Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mau, Maria! Afinal Greenwood interessa ao Benfica, mas Rui Costa tem de puxar dos galões

Imprensa nacional garante que o extremo do Manchester United está na mira dos responsáveis da Luz

Imprensa nacional garante que o extremo do Manchester United, Greenwood, está na mira dos responsáveis do Benfica com Rui Costa à cabeça
Imprensa nacional garante que o extremo do Manchester United, Greenwood, está na mira dos responsáveis do Benfica com Rui Costa à cabeça

  |

Icon Comentário0

Afinal Mason Greenwood interessa ao Benfica. Depois de ter sido desmentido o facto dos encarnados estarem a sondar o extremo do Manchester United, a imprensa nacional volta mesmo a colocar o futebolista na mira do Clube da Luz, garantindo contudo, que as águias de Rui Costa não estão sozinhas na corrida. 

Segundo adianta, este sábado, 8 de junho, o jornal desportivo Record, a forte concorrência pelo extremo não faz com que os responsáveis do Benfica baixem os braços. Assim sendo os encarnados pretendem ir à luta pelo atleta, que relançou a carreira no Getafe.


"O Benfica está interessado em Mason Greenwood, o que – tal como Record noticiou em exclusivo na edição de ontem – já levou o diretor-desportivo das águias, Rui Pedro Braz, a conversar com o pai do jogador, em Madrid (...) Os encarnados olham assim para Mason Greenwood como uma boa oportunidade de negócio neste mercado, mas não estão sozinhos na corrida pela contratação do extremo. Longe disso", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, além do Benfica, o Borussia Dortmund e o Atlético Madrid são outros dois dos pretendentes de Mason Greenwood, sendo que também a Juventus estará na corrida pelo avançado, que tem contrato com o Manchester United até junho de 2025.

Nesta temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

Atleta quer estender o seu vinculo com o Clube da Luz, depois de encantar de águia ao peito

Renovação de Aursnes quase garantida
Renovação de Aursnes quase garantida

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de oficializar a renovação de Fredrik Aursnes por mais duas temporadas, estendendo o seu vínculo com as águias até junho de 2029. Segundo avançou o Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, o norueguês deverá ser oficializado muito em breve.

Depois de duas grandes temporadas no Glorioso, onde surpreendeu pela positiva todos os adeptos encarnados, Aursnes irá receber um grande aumento salarial. Esta decisão espelha a sua importância no Benfica, sendo um jogador completamente imprescindível para Roger Schmidt.


Após ter jogado principalmente no lado esquerdo da defesa na campanha 2023/2024, esta próxima temporada deverá vê-lo avançar no terreno, voltando a posições que ocupou maioritariamente no seu primeiro ano de águia ao peito.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

Clube da Luz procura garantir a permanência do atleta por pelo menos mais uma época

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer garantir a renovação de João Neves e manter o jovem no plantel por mais uma época. Posto isto, as águias já estão a preparar um novo contrato para o internacional português, que deverá receber um grande aumento, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Fim da novela, Rui Costa! Avançado alvo do Benfica vai juntar-se a outro clube por 30 milhões de euros

Águias ponderaram seriamente avançar pelo atleta, mas os valores tornaram-se irreais

Greenwood está praticamente certo no Marselha
Greenwood está praticamente certo no Marselha

  |

Icon Comentário0

Depois de ser avançado como alvo do Benfica para a frente de ataque, Mason Greenwood vai abandonar o Manchester United e assinar pelo Marselha, segundo avançou o jornalista do The Athletic David Ornstein, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Os gigantes franceses vão pagar cerca de 31,6 milhões de euros, mais 4 milhões em bónus variáveis, ao Manchester United. Este valor apresentou-se irreal para o Benfica, que não estava disposto a ir tão longe pelo jogador que esteve emprestado ao Getafe na época passada.

Posto isto, as informações surgem num momento em que João Félix tem sido bastante ligado às águias, num acordo que pode ascender aos 30 milhões de euros. Todavia, o Atlético Madrid venderia apenas 50% do passe do internacional português.

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros
Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica
Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

 

Icon Comentário0
Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica
Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

 

Icon Comentário0