
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
21 Jul 2025 | 10:47 |
Focado nas eleições que vão decorrer no próximo dia 25 de outubro, Martim Mayer voltou a deixar críticas a Rui Costa face à gestão que tem sido feita no Benfica. Através das redes sociais, o candidato apontou o dedo ao Presidente dos encarnados, visando-o dos gastos que têm sido feitos com as contratações de jogadores, como é o caso mais recente de Richard Rios.
Martim Mayer: “Só pode chocar mesmo quem ainda acredita que há uma estratégia coerente por trás deste padrão”
Num comunicado partilhado nas plataformas oficiais da sua lista ‘Benfica Puro Sangue’, Martim Mayer começa por dar o exemplo de outros emblemas europeus: “O que têm em comum os títulos recentes de clubes como Barcelona, Bayern Munique ou Liverpool? Todos regressaram ao topo dos seus campeonatos depois de uma época sem vitórias. Sem pânico. Sem revoluções. Esses gigantes responderam com estabilidade. Com inteligência. Com uma visão clara. Ajustaram, sim, mas não destruíram a identidade das suas equipas”.
Com base nos exemplos que deu, Martim Mayer visou a atual estratégia da Direção de Rui Costa: “Nos últimos três anos, sob esta direção, o Benfica comprou 29 jogadores e vendeu 45. Quarenta e cinco! Um número que só pode chocar mesmo quem ainda acredita que há uma estratégia coerente por trás deste padrão”.
Martim Mayer: “Se não fossem as vendas do Seixal, resultados financeiros seriam ainda mais preocupantes”
Muito crítico das abordagens nas questões financeiras feitas sob a liderança de Rui Costa, o candidato aponta o que tem sido o barco salva-vidas da atual Direção: “Se não fossem as vendas de talentos formados no Seixal — os verdadeiros salvadores da tesouraria — os resultados financeiros seriam ainda mais preocupantes”
“O que resta do plantel que o atual presidente encontrou quando chegou ao poder? Um único jogador: o capitão Otamendi. E do grupo de 29 jogadores que iniciou a época passada? 15 já não estão cá. Dos 10 que chegaram ao longo da época, metade já saiu”, concluiu Martim Mayer, candidato às eleições do Benfica.
Diretor geral do Clube da Luz reagiu esta segunda-feira, 21 de julho, ao sorteio realizado que ditou o encontro frente à turma francesa
21 Jul 2025 | 15:01 |
O Benfica já sabe que vai marcar encontro com o Nice na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Nesse sentido, Mário Branco reagiu esta segunda-feira, 21 de julho, ao sorteio dos encarnados revelando que o Clube da Luz continua focado em marcar presença mais avançada da Champions, pese embora a turma francesa mereça respeito.
Mário Branco: "Este será o mais desafiante em termos desportivos"
"Dentro dos potenciais adversários que estavam disponíveis no sorteio, este será, em teoria, o mais desafiante em termos desportivos", começou por dizer o novo diretor-geral para o Futebol Profissional do Benfica em declarações à BTV, prosseguindo depois na análise ao adversário.
"Tem um plantel interessante, uma mescla muito completa de jogadores jovens com jogadores também mais experientes. Uma equipa que vem também das Top 5, uma das ligas mais importantes da Europa, mas obviamente vamos encarar com o otimismo possível", acrescentou Mário Branco.
Mário Branco: "Benfica é uma equipa Champions"
Já no final da sua declaração à BTV, o diretor-geral do Clube da Luz deixou um aviso e definiu o objetivo do Benfica na prova milionária. "Nós queremos estar na fase de liga da Champions, o Benfica é uma equipa Champions e, nessa perspetiva, é assim que vamos encarar o adversário", revelou Mário Branco depois de ter conhecido a sorte das águias.
Recorde-se que, ainda sem haver uma data marcada, Nice e Benfica têm encontro marcado para 5 ou 6 de agosto, no encontro alusivo à 1.ª mão. Uma semana mais tarde, as duas equipas voltam a defrontar-se, desta vez a 12 de agosto, com o intuito de garantir uma vaga na ronda seguinte, de forma a conseguirem marcar presença na Liga dos Campeões 2025/26.
