Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado parece 'nunca acabar' no Benfica e o Clube da Luz tem agora mais um futebolista na mira. Segundo informou, no passado domingo, 13 de outubro, o portal Footballtransfers, Reece James, capitão do Chelsea, está a ser apontado à Catedral.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o lateral-direito de 24 anos, que está afastado dos relvados, procura resolver o grande 'calvário' de lesões, tendo já contraído um problema muscular, na coxa, no joelho e no tendão. Posto isto, rumar ao Benfica estará em cima da mesa, tendo mesmo sido aconselhado por vários especialistas a atuar numa Liga com um clima mais quente.
O internacional inglês, que deverá regressar aos treinos nesta semana, estará assim a equacionar um novo rumo para a carreira, que lhe permita somar mais minutos em campo, de forma a conseguir replicar em campo toda a qualidade que lhe é associada. Assim sendo, uma mudança de ambiente é vista como uma possível solução.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
De destacar que, no último mercado de verão, Rui Costa conseguiu 'pescar' Issa Kaboré para o flanco destro do Benfica. Porém o lateral do Manchester City, que chegou sem opção de compra, não é ainda opção regular para Bruno Lage.
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. O defesa de 24 anos não conseguiu marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Confira aqui a publicação:
Selecionador português comunicou, esta segunda-feira, 14 de outubro, o leque de convocadas para o duplo compromisso com o Azerbaijão
|
0A Seleção feminina de Portugal prepara-se para voltar a entrar em campo. Dessa forma, o Selecionador Nacional, Francisco Neto, anunciou esta segunda-feira, 14 de outubro, as eleitas, onde constam vários nomes do Benfica, para os dois jogos com o Azerbaijão a contar para o primeiro playoff de acesso à fase final do Euro'2025.
Depois do triunfo no passado sábado frente ao Vilaverdense, por 4-0, são cinco as jogadoras do plantel do Benfica que marcam presença nas escolhas de Francisco Neto para o compromisso da Seleção Nacional Feminina: Rute Costa, Catarina Amado, Carole Costa, Andreia Faria e Andreia Norton.
Além disso, vale recordar ainda a presença de Ana Seiça (Tigres), Kika Nazareth (Barcelona) e Jéssica Silva (Gotham FC) nas escolhas do selecionador nacional para os duelos com o Azerbaijão, isto depois de as três atletas terem abandonado o Benfica no último mercado de transferências.
É importante destacar que as pupilas de Francisco Neto estão em alta e lideram o grupo 3 com 16 pontos. A seguir encontram-se a Irlanda do Norte (10), Bósnia (7) e Malta (1).
Sendo assim, Portugal desloca-se a Baku, a 25 de outubro, às 16 horas locais (13h em Lisboa), na Delga Arena, e recebe o Azerbaijão no dia 29 de outubro, no Estádio do Vizela, às 19.45 horas, naquele que vai decidir a presença na fase final do Euro'2025.
Recorde as eleitas de Francisco Neto:
Guarda-redes: Inês Pereira (Deportivo da Corunha), Patrícia Morais (Braga) e Rute Costa (Benfica)
Defesas: Ana Seiça (Tigres), Diana Gomes (Sevilha), Carole Costa (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Joana Marchão (Servette), Alícia Correia (Sporting) e Ana Borges (Sporting)
Médios: Andreia Jacinto (Real Sociedad), Dolores Silva (Braga), Andreia Norton (Benfica), Ana Rute (Braga), Kika Nazareth (Barcelona), Tatiana Pinto (Atlético Madrid), Fátima Pinto (Sporting), Andreia Faria (Benfica) e Andreia Bravo (Sporting)
Avançadas: Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Gotham FC), Stephanie Ribeiro (Pumas), Telma Encarnação (Sporting) e Ana Capeta (Sporting) e Carolina Mendes (Racing Power)
Camisola 44 dos encarnados foi alvo de elogios por parte de cara conhecida do emblema da Luz, com quem já partilhou balneário
|
0Em declarações à agencia Lusa, o extremo formado no Seixal, Jair Tavares, comenta a chamada à Seleção principal de Portugal do antigo colega, Tomás Araújo. O luso-cabo-verdiano partilhou o balneário com o defesa central português nas camadas jovens do Benfica.
"Já estava à espera de que chegasse ao nível em que está"
"Digo abertamente: sou fã do Tomás Araújo. Para mim, é um central com demasiada qualidade e diferenciado. Há muito poucos naquela posição tão rápidos e calmos com a bola no pé como ele. Já estava à espera de que chegasse ao nível em que está e é bem capaz de atingir patamares muito mais altos", referiu o antigo extremo do Benfica.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Recorde-se que o atleta formado no Clube da Luz, Jair Tavares, avaliado em 350 mil euros, representa agora as cores dos escoceses do Motherwell. Na atual temporada registou um jogo pelos mesmos e ainda três partidas pelo seu anterior clube, Hibernian, uma vez que se transferiu em agosto.
Pelo Clube da Luz, Jair Tavares, onde fez todo o seu percurso de formação, tendo passado pelos vários escalões do Campus, o atleta somou 160 duelos, tendo apontado 39 golos de águia ao peito. Pela formação secundária, onde atuou de 2020 a 2022, o jovem foi chamado ao serviço em 37 embates, somando quatro tentos.
Treinador das águias conta com boas novas sobre o camisola 85 dos encarnados, que ainda não somou minutos com o novo técnico
|
0Há boas notícias quanto à lesão de Renato Sanches. Com Bruno Lage a preparar o Pevidém - Benfica, o treinador das águias poderá estar perto de contar com o craque, que já recuperou totalmente do problema físico.
De acordo com o jornal A Bola, o reforço de verão entrou numa fase importante, sendo que já trabalha sem qualquer condicionante. Recuperado da lesão muscular na coxa direita, o médio do Benfica vai começar a treinar com o grupo, que não está completo devido às ausências dos internacionais.
No entanto, Renato Sanches conta com um longo trabalho pela frente. Isto porque, segundo a mesma fonte, o craque não pretende deitar a toalha ao chão e quer provar a si próprio e aos demais que veio para os encarnados para ganhar uma nova vida, depois dos vários contratempos nos últimos anos.
"Começa, então, a era Bruno Lage para o internacional português, que parte com atraso e tem muito a provar: ao Benfica, aos Benfiquistas, ao treinador, mas, sobretudo, a si próprio. Renato Sanches conhece, naturalmente, os seus limites, sabe o que pode fazer, sabe o que vale e desejará mostrar que pode voltar a ser o médio intenso e poderoso que apaixonou os Benfiquistas", pode-se ler na edição desta segunda-feira, 14 de outubro, do diário desportivo A Bola.
Para que isso possa acontecer, Renato Sanches começa a acelerar para poder adquirir todas as armas necessárias. O médio português, com ajuda do departamento técnico encarnado, está a tentar melhorar os índices físicos e técnicos, na capacidade de choque e de remate, na passada larga e do drible rápido. O objetivo é ficar pronto para tentar conquistar um lugar no plantel e no onze, uma tarefa complicada, tendo em conta a concorrência de Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu e, ainda, Leandro Barreiro.
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).