
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jul 2025 | 12:52 |
Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro, emitiu um comunicado lamentando que alguns temas debatidos em reunião entre as listas com o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube, José Pereira da Costa, tenham-se tornado públicas e considera que só o foi feito com "fins populistas e eleitoralistas".
"Foi com enorme surpresa e desagrado que verifiquei as reações e revelações públicas de várias candidaturas após a reunião informal ontem realizada a convite do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Dr. José Pereira da Costa", começou por escrever Martim Mayer, em comunicado.
José Pereira da Costa convocou as listas oficiais para a realização de uma reunião com vista ao ato eleitoral, que está a ser preparado: "Em primeiro lugar, devo louvar a iniciativa do Presidente da MAG, que pretendeu com esta reunião informar as candidaturas e recolher de forma construtiva as suas posições para assegurar um ato eleitoral democrático e garantir a máxima participação de sócios, como deverá ser do interesse de todo o universo benfiquista".
"Atentos os propósitos em causa não considero correto trazer o teor da reunião para a praça pública, nem procurar aproveitamentos para capitalizar apoios. (...) mais do que os interesses do Sport Lisboa e Benfica, as manifestações que foram publicadas nas últimas horas têm apenas fins populistas e eleitoralistas, causando instabilidade gratuita e um mau estar desnecessário", escreveu o candidato.
Em causa, está a questão da utilização do voto eletrónico, que foi refutada por João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas, apesar que este segundo defenda a sua utilização no estrangeiro e ilhas, mas apenas se todas as listas concordarem (como está definido nos Estatutos). Recorde-se que, os novos Estatutos do Benfica não permitem o recurso à tecnologia para fins eleitorais, e promove apenas o voto físico.
Martim Mayer não se posicionou quanto ao assunto, mas esclareceu: "A nossa postura é firme na defesa de um processo eleitoral que garanta o cabal esclarecimento dos sócios, transparência e escrutínio e condições adequadas de voto para todos. Estamos por isso abertos para continuar a trabalhar com a MAG e as demais candidaturas (...)".
Confira, aqui, a publicação:
Após ver os encarnados vencerem o troféu de pré-época, técnico do Fenerbahçe deseja a contratação de craque que já envergou o Manto Sagrado
30 Jul 2025 | 12:50 |
João Cancelo - que recentemente se envolveu numa grande polémica - conta com o interesse dos turcos do Fenerbahçe. Ao que parece, o conjunto liderado por José Mourinho sonha com a contratação do lateral-direito ex-Benfica, que pode estar de saída do Al Hilal neste mercado.
A informação está a ser avançada pela imprensa turca, que deu conta de que o Fenerbahçe está na linha da frente para contratar o craque formado no Seixal. Segundo consta, João Cancelo estaria disposto a reduzir substancialmente o salário que tem para reforçar a equipa de José Mourinho.
No Al Hilal, João Cancelo aufere um total anual de 15 milhões de euros. O craque chegou ao conjunto saudita há um ano, em 2024, por 25 milhões, e tem contrato até 2027. O Fenerbahçe recentemente disputou a Eusébio Cup contra o Benfica, confronto que resultou num 3-2 para os encarnados.
O emblema turco continua a reforçar-se em peso neste mercado de transferências e João Cancelo, em caso de chegada, será um dos nomes mais sonantes. O Fenerbahçe mantém a aposta em jogadores experientes como o lateral-direito ex-Benfica, que conta com provas dadas no futebol europeu.
Em 2024/25, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 39 partidas: cinco no Mundial de Clubes, 22 da Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões da Ásia e três na Taça do Rei. Em 2.965 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral internacional português formado no Benfica regista 12 assistências e ainda dois golos.
Médio argentino era a grande aposta de Rui Costa para este mercado de verão, mas acabou por rumar a outro clube e explicou a decisão
30 Jul 2025 | 11:39 |
Thiago Almada foi apresentado como novo reforço do Atlético de Madrid para a próxima temporada, na passada terça-feira, 29 de julho. O médio argentino, a certa altura, chegou a ser o alvo principal do Benfica neste mercado de verão, mas foi 'desviado' para os 'colchoneros', clube que, segundo o próprio jogador, era o seu destino de sonho.
Thiago Almada: "Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube"
"Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid", disse o jogador, que não teve duvidas em rumar a Espanha, apesar do interesse do Benfica.
Apesar de ter sido apresentado esta segunda-feira, 29 de julho, Thiago Almada foi oficializado no Atlético Madrid há duas semanas e já conheceu os cantos à casa: "Estou muito feliz, a desfrutar dos treinos e da aproximação com as pessoas, muito feliz. Os meus colegas receberam-me da melhor maneira, fazem-me sentir muito confortável. Substituto de Correa? Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo".
"O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha é pela esquerda. Álvarez? Nos últimos jogos da seleção estivemos juntos muito, dei-lhe assistências. Estamos a conhecer-nos melhor, agora na equipa ainda mais, a tentar fazer as melhores coisas juntos", concluiu. Thiago Almada tem a oportunidade jogar numa equipa recheada de jogadores argentinos e num clube que costuma apostar neste mercado sul-americano.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto ao qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências. Transferiu-se agora para o Atlético de Madrid a troco de 21 milhões de euros por 50% do passe.
Confira, aqui, um excerto da apresentação:
Após conseguir a transferência de um craque que estava muito perto dos encarnados, o capitão da equipa das quinas quer convencer mais um dos apontados à Luz
30 Jul 2025 | 11:34 |
Roger Fernandes, que é um dos alvos de Rui Costa para ocupar o lado direito do ataque encarnado, conta com o interesse do Al Nassr, que promete aproximar-se dos valores pedidos pelo Braga. O extremo formado no clube minhoto tem uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, um valor que o emblema de Riade consegue atingir, ao contrário do Benfica - que tem enfrentado algumas dificuldades no negócio de outro craque da mesma posição.
A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo, que deu nota de que o Al Nassr admite aproximar-se dos 40 milhões de euros exigidos por António Salvador. Depois de contratar João Félix, o emblema de Riade quer agora assegurar mais um dos alvos do Benfica para atacar a temporada 2025/26.
Roger Fernandes tem apenas 19 anos de idade e é uma das grandes jóias portuguesas. A grande promessa é titular no clube minhoto e promete continuar a agitar o mercado de transferências ao acarretar cada vez mais interessados em garantir o seu passe. Apesar do interesse, o Benfica admite virar-se para outras opções.
O Benfica tem também na agenda Anis Hadj-Moussa, num negócio que também parece complicado. O Feyenoord está a pedir qualquer coisa como 25 milhões de euros, aos quais se podem acrescer valores em objetivos, mas o Benfica conta com a vontade do jogador, que pretende rumar o mais rapidamente possível aos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o recente alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.