Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Reece James, que esteve apontado ao Benfica, reencontrou o caminho para os golos. O defesa evitou males maiores no duelo do Chelsea frente ao Bournemouth, apontando o golo que valeu o empate, na passada terça-feira, 14 de janeiro (2-2).
O Chelsea até entrou bem no encontro, com Cole Palmer a inaugurar o marcador, aos 13 minutos, acabando por recolher aos balneários com a vantagem mínima. No entanto, a equipa visitante acabou por ver Justin Kluivert (50') converter a grande penalidade e igualar o resultado. Antoine Semenyo (68') aplicou a cambalhota no placar, no entanto, Reece James, que esteve apontado ao Benfica, impediu males maiores para os blues, já para lá dos 90 minutos.
No que respeita à tabela classificativa da Premier League , depois desta partida, o Chelsea ocupa o 4.º lugar, com 30 pontos. O Liverpool está na liderança (47), seguido do Nottingham Forest (41) e do Arsenal (40).
Recorde-se que o lateral do Chelsea, que já esteve ausente dos relvados devido a lesão, foi visto como uma alternativa a Alexander Bah, depois de Issa Kaboré não se ter conseguido afirmar de águia ao peito no Benfica.
Com a camisola no Chelsea, Reece James - atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. Depois da lesão, defesa de 24 anos foi opção em seis partidas, apontando um golo e ainda uma assistência nos 320 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
Confira aqui o golo de Reece James:
Turma de Filipa Patão foi a jogo esta quarta-feira, 15 de janeiro, frente ao Marítimo na na 2.ª mão dos quartos de final da prova
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 15 de janeiro, enfrentando o Marítimo. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a zero, no duelo a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga. Lara Martins (9'), Christy Ucheibe (15'), Joana Silva (43') foram as autoras dos golos das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Joana Silva, Marit Lund, Andreia Norton, Andreia Faria, Jody Brown, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Lara Martins, Marie Alidou e Anna Gasper de início. Lena Pauels, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Nycole Raysla, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Ana Clara Oliveira e Neide Guedes foram as suplentes eleitas pela técnica lusa.
Já o Marítimo foi a jogo com Bárbara Santos, Catarina Abreu, Sade Heinrichs, Shelby High, Joana Silva, Jana Radosavljevic, Sofia Lewis, Érica Costa, Inês Freitas, Diana Freitas e Sara Ferreira. No banco ficaram Nicole Panis, Jenna Holtz, Telma Pereira, Liliana Gonçalves, Lara Costa, Carolina Ferreira, Fatumata Sissé, Carolina Nunes e Catarina Silva.
Vindas de um empate com o Torreense, as Inspiradoras quiseram dar uma resposta ao desaire do Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida e Lara Martins inaugurou o marcador, logo aos 9 minutos. Ainda antes do intervalo, Christy Ucheibe e Joana Silva dilataram a vantagem para as encarnadas (3-0).
Na segunda metade do encontro, o Benfica acabou por gerir a confortável vantagem, sendo que as águias já haviam vencido na primeira mão, por duas bolas a zero. O marcador acabou por não sofrer alterações, com o Glorioso a vencer por 3-0.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo domingo, dia 19 de janeiro, para defrontar o Estoril Praia. O duelo, que vai valer para a jornada 13 da fase regular do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h00, sendo disputado no Benfica Campus - Campo n.º 1, no Seixal.
Internacional turco tem estado aquém das expectativas nos últimos encontros e antes do duelo frente aos algarvios deixou duras palavras a quem lhe aponta o dedo
|
0Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica durante o marcado de transferências do último verão e tem sido uma das peças mais importantes do plantel às ordens de Bruno Lage. No entanto, apesar do fulgor inicial, o camisola 17 tem atravessado uma fase menos conseguida da temporada e respondeu mesmo às críticas, antes da deslocação as águia ao reduto do Farense.
Akturkoglu entrou um 'bate boca' com um conhecido adepto do Galatasaray, Hazar Buyuka. O o atleta acabou por responder de forma cabal às críticas do adepto, feitas poucas horas antes do duelo frente à equipa algarvia. O turco regozijou-se da capacidade do campeão turco e que não havia nenhum emblema tão dominante na Europa como o próprio Galatasaray.
“Quero fazer uma pergunta. Que tipo de cultura crítica é essa que vem à sua mente mesmo quando o Galatasaray está no seu auge de sucesso, de um ex-atleta que trabalhou duro pelo Galatasaray e encontrou a paz e a felicidade”, começou por escrever o camisola 17 do Benfica, na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
Kerem Akturkoglu – Não estou a falar de números, taças, conquistas ou golos
“Sei que quando usar o meu direito de resposta, serei criticado e vão dizer: ‘Ele ainda está acompanhar os comentários em dia de jogo, mostra como ele está infeliz’. Mas não é assim. Não sei o que você faz, mas espero que as pessoas que comentam sobre a sua profissão não baseiem as suas críticas em palavras irrealistas e memorizadas e em frases lendárias. O assunto de hoje sou eu. Amanhã podem ser os meus irmãos”, vincou, Kerem Akturkoglu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e cinco assistências, nos minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Encarnados, relembre-se, seguram em frente na Taça de Portugal, marcando presença nos quartos-de-final da prova, depois de baterem a turma de Tozé Marreco, por 3-1
|
0Soam os alarme na Luz: Ángel Di María abandonou o duelo do Benfica frente ao Farense ainda antes da segunda metade do encontro. O futebolista campeão do mundo pela Argentina deixou o relvado demonstrando algum desconforto, antes da receção ao Famalicão.
O camisola 11 das águias saiu, ainda antes do intervalo, para dar lugar a Zeki Amdouni e a substituição aconteceu devido ao facto do argentino ter sentido queixas na coxa direita. Por esse motivo, o campeão do mundo acabou por dar lugar ao avançado suíço, que ontem acabou por não fazer o gosto ao pé.
"Ainda não temos informações. Sentiu uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato", afirmou Bruno Lage na conferência de imprensa, pelo que a situação do atacante argentino deverá ser esta quarta-feira, 15 de janeiro, reavaliada pelo departamento clínico do Benfica. Se o caso for mais grave que o esperado, Di María poderá juntar-se à 'enfermaria' da Luz, que conta neste momento com Tiago Gouveia, Niklas Beste, Renato Sanches e Gianluca Prestianni.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).