Confrontado pela comunicação social presente no local, antigo dirigente esclareceu natureza do evento e deixou bem clara a sua posição sobre ato eleitoral
19 Jul 2025 | 18:06 |
Jaime Antunes, que chegou a ser apontado como possível candidato às eleições do Benfica, revelou durante o dia de ontem, o teor do almoço que teve com Luís Filipe Vieira. Segundo o antigo vice-presidente dos encarnados, o mesmo terá falado com o ex-dirigente das águias sobre temas relacionados com o Clube da Luz.
Jaime Antunes: “Falámos do Benfica”
Avistado em Lisboa, onde estave a almoçar com o antigo Líder do Glorioso, entre 2003 e 2021, Jaime Antunes, que chegou a integrar a direção de Luís Filipe Vieira, garantiu, junto do jornal Record, que o tem esteve relacionado com o Clube: “Falámos do Benfica”.
Numa altura em que surgem rumores de que o antecessor de Rui Costa vai apresentar uma candidatura à presidência dos encarnados, o antigo candidato ao ato eleitoral de 2003 afirmou que é um tema que tem de ser colocado a Luís Filipe Vieira: “Sobre isso, têm de lhe perguntar, porque não sou seu porta-voz”.
Jaime Antunes: “O que posso dizer é que não fui convidado para integrar qualquer candidatura”
Apesar da insistência da parte de comunicação social, que esteve presente no local, Jaime Antunes, que possivelmente estaria a equacionar uma entrada no ato eleitoral, frisou não estar envolvido no assunto: “O que posso dizer é que não fui convidado para integrar qualquer candidatura”.
Luís Filipe Vieira, que numa recente entrevista que concedeu, deixou duras críticas a Rui Costa. Apesar dos rumores, o antigo dirigente ainda não confirmou a sua entrada nas eleições, no entanto, caso venha a acontecer, será o sexto nome no boletim de voto, a par de Rui Costa, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Antigo Presidente dos vermelhos e brancos abordou, durante uma entrevista, a hipótese de contar com o ex Porto nos encarnados
19 Jul 2025 | 13:23 |
Sérgio Conceição foi apontado como o técnico escolhido por Luís Filipe Vieira para assumir o comando técnico do Benfica. Nesse sentido, e durante uma longa entrevista, o antigo Presidente do Clube da Luz colocou os pontos nos i's em relação à ligação com o ex-técnico do Porto.
Luís Filipe Vieira sobre Sérgio Conceição: "Se ele estiver livre e a avaliação que fizer aponte para ele"
"Tenho um acordo com a minha consciência. Ponto. Conheço o Sérgio há anos, muito antes de ser treinador", começou por contar o antigo Presidente dos vermelhos e brancos na entrevista concedida ao Correio da Manhã que foi publicada este sábado, 19 de julho.
"É um excelente técnico, gosta de ganhar e sabe pôr as equipas a jogar bom futebol. Se cometeu excessos como treinador? Claro, como quase todos cometem", prosseguiu Luís Filipe Vieira sobre o técnico português que atualmente se encontra livre no mercado.
"As eleições serão em outubro e tudo o que se diga nessa matéria é especulação. Mas não descarto falar com ele, se ele estiver livre e a avaliação que fizer aponte para ele", deu conta ainda o antigo Presidente do Benfica sobre a possibilidade de escolher Sérgio Conceição caso avance para as eleições do Clube da Luz, agendadas para 25 de outubro.
Recorde-se que na mesma entrevista, Luís Filipe Vieira assumiu que o ciclo de Bruno Lage no Benfica já devia ter fechado. "Tenho muito respeito e estima pessoal pelo Bruno [Lage], trabalhou comigo na formação e foi também comigo que teve a sua primeira experiência como treinador da equipa principal. Nesta altura, não é um treinador agregador e consensual. É essa avaliação que tem de ser feita por quem lidera o Clube e se eu me candidatar e ganhar também farei", assumiu o antigo Presidente do Clube da Luz.