
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Barcelona entrou em campo, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Granada. A turma de Xavi Hernández voltou a ceder pontos com um empate por 3-3, contudo, o ex-lateral do Benfica, João Cancelo, destacou-se com uma assistência de estrela.
Ao minuto 14, o camisola 2 da equipa blaugrana cruzou a bola que fez um arco 'perfeito' e deu o golo a Yamal, que, assim, desfez o nulo para os catalães. O momento concedeu destaque não só ao marcador do Barcelona, como também ao craque da formação do Clube da Luz.
A equipa de Xavi Hernández acabou por 'tropeçar' ao longo da partida, que registou, ainda mais cinco golos. Do lado do Granada, Sánchez (43'), Pellistri (60') e Miquel (66') foram os marcadores dos três tentos. Para o Barcelona, Yamal voltou a bisar aos 81 minutos, garantindo o empate para os catalães, mas, antes disso, Lewandowski apontou o segundo golo aos 63 minutos.
João Cancelo - avaliado em 40 milhões de euros - no emblema dos catalães, já foi aposta em 26 duelos, onde marcou três golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.
Atualmente, Cancelo cumpre um ano de empréstimo estabelecido entre o Manchester City e o Barcelona. Não se espera que o craque regresse aos ingleses, sendo que a hipótese mais certa é de que o jogador volte a reforçar um outro clube ou permaneça nos espanhóis.
Confira aqui a assistência:
Extremo campeão do mundo vai rumar ao Rosario Central, depois de ter feito a sua última dança de águia ao peito no duelo com o Chelsea
|
Ángel Di María, que concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do Benfica, revelou que Rui Costa desempenhou um papel importante no seu regresso à Catedral na temporada 2023/24. O extremo campeão do mundo falou sobre a sua relação com o Maestro, deixando ainda uma mensagem de agradecimento ao Líder das águias.
Ángel Di María: "Ele teve toda a importância no meu regresso porque foi ele quem iniciou tudo para que eu voltasse"
"Ele teve toda a importância no meu regresso porque foi ele quem iniciou tudo para que eu voltasse. Tinha decidido deixar a Juventus e no ano anterior ele já tinha falado comigo, queria que viesse. Não tivemos muito que conversar, foi uma única conversa e vim", começou por dizer o camisola 11 do Clube da Luz.
Fideo, que vai rumar ao Rosario Central, revelou uma conversa com o Maestro da Catedral: "Disse-lhe que o que queria era voltar a vestir a camisola do Benfica, voltar a ser feliz em Lisboa e mostrar às minhas filhas onde tudo começou quando tinha 18 anos. Foram dois anos maravilhosos e obrigado ao Rui".
Por fim, Di María garantiu que tem uma relação de "pai/filho" com Rui Costa. "Como ele disse uma vez, uma relação pai/filho. Quando cheguei ele tinha voltado ao Benfica para se retirar e adotei-o como pai. Ajudou-me muito, aprendi muito com ele. E desde esse dia temos a mesma relação, continuamos a rir juntos, a conversar sobre futebol, sobre muitas coisas. O carinho que tenho por ele é muito grande, como seguramente é o dele por mim. Estou-lhe agradecido pela minha primeira passagem por aqui, porque ajudou-me a crescer, e por esta segunda vez por me abrir as portas para poder regressar. Todas as palavras de agradecimento e espero que no futuro possa voltar e continuarmos a ter a relação que temos", concluiu.
Ángel Di María: "Quando cheguei ele tinha voltado ao Benfica para se retirar e adotei-o como pai. Ajudou-me muito, aprendi muito com ele"
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira as palavras de Di María sobre o Benfica:
Pérola da formação do Clube da Luz, que envergou o Manto Sagrado durante sete temporadas, vai dizer adeus ao Glorioso neste mercado
|
Guilherme Peixoto, que conquistou a Taça Revelação de sub-23 de águia ao peito, vai deixar o Benfica neste mercado de transferências de verão. Depois de ter passado pelos vários escalões de formação do Clube da Luz, o lateral vai dizer adeus à Catedral neste defeso de junho, saindo a custo zero.
Mas não é tudo. Depois de sete temporadas de águia ao peito, o defesa vai, não só deixar o Glorioso, como Portugal. De acordo com informações avançadas pelo diário neerlandês' Tubantia, o jovem futebolista formado no Seixal vai assinar contrato com o Twente, rumando assim aos Países Baixos em junho.
Depois de ter iniciado o seu percurso futebolístico na formação do Avanca, Guilherme Peixoto, destaca-se, iniciou a sua jornada no Benfica, em 2015, tendo rumado ao Seixal, em 2018. Desde aí, o lateral concretizou toda a sua formação de águia ao peito e até já se estreou pela equipa B, na época passada, alinhado em apenas uma partida.
Recorde-se que, na última renovação com o Benfica, Guilherme Peixoto definiu o seu principal objetivo de águia ao peito. "O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu o jovem talento, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Glorioso. No entanto, o craque vai deixar o Clube sem ter conseguido chegar à equipa principal.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Guilherme Peixoto - que vestia a camisola 96 do Glorioso- alinhou em 31 partidas: seis na UEFA Youth League, 21 no Campeonato Nacional sub-23 e ainda quatro na Taça Revelação sub-23. O defesa-direito apontou um golo.
Mercado de transferências de verão aproxima-se e conjuntos começam a fazer chegar propostas ao Clube da Luz pelo médio luso
|
Hugo Félix aproxima-se da saída do Benfica! Com o mercado de verão à porta, os pretendentes começam a fazer notar o seu interesse no médio das águias, que viajou para Miami, mas não foi utilizado por Bruno Lage. Nesse sentido, o craque surge agora na mira do Alverca, recém promovido à primeira Liga, clube com quem os encarnados já 'apertaram as mãos'.
O jornal desportivo Record garante, na edição desta segunda-feira, 30 de junho, o antigo clube de Pedro Mantorras, ex-craque do Benfica, entrou na corrida pelo irmão de João Félix. De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, , os ribatejanos, que celebraram ontem o 23º aniversário do título nacional de juniores, pretendem garantir os serviços do médio já nesta janela de transferências de junho.
Recorde-se que, apesar de ter feito apenas um jogo pela equipa principal do Benfica, Hugo Félix - que pode ser um trunfo para garantir o regresso do irmão - não deixou o momento passar em branco: "E o sonho concretizou-se. Desde os primeiros dias no clube, senti que seria um sonho jogar no estádio da Luz com o manto sagrado ao peito. Primeiramente agradecer ao Benfica por esta oportunidade e sonho cumprido".
"Depois agradecer à minha família, namorada e amigos por todo o apoio e suporte ao longo deste caminho que ainda esta no início… De seguida agradecer a todos as pessoas que me cruzei e que me continuo a cruzar, ao longo destes anos dentro do centro de estágio (treinadores, jogadores, fisioterapeutas etc etc). E por último agradecer aos benfiquistas pelo forte apoio, tanto ontem como durante todos os últimos anos !!🦅Que seja o início de algo muito bonito 🤞🏼❤️", concluiu.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Alverca no médio do Benfica, Hugo Félix: