
Clube
BENFICA 'SAFA-SE' DE BOA! CASTIGO DA UEFA AO CLUBE DA LUZ ESTÁ DECIDIDO E RUI COSTA VOLTA A VER PESADAS SANÇÕES; PORTO RECEBEU MULTAS SUPERIORES
Em causa está o jogo com o Estoril
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica pelo comportamento dos adeptos dentro do Estádio António Coimbra da Mota. Pelo que consta, as águias terão de pagar uma multa no valor de 1.910 euros, devido à pirotecnia usada pelos apoiantes do Clube da Luz dentro do recinto.
"Ao minuto 32' - 1ª parte, adeptos situados na Bancada Nascente Setor O, vestindo indumentária e adereços alusivos ao clube da Equipa Visitante, deflagraram quatro flash lights, sem arremesso para o terreno de jogo e sem interferência no normal decurso do jogo" pode ler-se no relatório de castigos do CD.
O Estoril também não passa impune na situação e os adeptos do emblema azul e amarelo também serão castigados pelo uso e entrada de objetos não autorizados no recinto. Os canarinhos também serão punidos com uma multa de 408 euros.
Fotografia de Benfica
Em causa está a 'Operação Malapata', cujo julgamento coloca César Boaventura como principal arguido
|
Gedson Fernandes foi chamado a testemunhar em Tribunal perante o julgamento da 'Operação Malapata'. O jogador formado no Benfica foi a grande figura da ação judicial contra o César Boaventura, agente desportivo, e revelou alguns detalhes inéditos, como o facto da própria assinatura ter sido falsificada.
O médio abordou a ligação que tinha com o empresário e a assinatura de contratos de cedência de direitos. Foi nesse contexto que Gedson viu-se 'obrigado' a colocar os pontos nos i's e afirmar que a assinatura que está no documento não foi feita pelo jogador.
O tribunal apresentou as cópias dos documentos, onde alegadamente está a assinatura do antigo médio do Clube da Luz, que disse "nunca" ter "assinado algo" para César Boaventura. Além disso, revelou não ter conhecimento de qualquer outro negócio do empresário.
É de referir que o jogador do Besiktas compareceu em tribunal via de videoconferência. Já Paulo Futre também era esperado, no entanto, o testemunho do antigo jogador de futebol acabou por não acontecer.
A próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, o julgamento do caso vai continuar com a sétima sessão, onde César Boaventura vai testemunhar, pela primeira vez, desde que o julgamento relativo ao caso começou.
Clube da Luz informou esta quinta-feira da sanção através de comunicado, referindo que “o assunto será agora analisado internamente”
|
O Benfica informou, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, que o Clube foi “notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora” a contar para a Liga dos Campeões.
Através de um comunicado, as águias são assim conta que o duelo dos encarnados diante do Salzburgo, não poderá contar com a presença dos Benfiquistas nas bancadas do Red Bull Arena.
Em questão estarão os incidentes decorridos no embate frente à Real Sociedad, em San Sebastián, onde foram deflagrados petardos na direção dos adeptos bascos, sendo que o Glorioso destaca o facto de que “o assunto será agora analisado internamente”.
Recorde-se que logo após o encontro, o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, mostrou-se “envergonhando” com o comportamento dos associados pedindo desculpa a Jokin Aperribay, líder da formação basca.
De destacar que, o mau comportamento dos Benfiquistas, o ano passado frente ao Inter de Milão, já valeu uma punição às papoilas saltitantes, que esta temporada viram os ingressos para o duelo frente à turma milanesa serem ‘negados’.
Confira aqui o comunicado na íntegra:“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do Salzburgo.
A decisão da UEFA tem por base os incidentes verificados no último jogo diante da Real Sociedad, em San Sebastián.
O assunto será agora analisado internamente, pelo que não será feito mais nenhum comentário público”.
Águias começam a preparar a próxima janela de transferências, que promete trazer algumas novidades ao Clube da Luz
|
O Benfica já começa a preparar a próxima janela de transferências e o primeiro nome a surgir em cima da mesa foi o de, Gianluca Prestianni. Nesse sentido, Fabian Berlanda, presidente do Vélez Sarsfield, esclareceu os rumores de mercado.
“Por agora não há novidades”, referiu o líder do emblema, garantindo, em declarações ao jornal português A Bola, que os clubes “estão a conversar”. “Esta semana, não! Talvez na próxima semana”, garantiu Fabian no que respeita à conclusão do negócio.
“Ainda não falei com Rui Costa. O Benfica falou com a anterior Direção do Vélez, agora está a falar connosco. Mas não falei com Rui Costa. A qualquer momento espero falar com ele”, atirou, sem rodeios o presidente do clube argentino.
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, mesmo com a troca de documentos a acontecer nos próximos dias, o jovem só poderá assinar pelo Benfica no dia 31 de janeiro, devido ao facto de ainda não ser maior idade. O jogador celebra o aniversário no último dia de mercado, data em que também deverá ser inscrito como atleta encarnado.
É de recordar que as águias pagaram cerca de 8 milhões de euros pelo jogador, por 85% do passe. O negócio vê ainda a possibilidade de ser elevado aos 11 milhões, mediante bónus alcançáveis. O Clube da Luz conseguiu fechar o acordo com estes contornos, sendo que o atleta era perseguido por alguns dois maiores nomes do futebol europeu.
Gianluca Prestianni – avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - deverá à Luz em janeiro de 2024 com um contrato válido até 2028. Nesta temporada participou em 32 jogos pelo Vélez e marcou por três ocasiões. O atleta jogou sempre na equipa argentina durante a sua formação.
SUBSCREVER NEWSLETTER
BENFICA 'SAFA-SE' DE BOA! CASTIGO DA UEFA AO CLUBE DA LUZ ESTÁ DECIDIDO E RUI COSTA VOLTA A VER PESADAS SANÇÕES; PORTO RECEBEU MULTAS SUPERIORES
BENFICA 'APRESENTA NOVO REFORÇO'! CLUBE DA LUZ TEM VINDO A REALIZAR VÁRIAS ALTERAÇÕES NAS DIFERENTES EQUIPAS CONSTITUINTES DO GLORIOSO
QUE A VOZ NUNCA TE DOA! BICAMPEÃO EUROPEU PELO BENFICA, JOSÉ AUGUSTO PROTAGONIZA MOMENTO ICÓNICO EM SANTARÉM