Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAS QUE OBRA DE ARTE DE GONÇALO RAMOS! ESTÁ TODA AGENTE RENDIDA AO ‘MENINO’ DO BENFICA

Temporada individual apenas complementa a coletiva

Gonçalo Ramos
Gonçalo Ramos

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos venceu o prémio do Golo do Mês do Benfica, referente à segunda finalização com sucesso do jogo entre os encarnados e o Club Brugge, a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


Após uma excelente jogada individual, onde retira três adversários da frente em drible progressivo para o interior da área, o avançado remata em ângulo contrário à direção onde corria, deixando o guarda-redes completamente colado ao chão.


O jogador de 21 anos, formado no Seixal, continua a atrair atenção para o seu nome, com momentos como este golo apenas a contribuem para a sua valorização.


Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com 24 golos e 5 assistências em 36 partidas pelas águias, na atual temporada.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1639318866533793813


Futebol

Insólito! Alvo, que escapou a Rui Costa, 'empurra' David Neres para a saída do Benfica

Falha na contratação de jogador apontado às águias leva emblema da Serie A a apostar as fichas no extremo brasileiro

David Neres está na porta de saída do Benfica e tudo por culpa de ex alvo de Rui Costa
David Neres está na porta de saída do Benfica e tudo por culpa de ex alvo de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Nápoles referenciou David Neres como um alvo a atacar, neste mercado de transferências, no entanto, o interesse surgiu apenas depois de falharem a contratação de Mason Greenwood, alvo apontado ao Benfica. 


De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o emblema da Serie A estava atento ao extremo inglês. No entanto, o atleta acabou a ser oficializado pelo Marselha, escapando tanto ao Nápoles como ao Clube da Luz. 


A ida para o emblema francês acaba por 'empurrar' o extremo do plantel de Roger Schmidt para a saída do Benfica. Vale referir que o Nápoles está a apontar uma proposta de 25 milhões de euros, embora ainda não tenham avançado com qualquer oferta oficial pelo camisola 7 da formação encarnada. 


Recorde-se que David Neres despertou ainda as atenções do Besiktas. Os turcos querem voltar a juntar o extremo brasileiro a Rafa Silva, que reforçou o emblema de Istambul neste verão, a 'custo zero'. 

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Mason Greenwood escapa a Rui Costa e é oficializado por clube que já ‘tramou’ Benfica

Extremo apontado aos encarnados foi anunciado como o mais recente reforço do ataque

Greenwood escapa a Rui Costa e é anunciado como reforço por clube que já fez a vida negra ao Benfica
Greenwood escapa a Rui Costa e é anunciado como reforço por clube que já fez a vida negra ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O emblema francês, Marselha, anunciou a contratação de Mason Greenwood. Depois de ter estado apontado ao Benfica, o extremo inglês vai integrar o plantel de De Zerbi em 2024/2025, num negócio que rondou os 31,6 milhões de euros.


O novo camisola 10 da equipa francesa, que deixou para trás o Benfica na Liga Europa da temporada passada, deixou o emblema da Premier League, Manchester United, a título definitivo, escapando a um novo empréstimo. Recorde-se que os red devils cederam o ex-alvo de Rui Costa ao Getafe, durante a época 2023/2024.


O negócio definiu, ainda, que o Manchester United ficasse com 50% de uma eventual transferência do internacional inglês. Importa ainda destacar que o extremo surgiu no radar do Benfica, depois de ter vindo a público uma reunião entre Rui Pedro Braz e os representantes do atleta.


Mason Greenwoodatualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



Futebol

Com milhões da Arábia Saudita em cima da mesa, atleta do Benfica diz 'não' a uma saída

Emblema da Luz recebeu uma proposta pelo jogador, que conta com dois pretendentes no futebol árabe

Milhões da Arábia Saudita não seduzem craque do Benfica que descarta uma saída
Milhões da Arábia Saudita não seduzem craque do Benfica que descarta uma saída

  |

Icon Comentário0

Depois de surgir o interesse com uma proposta oficial vinda da Arábia Saudita, Arthur Cabral tomou uma decisão. Segundo informa o jornal Record, esta sexta-feira, dia 19 de julho, o avançado do Benfica 'descarta' uma ida para o futebol saudita. 


Com o Neom SC e o Al-Qadisiyah, que oficializou a contratação de Aubameyang, atentos à situação do camisola 9 de Roger Schmidt, o ponta-de-lança canarinho deixou claro que não pretende rumar a nenhum clube que não dispute o principal escalão, de acordo com informações asseguradas pelo jornal Record. 


Recorde-se que o avançado brasileiro 'seguiu o coração' e escolheu ficar no Benfica, estando decidido a lutar por um lugar no plantel do treinador alemão. Depois de uma temporada longe de alcançar as expectativas e os objetivos individuais e coletivos com o Manto Sagrado, Arthur Cabral está decidido a mostrar-se a Roger Schmidt em 2024/2025. 


Importa referir, ainda, que, o Neom SC apresentou uma proposta de 20 milhões de euros, o mesmo valor que o Benfica deu à Fiorentina pelo passe de Arthur Cabral no verão passado. No entanto, Rui Costa rejeitou os milhões da Arábia Saudita

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com milhões da Arábia Saudita em cima da mesa, atleta do Benfica diz 'não' a uma saída
Futebol

Com milhões da Arábia Saudita em cima da mesa, atleta do Benfica diz 'não' a uma saída

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa: depois de ‘roubar’ Rafa, Besiktas apresenta proposta por extremo do Benfica
Futebol

Cuidado, Rui Costa: depois de ‘roubar’ Rafa, Besiktas apresenta proposta por extremo do Benfica

 

Icon Comentário0
Manchester United oficializa 'pechincha' e António Silva afasta-se da saída do Benfica
Futebol

Manchester United oficializa 'pechincha' e António Silva afasta-se da saída do Benfica

 

Icon Comentário0