Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mauro Xavier defende Benfica e 'arrasa' revisionismo do Sporting: "Manipulação de factos"

Conhecido adepto do Clube da Luz falou ainda sobre os atos de racismo no duelo entre as águias e o Porto

Mauro Xavier defende Benfica e 'arrasa' revisionismo do Sporting: "Manipulação de factos"
Mauro Xavier defende Benfica e 'arrasa' revisionismo do Sporting: "Manipulação de factos"

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier, administrador da Fundação Benfica, teceu fortes críticas ao Sporting por continuar a insistir falsamente que tem 24 títulos de campeão nos festejos do campeonato nacional, acusando os leões de revisionismo e manipulação de factos. O conhecido adepto afirmou ainda que as autoridades do futebol deveriam parar de fazer vista grossa a esta ilusão coletiva.

"Em Alvalade, os festejos de um merecido título foram manchados pelo Autocarro 24. Embora todas as instituições tenham confirmado que o Sporting tem 20 campeonatos nacionais, o clube continua a tentar enviesar a verdade. A manipulação de factos e o revisionismo histórico não se podem tornar práticas correntes. O futebol português precisa de uma regeneração e as entidades oficiais não podem continuar a ser coniventes com este tipo de práticas", disse Mauro Xavier.


A crença de que o Sporting venceu 24 vezes a Liga vem de uma competição de nome Campeonato de Portugal criado na época 1921–22. Foi a primeira competição oficial de futebol de carácter nacional,mas era uma prova a eliminar, nada a ver com o atual campeonato que se joga 'todos contra todos'.


De acordo com a Federação Portuguesa de futebol o Campeonato de Portugal é antecessora da Taça de Portugal e entende haver uma linha de continuidade entre as duas provas, pelo que o título de campeão nacional não deve ser atribuído a quem anteriormente venceu o campeonato de Portugal.

É de destacar que já com o Sporting campeão, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.



Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Mauro Xavier sem papas na língua! Adepto do Benfica 'atira-se' ao Porto: "Árbitros têm de parar..."

Conhecido Benfiquista volta a não deixar nada por dizer, apontando mira aos dragões

Mauro Xavier: "Árbitros têm de parar de prolongar os descontos até o Porto marcar"
Mauro Xavier: "Árbitros têm de parar de prolongar os descontos até o Porto marcar"

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier escreveu esta terça-feira no espaço que tem reservado no jornal Record uma crónica na qual teceu grandes críticas às arbitragens em Portugal. O administrador da Fundação Benfica acredita que o Clube da Luz deve "assumir um papel de liderança nesta reforma" para que mudanças possam realmente ocorrer, deixando a farpa ao... Porto. 

O conhecido Benfiquista garantiu que nos seus próximos artigos ia olhar para vários aspetos que precisam de reformas para o futuro do campeonato português com a arbitragem "a primeira, e talvez a mais crítica" já que o país tem "demonstrado uma resistência preocupante à adoção de tecnologias que poderiam minimizar os erros de arbitragem e aumentar a justiça desportiva".


"Enquanto o mundo avança para o fora-de-jogo automático ou utilizam a tecnologia da linha de golo, continuamos ancorados a sistemas obsoletos que dependem de ‘frames’ escolhidos manualmente, propensos a erros flagrantes, como o célebre golo de Paulinho", prosseguiu.


O administrador da Fundação Benfica crê num sistema de educação diferente: "É, também, imperativo que os árbitros recebam uma formação uniforme de alta qualidade. Urge criar uma escola de arbitragem, onde todos os juízes sejam treinados sob os mesmos critérios, garantindo assim maior consistência".

Mauro Xavier deixou ainda 'farpa' aos dragões: "Esta escola elevaria o nível da arbitragem em Portugal e seria um primeiro passo para restaurar a confiança dos adeptos na integridade da classe. Tem é de garantir que os árbitros param de prolongar os descontos nos jogos do FC Porto até os azuis marcarem."


O Sócio concluiu relembrando que, com a glória do nosso Clube, vem grande responsabilidade: "O Benfica, como maior clube do país, deve assumir um papel de liderança nesta reforma. O clube tem a responsabilidade de impulsionar as mudanças necessárias para garantir que o futebol português não só sobrevive, mas prospera. Para que assim seja, será fundamental encarar estas questões de frente. Se queremos um futebol mais justo e competitivo, temos de agir agora. Eis um desafio para o qual estamos todos convocados".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0