Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica perdeu, por duas bolas a uma, com o Braga, no passado sábado, 4 de janeiro, e Mauro Xavier já reagiu ao desaire dos pupilos de Bruno Lage. O conhecido adepto do Glorioso recorreu à conta da rede social X (antigo Twitter), acabando por evidenciar os oito pontos perdidos nas últimas quatro jornadas.
"Últimas 4 jornadas, perdemos 8 pontos. Acabamos mal o ano e começamos pior. Inacreditável. Apenas nos podemos queixar de nós e pela primeira vez dependemos de terceiros para sonhar. Muito, muito para mudar..." atirou o conhecido adepto do Benfica, arrasando desde a direção de Rui Costa, ao futebol praticado pela turma de Bruno Lage.
Mauro Xavier - Acabamos mal o ano e começamos pior. Inacreditável.
Importa destacar que, além de ter perdido diante do Braga e do Sporting, na 17.ª e 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage escorreu também em Vila das Aves, tendo empatado a uma boa, com o AVS, em duelo relativo à 14.ª jornada do Campeonato.
No que à partida com o Braga diz respeito, o Benfica entrou em 2025 com o pé esquerdo, vendo Fran Navarro, que chegou por empréstimo do Porto e saltou diretamente para o onze inicial, inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo, Bambu lançou os foguetes e apanhou as canas na Luz, dilatando a vantagem para 2-0. Arthur Cabral, aos 77 minutos, reduziu para o 2-1.
Importa recordar que, após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage falhou o assalto à liderança e ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Lateral-direito, que abandonou o Glorioso nesta janela de transferências, já foi anunciado no novo clube, esta segunda-feira, 6 de janeiro
|
0Já é oficial: Issa Kaboré foi anunciado como reforço do Werder Bremen. O lateral-direito, que saiu do Benfica, este inverno, após rescisão do empréstimo, volta a ser, assim, cedido pelo Manchester City,
Esta segunda-feira, 6 de janeiro, o emblema, que faz parte do passado do jogador do Benfica, Beste, confirmou a contratação de Issa Kaboré, que vai cumprir, assim, a primeira experiência na Bundesliga. O atleta do Burquina Faso já reagiu à nova aventura, prestando as primeiras declarações aos meios de comunicação do Werder Bremen.
Issa Kaboré: Quero fazer a minha parte e conhecer o clube, os adeptos e a cidade
"Estou ansioso por este novo desafio no Werder Bremen e na Bundesliga. A equipa tem feito uma temporada muito boa, até agora. Quero fazer a minha parte e conhecer o clube, os adeptos e a cidade", afirmou Kaboré aos meios oficiais do clube alemão.
Recorde-se que, o Benfica confirmou a saída de Issa Kaboré na abertura do mercado de transferências de janeiro. O Clube encarnado deixou uma mensagem de despedido ao lateral cedido pelo Manchester City. Entretanto, Bruno Lage já confirmou a subida de Leandro Santos ao plantel principal de forma a ocupar a vaga de Issa Kaboré.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Comentador não poupou nas críticas ao astro do Glorioso e afirmou que o argentino procurou constantemente problemas diante os bracarenses
|
0Apesar do Benfica já estar focado no próximo encontro, a contar para a Taça da Liga, onde vai defrontar, novamente, o Braga, a derrota inicial frente aos minhotos continua a dar muito do que falar. Numa recente edição do espaço de comentário da CMTV, a equipa de Bruno Lage foi analisada com base nos acontecimento do encontro e houve um jogador em específico que, mereceu uma atenção redobrada.
Ángel Di Maria, extremo do Glorioso, esteve no centro das atenções, quando Rodolfo Reis, comentador da CMTV reiterou que o argentino deveria ter sido expulso no encontro frente aos minhotos, num lance em que tentou ganhar uma grande penalidade, favorável ao Clube da Luz, numa altura em que as águias estavam em desvantagem no marcador.
Rodolfo Reis – Não é podia, devia ter sido expulso
O comentador reconhece que a intenção do argentino é normal no mundo do futebol, contudo, frisou que Di María deveria ter recebido um cartão vermelho da parte do árbitro. “Queria que fosse penálti, mas isso eu aceito. Todos os jogadores do mundo se tiverem essa possibilidade, fazem. Todos os jogadores de futebol têm esta ‘malandrice’, se puder buscar um penálti, vai buscar um penálti, eu aceito isso. Agora, deveria ter sido expulso”, começou por apontar, enquanto debatia na CMTV.
De seguida, recordou um outro momento a envolver o juiz da partida, numa situação que aconteceu entre o Moreirense e o Porto há uns ano. “Este mesmo árbitro, em Moreira de Cónegos, num jogo entre o Moreirense e o Porto, o Danilo, numa marcha atrás, vai contra o árbitro e árbitro expulsou-o, com uma facilidade incrível”, recordou. Rodolfo Reis questionou a falta de critérios para com a situação protagonizada por Fideo, “Este mesmo árbitro, depois disto tudo, que o Di María fez, não expulsa o Di Maria”, atirou o comentador da CMTV, visivelmente indignado.
Atleta dos vermelhos e brancos pode estar mais perto da saída do Clube da Luz, existindo a hipótese de abandonar o Glorioso em janeiro
|
0Há novidades quanto à possível saída de Arthur Cabral do Benfica. Depois de ter sido noticiado que o Flamengo estaria a 'cozinhar' uma oferta de 12 milhões pelo atacante canarinho, eis que há quem assegure que o mengão tem uma 'cartada na manga' para levar o atleta.
De acordo com informações avançadas no passado fim de semana pelo jornalista Julio Miguel Neto, a boa relação entre as águias e José Boto poderá ajudar a facilitar o negócio, com a transferência do atacante encarnado a ganhar força. Apesar de estar neste momento na 'sombra' de Vangelis Pavlidis, o camisola 9 é visto como uma peça importante no plantel, estando, inclusive, apontado agora à titularidade com o Braga.
Recorde-se que, além do Flamengo de José Boto, também o Corinthians, que já tentou 'pescar' Benjamín Rollheiser, está atento a Arthur Cabral. O emblema canarinho está a sondar o mercado por novos artilheiros e o atleta das águias é um dos referenciados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.