Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de inverno ainda vem longe, mas já há 'bombas' que prometem aquecer o defeso de janeiro. Reece James está agora apontado ao Benfica e Rui Costa pode mesmo contar com uma 'cartada na manga' para garantir o defesa do Chelsea e tem que agradecer à... meteorologia.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o lateral-direito de 24 anos, que está afastado dos relvados, procura resolver o grande 'calvário' de lesões, tendo já contraído um problema muscular, na coxa, no joelho e no tendão. Posto isto, rumar ao Benfica estará em cima da mesa, tendo mesmo sido aconselhado por vários especialistas a atuar numa Liga com um clima mais quente, podendo isto ser um 'trunfo' para Rui Costa.
O internacional inglês, que deverá regressar aos treinos nesta semana, estará assim a equacionar um novo rumo para a carreira, que lhe permita somar mais minutos em campo, de forma a conseguir replicar em campo toda a qualidade que lhe é associada. Assim sendo, uma mudança de ambiente é vista como uma possível solução.
O internacional inglês, que deverá regressar aos treinos nesta semana, estará assim a equacionar um novo rumo para a carreira, que lhe permita somar mais minutos em campo, de forma a conseguir replicar em campo toda a qualidade que lhe é associada. Assim sendo, uma mudança de ambiente é vista como uma possível solução.
De destacar que, no último mercado de verão, Rui Costa conseguiu 'pescar' Issa Kaboré para o flanco destro do Benfica. Porém o lateral do Manchester City, que chegou sem opção de compra, não é ainda opção regular para Bruno Lage.
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. O defesa de 24 anos não conseguiu marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Veja aqui os melhores momentos de Reece James:
Antigo defesa central do Glorioso foi convidado a falar no palco principal da Web Summit, em Lisboa, num painel chamado 'Fazer a diferença, dentro e fora do campo'
|
0Rúben Dias criticou as entidades do futebol pela excessiva carga de jogos. Esta quinta-feira, o antigo defesa central do Benfica concluiu o evento principal da Web Summit, em Lisboa, num painel intitulado 'Fazer a diferença, dentro e fora do campo', onde discutiu assuntos como as críticas de colegas de profissão sobre a sobrecarga de encontros e como lida com a pressão.
Rúben Dias: Poucos querem saber dos atletas, mas sim do aspeto financeiro e do lucro
"Para ter um melhor desempenho, é preciso garantir que os atletas estão seguros, mas poucos querem saber dos atletas, mas sim do aspeto financeiro e do lucro. Esta época, especialmente, será a mais louca até ao momento, com o Mundial de Clubes no fim da temporada. Temos de pensar nos jogadores se queremos um bom espetáculo, dando-nos tempo suficiente para recarregar baterias e darmos o melhor espetáculo", referiu o atleta de 27 anos.
"No passado, tínhamos um número de jogos normal. Agora estamos bem para lá desse normal. É cada vez mais desafiante, e nós adoramos superarmo-nos, mas os adeptos querem um bom espetáculo. Claro que querem muitos jogos, mas penso que eles nos entendem. Temos de centralizar a questão nos atletas, pois somos nós que jogamos. Percebemos a indústria que temos à nossa volta, mas são os nossos corpos que estão em questão. Precisamos de descansar e respirar", destacou o jogador do Manchester City.
"Se tiver de ser, é importante estarmos todos juntos e fazê-lo todos juntos, como uma outra situação extrema. Se tivermos de levantar a voz e fazer greve, fazemo-lo. Todos estamos focados no dia a dia agora, mas, no seu tempo devido, temos de pensar nisso seriamente", realçou o ex-Benfica.
Rúben Dias: Quando as pessoas te tentam mandar abaixo, é continuar a resistir e a ter bons desempenhos
"Sou muito bom em ignorar. Tudo começa em casa, com o conforto e o amor que eu tenho. Esse é o meu escape. Depois, o quanto acredito no meu propósito. Em alturas de stress ou quando as pessoas te tentam mandar abaixo, é continuar a resistir e a ter bons desempenhos, para quebrar isso. Tem sido sempre dessa forma, mas não é fácil de lidar algumas vezes", concluiu o internacional português, na Web Summit em Lisboa.
