Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades fresquinhas sobre a possível transferência de Reece James para o Benfica. Depois do defesa do Chelsea ter sido apontado ao Clube da Luz, há agora quem assegure que a Catedral não é o único destino para o craque, que pode rumar à... Catalunha.
De acordo com informações avançadas pelo portal estrangeiro Footballtransfers, no passado domingo, 13 de outubro, também o Barcelona estará a ser equacionado pelo defesa-direito dos blues, que pretende dar outro rumo à carreira. Assim, Reece James tem como opções viajar para a Catalunha ou para Lisboa.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, os especialistas terão aconselhado o lateral destro a rumar a uma Liga com um clima mais quente, aliado a um Campeonato menos competitivo, de maneira a colocar um ponto final no 'calvário' das lesões.
Relembre-se que, este é o mais recente alvo apontado ao Benfica, depois de Ismail Yuksek também ter sido colocado no radar das águias. Bruno Lage teria ficado muito impressionado com a exibição de Yuksek no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. O defesa de 24 anos não conseguiu marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
Extremo dos encarnados está a representar a formação albiceleste, estando ausente dos treinos orientados por Bruno Lage
|
0Gianluca Prestianni não tem motivos para sorrir. O craque do Benfica saiu lesionado, contraindo uma entorse no tornozelo no primeiro treino da seleção da Argentina, porém há agora novidades sobre o estado do jovem avançado das águias, que podem animar o técnico Bruno Lage.
Segundo informa o jornal Record, esta segunda-feira, 14 de outubro, o extremo encarnado está em melhores condições, pelo que não passou de um susto para Bruno Lage, que está atento ao ponto de situação dos seus internacionais. No entanto, o departamento médico da Argentina não quis arriscar e optou pela dispensa do craque albiceleste.
Neste sentido, Gianluca Prestianni é esperado no Seixal já nas próximas horas. O extremo é, assim, o primeiro dos internacionais a regressar ao Benfica. Bruno Lage conta, ainda, com as ausências de Trubin (Ucrânia); Samuel Soares, André Gomes (Portugal/sub-21), Bah (Dinamarca), Kaboré (Burkina Faso), Otamendi (Argentina), António Silva e Tomás Araújo (Portugal), Bajrami (Albânia/sub-21), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Kokçu e Akturkoglu (Turquia), Schjelderup (Noruega/sub-21) João Rego (Portugal/sub-20) e Pavlidis (Grécia).
O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).
Nesta temporada Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Camisola 24 dos blues pode deixar a formação da Premier League no próximo defeso de transferências de inverno
|
0O mercado de inverno ainda vem longe, mas já há 'bombas' que prometem aquecer o defeso de janeiro. Reece James está agora apontado ao Benfica e Rui Costa pode mesmo contar com uma 'cartada na manga' para garantir o defesa do Chelsea e tem que agradecer à... meteorologia.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o lateral-direito de 24 anos, que está afastado dos relvados, procura resolver o grande 'calvário' de lesões, tendo já contraído um problema muscular, na coxa, no joelho e no tendão. Posto isto, rumar ao Benfica estará em cima da mesa, tendo mesmo sido aconselhado por vários especialistas a atuar numa Liga com um clima mais quente, podendo isto ser um 'trunfo' para Rui Costa.
O internacional inglês, que deverá regressar aos treinos nesta semana, estará assim a equacionar um novo rumo para a carreira, que lhe permita somar mais minutos em campo, de forma a conseguir replicar em campo toda a qualidade que lhe é associada. Assim sendo, uma mudança de ambiente é vista como uma possível solução.
O internacional inglês, que deverá regressar aos treinos nesta semana, estará assim a equacionar um novo rumo para a carreira, que lhe permita somar mais minutos em campo, de forma a conseguir replicar em campo toda a qualidade que lhe é associada. Assim sendo, uma mudança de ambiente é vista como uma possível solução.
De destacar que, no último mercado de verão, Rui Costa conseguiu 'pescar' Issa Kaboré para o flanco destro do Benfica. Porém o lateral do Manchester City, que chegou sem opção de compra, não é ainda opção regular para Bruno Lage.
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. O defesa de 24 anos não conseguiu marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Red devils estão de olho no camisola 3 dos encarnados, porém não são os únicos na corrida pelo defesa espanhol
|
0O Manchester United tem sido novamente associado a Álvaro Carreras, porém há quem garanta que Rui Costa tem um 'trunfo' para segurar o defesa espanhol no Benfica. É que, no contrato assinado entre os ingleses e as águias existe uma 'cláusula secreta', que impõe um período máximo aos red devils para exercerem o direito de preferência.
De acordo com informações avançadas pelo diário Manchester Evening News, esta segunda-feira, 14 de outubro, o emblema de Old Trafford tem apenas até à próxima janela de mercado de verão de 2026 para ativar a opção de recompra do lateral espanhol, que tem estado a afirmar-se de águia ao peito.
Álvaro Carreras assumiu a titularidade no flanco esquerdo do Benfica e muitos têm sido os pretendentes a 'cair aos pés' do espanhol. O Liverpool, o Manchester United, a Juventus e o Atlético Madrid estão de olho no camisola 3 do Glorioso, podendo 'sacar dos milhões'.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.