Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

BRINCAR É NO PARQUE! BENFICA RECEBE ADVERSÁRIO DO NORTE E MOSTRA QUEM MANDA EM CASA COM NOVA VITÓRIA

Encarnados não deram espaço para formação oponente reverter o resultado

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores (sub-19) do Benfica entrou em campo nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, para disputar a primeira jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional frente ao Famalicão. As águias venceram por 2-0, começando, assim, com o 'pé direito'. 

Os marcadores dos golos dos encarnados foram: André Gomes, aos seis minutos, por intermédio de uma grande penalidade, e Gustavo Ferreira, aos 37 minutos. Neste sentido, a turma de Seixal conseguiu 'despachar' o triunfo ainda na primeira parte da partida. 

O Glorioso iniciou o duelo com Arnas Voitinovicius, Kevin Pinto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Guilherme Peixoto, Martim Ferreira, Tiago Freitas, André Gomes, Francisco Neto, Rodrigo Rêgo e Gustavo Ferreira nas opções iniciais. Já no banco de suplentes encontravam-se: André Moreira, João Pereira, Leandro Martins, Guilherme Gaspar, Rodrigo Pires, Guilherme Afonso, Olívio Tomé, Jair Monteiro e Jelani Trevisan. 


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques conseguiram assegurar a vantagem por dois golos até aos minutos finais, mantendo uma vitória sem qualquer resposta no marcador por parte da formação de Vila Nova de Famalicão, que deslocou-se até ao Seixal para defrontar os encarnados. 


De recordar que o Benfica vinha de um triunfo com o Beira-Mar, também, por duas bolas contra zero, sendo que, na jornada anterior, recebeu o Alverca, no Seixal. As águias bateram a formação ribatejana por três bolas a zero, vivendo uma das melhores fases da época. 

A turma encarnada volta a entrar em campo o dia 17 de fevereiro para defrontar o Vitória de Guimarães. As águias deslocam-se ao reduto da equipa conquistadora num jogo que tem hora marcada para as 15h00, valendo para mais uma jornada do Campeonato Nacional. 



Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

Encarnados receberam e derrotaram o Belenenses no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) recebeu, no Seixal, a formação do Belenenses, para disputar mais um encontro referente ao Campeonato Nacional. Os encarnados não vacilaram e derrotaram os vizinhos lisboetas por 2-1.

Os autores dos golos da partida foram os jovens talentos do Glorioso: Tiago Rodrigues e Miguel Galinho, que garantiram novo triunfo para o Clube da Luz na quinta jornada do apuramento de campeão da prova nacional.

Na primeira metade, Tiago Rodrigues colocou o emblema das águias a vencer, inaugurando o marcador da partida. O triunfo ficou fechado com o tento apontado por Miguel Galinho, já no segundo tempo, que selou a conquista dos três pontos por parte das águias.


Após o triunfo, o Benfica (15 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, levando cinco vitórias em cinco partidas. O Belenenses, por sua vez, é o segundo classificado, com 12 pontos somados.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para defrontar a Académica de Santarém na 6.ª jornada da 2.ª fase do apuramento para campeão. O encontro será realizado no Ribatejo e tem arranque para as 11h00.


Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'ARREGAÇA AS MANGAS' E 'PRENDE' JOVEM MÉDIO NO BENFICA (COM IMAGEM)

Presidente das águias reforçou o Clube da Luz com mais um talento da formação

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Filipe Daniel Marques Magalhães é do Benfica. O defesa, que também atua na posição de médio, assinou um contrato de formação pelo clube de Rui Costa, tendo sido oficializado nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. 

O craque integra os iniciados sub-15 e cumpre a quinta temporada de águia ao peito, tendo começado no Centro de Formação e Treino benfiquista de Braga, entre 2019 e 2021, de acordo com informações avançadas pelo site oficial do Clube da Luz. 


É de destacar que o jovem talento de 14 anos foi contratado pelo emblema da Catedral quando representava o Águias de Alvite, clube onde começou o percurso desportivo no futebol. 


Esta temporada, ao serviço dos encarnados, Filipe Magalhães cumpriu 19 encontros, onde somou cinco golos, no total. No que toca à época transata, o craque foi aposta em 15 duelos, registando um tento. 

É de recordar que, recentemente, Rui Costa também assinou contrato com um guarda-redes. Trata-se de Filippo Gaidão que assinou contrato de formação, que foi oficializado, na passada terça-feira, dia 20 de fevereiro (saiba mais AQUI).


Confira aqui a publicação da oficialização:


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA COLOCA PÉ NO ACELERADOR E GARANTE GUARDA-REDES NO BENFICA

 

Icon Comentário0