Segundo uma das maiores redes de televisão desportiva, o atleta pode seguir os passos do atual treinador e dizer adeus ao clube
|
0Grimaldo e Xabi Alonso podem estar de saída do Bayer Leverkusen. De acordo com canal televisivo Eurosport, o antigo lateral esquerdo do Benfica e o atual treinador do Campeão Alemão, irão se despedir da Bay Arena depois desta temporada.
Depois da época histórica que valeu o primeiro título da Bundesliga e uma final da Liga Europa, o Bayer Leverkusen treinado por Xabi Alonso, encontra-se neste momento muito abaixo das expectativas, tendo em conta que já perdeu 13 pontos no campeonato, mais do que em toda a temporada passada (12).
A Eurosport avançou com informações que ditam a saída do técnico no fim da temporada. Segundo a mesma fonte, o espanhol já possui a decisão de sair e estará a preparar-se para treinar o Real Madrid, clube pelo qual o mesmo jogou entre 2009 e 2014. Tanto Xabi Alonso como o atual treinador dos merengues, Carlo Ancelotti, estão vinculados aos seus clubes até 2026, porém, essa circunstância não impedirá Xabi Alonso de assumir o conjunto de Madrid
Alejandro Grimaldo, por sua vez, sempre disse que foi Xabi Alonso, quem o persuadiu a juntar-se a este projeto, e a saída do treinador deverá levar o defesa a novos destinos, indica ainda a Eurosport.
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo soma até ao momento, 66 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 14 golos e 21 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Camisola 17 das águias é conhecido por variados gestos emotivos e mais recentemente dedicou uma prenda a uma pessoa que marcou o seu percurso de futebolista
|
0Kerem Akturkoglu, extremo do Benfica e internacional turco, atualmente a cumprir estágio com a seleção da Turquia, aproveitou para partilhar na sua rede social Instagram, uma prenda que enviou ao seu antigo timoneiro, que treinou o atleta durante a sua passagem pelo Galatasaray. Gesto que é habitual do atleta do Benfica, que já acostumou os seus adeptos com momento e atitudes que revelam muita emoção.
Como se pode verificar na história partilhada pelo avançado turco, Akturkoglu enviou uma prenda que consistia numa camisola oficial do Clube da Luz, com o número 17 estampado, numeração que corresponde a Kerem akturkoglu. A mesma camisola foi autografada pelo extremo e foi enviada ao treinado turco Fatih Terim. A imagem partilhada nas redes sociais seguia com a seguinte descrição. “Com todo o respeito, para o valioso treinador”, pode ler-se na mensagem.
Fatih Terim treinador turco de 71, atualmente sem clube, foi uma figura muito importante para Kerem Akturkoglu, quando o turco representava a formação do Galatasaray, atual campeão da Turquia. Treinador e jogador trabalharam juntos entre as épocas 2020/2021 e 2021/2022, num total de 81 encontros, onde o camisola 17 do Glorioso faturou em 19 ocasiões a concretizou 10 assistências. O ex timoneiro não perdeu tempo a reagir à prenda recebida, “Filho de leão, que o teu caminho seja bom”, agradeceu.
Nesta temporada, Akturkoglu já cumpriu 807 minutos de águia ao peito, distribuídos por 11 encontros, a contar para a Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça da Liga. Até ao momento, regista na sua conta pessoal oito golos marcados e quatro assistências.
Recorde-se que, Kerem Akturkoglu está a cumprir a sua primeira temporada com o Manto Sagrado, depois do Galatasaray ter aceite uma proposta de 12 milhões de euros, feita pelo Glorioso. O extremo está avaliado em 18 milhões de euros e tem contrato com as águias até Junho de 2029.