liga defenda o seu campeonato, a Ligue 1".


"Para os clubes que estão a lutar para não descer e que têm de disputar três partidas por semana, é complicado. Entendo os argumentos de todos. Ao realizar este jogo, o que faremos no final da temporada? Sabemos que os jogos das últimas duas jornadas devem ser disputadas ao mesmo tempo", continuou o treinador. 

"A Liga está em dificuldades. Deve proteger em primeiro lugar o seu campeonato, as provas europeias surgem depois. Mesmo que eu seja um adepto do PSG e gostasse de ver o PSG ganhar a Liga dos Campeões e o Marselha a vencer a Liga Europa", explicou Antoine Koumbouaré, realçando que defende "os clubes franceses na Europa, mas primeiro está a Ligue 1"


O Nantes é o 15º classificado da Ligue 1, está apenas dois pontos à frente do Le Havre na linha de manutenção. O presidente do Le Havre também já criticou publicamente a decisão da liga: "Tenho muito respeito pelo PSG, um grande respeito pelo Luis Enrique e acreditem, é sincero. Mas não posso aceitar que o PSG decida sozinho o resultado do campeonato para os clubes que lutam pela permanência. O PSG será um campeão muito bom, que faz o papel de campeão até o fim, mas quero jogar contra eles a 27 de abril, não entre a 33ª e o 34ª jornada". O dirigente desportivo acabou prometeu tomar ação legal. "Se o jogo vier a ser adiado resta apenas a opção de ir imediatamente para tribunal. Acreditem que vou esgotar todos os recursos!", afirmou. 


Futebol

Roger Schmidt está mais perto de ficar no Benfica, mas nem tudo são boas notícias

Futuro de técnico alemão está em aberto com a continuidade no Clube da Luz a ser assunto do dia

Roger Schmidt mais perto de continuar no Benfica, mas há um senão
Roger Schmidt mais perto de continuar no Benfica, mas há um senão

  |

Icon Comentário0

O futuro de Roger Schmidt continua a fazer parte dos assuntos do dia, especialmente porque a continuidade de Thomas Tuchel no comando técnico do Bayern de Munique, que já 'apontou a mira' ao treinador do Benfica, continua em aberto. 

Segundo reporta o portal Desporto ao Minuto, a direção bávara já conta com várias 'negas', o emblema da Alemanha parece ter regressado às negociações para manter Thomas Tuchel, o que afasta os germânicos da eventualidade de contratar Roger Schmidt, 'roubando-o' do Benfica. 


No entanto, nem tudo são boas notícias, uma vez que ambas as partes distanciam-se quanto às exigências. Enquanto o ex-técnico do Chelsea quer prolongar o contrato até 2026, de forma a "não ser visto como uma solução provisória", o Bayern de Munique pretende manter o vínculo até ao fim da próxima época, ou seja até 2025. 


Isto pode fazer o Benfica de Rui Costa 'tremer', visto que a possibilidade de Roger Schmidt ser 'pescado' pelo clube bávaro não está totalmente afastada. É de recordar que o técnico alemão voltou a ser questionado sobre o seu futuro no emblema das águias, durante a conferência de antevisão ao encontro com o Rio Ave.

Importa destacar que o Bayern de Munique viu Julian Nagelsmann, Ralf Rangnick, Roger Schmidt, Oliver Glasner, Hansi Flick, Roberto De Zerbi e Xabi Alonso a dizer não às ofertas para ocupar o lugar de Thomas Tuchel no comando técnico dos bávaros na próxima temporada.


Quanto a Roger Schmidt, o treinador germânico foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, Roger Schmidt leva 55 partidas (venceu 36, empatou nove e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 110 encontros (78 vitórias, 18 empates e 14 derrotas).


Futebol

Diogo Gonçalves volta a fazer o gosto ao pé: ex-Benfica continua em grande (com vídeo)

Antigo jogador das águias está num excelente momento de forma e marcou um golo na derrota do Copenhaga

Diogo Gonçalves apontou um golo na derrota do Copenhaga, por 2-1, frente ao Midtjylland
Diogo Gonçalves apontou um golo na derrota do Copenhaga, por 2-1, frente ao Midtjylland

  |

Icon Comentário0

Diogo Gonçalves continua num grande momento de forma ao serviço do Copenhaga. No último encontro do emblema dinamarquês, o antigo jogador do Benfica, que chegou a jogar às ordens de Roger Schmidt, nem foi titular, mas, quando entrou campo, fez o gosto ao pé.

Na receção do emblema dinamarquês ao Midtjylland, Diogo Gonçalves até nem foi titular, tendo entrado em jogo apenas aos 69 minutos, já com a turma de Jacob Neestrup em desvantagem por dois golos (Franculino Djú e Charles Rigon).


Contudo, Diogo Gonçalves ainda foi a tempo de fazer ao gosto ao pé. Aos 87 minutos, na cobrança de um castigo máximo, o antigo jogador do Benfica não desperdiçou e marcou, isto apesar da derrota do Copenhaga, por 2-1, que assim complica as contas do título.


Com duas jornadas para o final do Campeonato, o emblema de Diogo Gonçalves ocupa o terceiro lugar, com 58 pontos em 30 encontros (18 vitórias, quatro empates e oito derrotas). O Midtjylland é primeiro (61 pontos), o Brondby segundo (59) e o Nordsjaelland quarto.

Esta temporada, Diogo Gonçalves – avaliado em 5 milhões de euros – leva 36 encontros, contabilizando um total de 2.364 minutos, nos quais apontou 11 golos e fez seis assistências, estando a realizar a melhor temporada da sua carreira.


Ao serviço do Benfica, antes de rumar ao Copenhaga por uma verba a rondar os 2 milhões de euros, Diogo Gonçalves realizou 98 encontros, marcou três golos, fez oito assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2017).

Confira o golo de Diogo Gonçalves:


Futebol

ELES ATÉ CHORAM! BENFICA ‘ENCOSTA’ PORTO ÀS CORDAS E ESTÁ PRESTES A SER DONO E SENHOR DE NOVO RECORDE

Encarnados voltam a estar em grande plano

Equipa futebol
Equipa futebol

  |

Icon Comentário0

O Benfica igualou o recorde nacional do Porto, totalizando, com a vitória diante do Club Brugge, por 2-0, 12 jogos sem perder na Liga dos Campeões. Assim, a formação de Roger Schmidt está agora mais perto de ser a detentora da marca portuguesa.

Os dragões alcançaram este feito entre a temporada de 2003/2004, uma época que acabou com os azuis e brancos a serem campeões europeus, e a temporada 2004/05, onde acabaram por sair derrotados, por 3-1, frente ao Chelsea.


Já o Glorioso começou esta caminhada de invencibilidade no duelo, em Anfield, frente ao Liverpool, jogo que acabou empatado a três bolas, na temporada 2021/22 e desde então nunca mais perdeu, tendo colecionado nove triunfos e dois empates.


Agora, o recorde luso pode ser pintado de vermelho e branco, caso, no embate agendado para dia 7 de março, no Estádio da Luz, a turma de Roger Schmidt consiga pontuar.

O Benfica volta a jogo na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, para defrontar o Boavista, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional, pelas 21h15.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Despedida de Rafa Silva dos adeptos do Benfica
Futebol

Despedida de Rafa Silva dos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Rafa Silva pelo Benfica
Futebol

Melhores momentos de Rafa Silva pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica em crise, João Neves e João Mário podem sorrir frente ao Rio Ave
Futebol

Com Benfica em crise, João Neves e João Mário podem sorrir frente ao Rio Ave

 

Icon Comentário0