Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal Mason Greenwood interessa ao Benfica. Depois de ter sido desmentido o facto dos encarnados estarem a sondar o extremo do Manchester United, a imprensa nacional volta mesmo a colocar o futebolista na mira do Clube da Luz, garantindo contudo, que as águias de Rui Costa não estão sozinhas na corrida.
Segundo adianta, este sábado, 8 de junho, o jornal desportivo Record, a forte concorrência pelo extremo não faz com que os responsáveis do Benfica baixem os braços. Assim sendo os encarnados pretendem ir à luta pelo atleta, que relançou a carreira no Getafe.
"O Benfica está interessado em Mason Greenwood, o que – tal como Record noticiou em exclusivo na edição de ontem – já levou o diretor-desportivo das águias, Rui Pedro Braz, a conversar com o pai do jogador, em Madrid (...) Os encarnados olham assim para Mason Greenwood como uma boa oportunidade de negócio neste mercado, mas não estão sozinhos na corrida pela contratação do extremo. Longe disso", pode ler-se no diário acima mencionado.
Importa recordar que, além do Benfica, o Borussia Dortmund e o Atlético Madrid são outros dois dos pretendentes de Mason Greenwood, sendo que também a Juventus estará na corrida pelo avançado, que tem contrato com o Manchester United até junho de 2025.
Nesta temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.
Palavras do atleta surgem a poucos dias de as águias deslocarem-se ao reduto germânico para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões
|
0Depois de vencer o Farense, o Benfica prepara-se para voltar a entrar em campo na próxima quarta-feira, 6 de novembro, frente ao Bayern Munique em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Nesse sentido, do lado alemão já começam os preparativos para receber as águias, sendo que Thomas Muller já sabe a ‘receita’ para o encontro da prova milionária.
“Com três pontos em três jogos, há pouca margem de manobra. Temos simplesmente de ganhar pontos”, começou por escrever o avançado do Bayern Munique de 35 anos na sua newsletter mensal.
O internacional alemão, que foi suplente utilizado no triunfo do Bayern, revelou ainda “não é totalmente claro o número exato de pontos que será necessário para passar à próxima fase neste novo formato”, pelo que o experiente atleta frisa a necessidade de “ganhar todos os jogos”, entre eles o duelo com o Benfica.
“Há muito para recuperar, mas vamos fazê-lo. Estou convencido de que iremos percorrer o mesmo caminho que percorremos no campeonato nacional [Bayern já lidera]. O caminho que estamos a seguir vai levar-nos ao topo”, finalizou Thomas Muller.
Estou convencido de que iremos percorrer o mesmo caminho que percorremos no campeonato nacional
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Atleta, lembre-se, recusou-se a renovar e abandonou o Glorioso a custo zero, tendo deixado os adeptos furiosos
|
0A noite do passado sábado, 2 de novembro, não correu da melhor maneira para Diego Moreira. O extremo formado no Benfica foi escolha inicial de Liam Rosenior na derrota do Estrasburgo no reduto Saint Etiènne, por 2-0.
Depois de uma primeira parte sem história, a turma onde alinha Diego Moreira começou a segunda metade da pior forma. Aos 51 minutos, e após assistência de Lucas Stassin, Mickael Nade abriu o marcador. Mais tarde, aos 78’, Ibrahim Sissoko dilatou a vantagem e colocou o placar em 2-0, resultado esse que já não se alterou mais.
Com este desaire, a turma comandada Liam Rosenior ocupa o nono lugar da liga francesa com 13 pontos. Na próxima jornada, o Estrasburgo de Diego Moreira recebe o Monaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, no próximo dia 9 de novembro, às 16h00.
Importante recordar que o promissor extremo deixou o Clube da Luz no verão de 2023, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho, não se tendo conseguido afirmar nos blues. O atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, mas saiu do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador. Já no passado verão, o internacional jovem por Portugal rumou a França para jogar no Estrasburgo.
Em 24/25, o extremo foi do Estrasburgo em dez encontros da liga francesa, sendo que nos 738 minutos em campo somou um golo e duas assistências. Na temporada passada, Diego Moreira – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 10 embates pelos sub-21 do Chelsea, somando cinco golos. Enquanto esteve cedido ao Lyon, na segunda metade da época, o atleta foi opção em nove partidas.
Diego Moreira chegou a atuar pela equipa principal do Benfica. Na época 2022/23, na deslocação das águias ao reduto do Midtjylland, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o extremo foi lançado aos 90 minutos para o lugar de João Mário.
Plataforma analisou vitória encarnada diante do Farense, dando particular destaque ao camisola 3 do plantel de Bruno Lage
|
0O GoalPoint, plataforma que divulga estatísticas de jogadores e de equipas, analisou, no último sábado, dia 2 de novembro, o mais recente duelo do Benfica, que se deslocou ao Estádio do Algarve para enfrentar o Farense. Relativamente a este encontro, o portal partilhou cinco factos importantes, nos quais se destaca Álvaro Carreras, lateral esquerdo do plantel orientado por Bruno Lage.
O nome do espanhol surge em duas das cinco estatísticas apresentadas pela GoalPoint. Para a plataforma, o atleta encarnado foi o jogador que apresentou maior consistência em campo pelo Benfica. O camisola 3 foi o atleta que mais vezes tocou no esférico, com o lateral a participar em 114 ações de jogo e registou 10 recuperações de bola.
Além disso, o internacional sub-21 espanhol foi o jogador que mais passes fez com sucesso, tendo registado 78 passes que encontraram o seu destino. Ao todo, o Benfica completou com sucesso 580 passes, um novo máximo para os pupilos de Bruno Lage no Campeonato Nacional.
No ponto de vista defensivo, os números também sorriem ao Clube da Luz. Ao longo dos 90 minutos, a equipa de Bruno Lage apenas cometeu 5 faltas diante o Farense, um novo mínimo para os encarnados, que ficam em igualdade com o rival Sporting neste parâmetro. O registo dos leões também aconteceu diante a equipa algarvia.
Por outro lado, num aspeto menos feliz, Orkun Kokçu foi o jogador mais inconformado, nos 90 minutos que jogou. Isto porque o turco acumulou 20 bolas perdidas, sendo só ultrapassado por Di María, contudo, o argentino tem um raio de ação mais ofensivo, o que justifica o número de esféricos perdidos.
Do lado do Farense, o portal GoalPoint salientou que a turma de Tozé Marreco conseguiu completar com sucesso 11 dribles diante do Glorips, um novo máximo para a equipa algarvia, porém os leões de Faro acabariam ceder à derrota frente ao Benfica.
Recorde-se que, os encarnados foram ao reduto algarvio, onde derrotaram os anfitriões por duas bolas a uma, beneficiando dos golos de Carreras e Vangelis Pavlidis, o grego continua a série de golos depois de bisar a meio da semana, frente ao Santa Clara. Álvaro Carreras foi eleito o homem do encontro.