
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Boas notícias para o treinador Bruno Lage! O Benfica tem estado atento a Giannis Konstantelias e há novidades que podem agradar ao Presidente do Glorioso, Rui Costa. Isto porque, sabe-se que existe agora um fator que pode 'empurrar' o médio para fora do PAOK, tendo as águias à espreita.
De acordo com informações avançadas pelo jornal grego Sportime, o futebolista compatriota de Vangelis Pavlidis não está totalmente satisfeito no PAOK e tudo devido aos milhões. A mesma fonte revela que, o emblema helénico terá prometido ao alvo do Benfica uma melhoria salarial, face à importância desempenhada no plantel, algo que, até à data, ainda não aconteceu.
Este fator poderá assim ser uma cartada na manga de Rui Costa, existindo a possibilidade de Konstantelias ver com bons olhos uma mudança de ares. A afirmação de Pavlidis também poderá jogar a favor da transferência do médio-ofensivo de 22 anos. Recorde-se que, o Benfica já está a seguir o internacional grego desde o mercado de verão, altura em que garantiu a vinda do camisola 14.
Importa recordar que, o futebolista do PAOK não está só na mira do Benfica, estando também referenciado em Itália. O alvo dos encarnados está a ser seguido também pelo Girona, que já conseguiu desviar Arthur Melo da Luz, no passado defeso de inverno.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Turma de Istambul, onde atuam vários antigos jogadores do Benfica, foram a jogo no passado sábado, dia 29 de março, somando três pontos
|
No passado dia 29 de março, dava-se o início de mais um dos emocionantes dérbis da capital da Turquia, Istambul. Desta vez, frente a frente, estavam a equipa dos ex-Benfica, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, o Besiktas e o outro ‘gigante’ turco, o Galatasaray. O jogo terminou com uma vitória caseira por 2-1 e com golos à Glorioso – do lado do Besiktas.
O encontro a contar para a 29.ª jornada da Liga turca, ditou o fim de uma sequência de 27 jogos sem perder do Galatasaray. Além disso, a equipa comandada por Okan Buruk perdeu, por fim, o seu primeiro jogo na competição. O Besiktas de Ole Gunnar Solskjær, por outro lado, vinha de duas derrotas seguidas.
O primeiro golo foi apontado pelo ex-extremo das águias, Rafa Silva, que na semana passada estava em dúvidas para o dérbi. Depois de uma assistência do ex-capitão do Benfica, João Mário, Rafa fez o que sempre soube fazer de melhor – correr – e, ao chegar perto da baliza, deitou um jogador adversário finalizando com grande classe. Aos 36 minutos, o Galatasaray viu Przemyslaw Frankowski ser expulso, cartão vermelho direto. Já na reta final da primeira parte, Lucas Torreira ainda empatou a partida.
Um pouco após o início da segunda parte, João Mário – não foi novamente de modos – e assistiu outro ex-jogador do Glorioso. Desta vez, foi Gedson Fernandes quem brilhou. O médio de 26 anos conta agora com 40 jogos nesta temporada e com nove golos e duas assistências. Mesmo ao cair do pano, O avançado turco, Semih Kilicsoy viu também o vermelho direto.
Depois deste resultado, o Galatasaray continua a ocupar o primeiro lugar na tabela, com 71 pontos, só que – e com um jogo a menos – a equipa do ex-treinador do Benfica, José Mourinho, tem brecha para se aproximar. O Besiktas de Solskjær encontra-se na quarta posição, com 47 pontos – a quatro pontos e a um jogo a menos de um lugar na Liga Europa.
Confira aqui os golos dos ex Benfica:
Encarnados vão deslocar-se ao Dragão no próximo domingo, mas antes disso as águias ainda vão receber o Farense, no Estádio da Luz
|
Afinal a lesão de Tomás Araújo, que saiu em dificuldade do duelo com o Gil Vicente, na sexta-feira, pode sair pior que a encomenda, mas Bruno Lage, que está já a preparar a receção ao Farense e a deslocação ao Porto, tem um plano pensado para conseguir garantir a presença do defesa no Dragão
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, o timoneiro setubalense deverá poupar o camisola 44 na receção ao Farense, de maneira a ter o central 'fresco' para o Clássico com os azuis e brancos. Claro está que, esta medida estará dependente da recuperação do craque, que vai ser seguido de perto pelo departamento médico do Glorioso.
Caso não esteja a 100%, Tomás Araújo deverá mesmo ficar de fora do encontro com os leões de Faro, que está marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio da Luz. "Defesa continua com problemas físicos e situação está a ser gerida com os maiores cuidados. Deverá ser poupado quarta-feira com o Farense para estar nas melhores condições no clássico de domingo", pode ler-se no diário acima referido.
Importa recordar que, para o jogo com o Porto, agendado para dia 6 de abril, às 20h30, no Dragão, o jovem central pode não ser a única dor de cabeça, uma vez que Florentino e Di María estão neste momento em risco de exclusão. Se a dupla das águias vir o cartão amarelo com o Farense, vai ficar de fora do embate com a turma de Anselmi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Lateral sueco está no Clube da Luz por empréstimo até ao final da temporada, mas não ficou indiferente ao apoio que a equipa recebe, até fora de portas
|
O Benfica regressou da pausa internacional com um triunfo categórico frente ao Gil Vicente (3-0), naquele que foi o acerto de calendário, em relação ao encontro em atraso da 24.ª jornada. Com o Estádio Cidade de Barcelos ‘à pinha’, vários jogadores não ficaram indiferentes à onda vermelha, incluindo Samuel Dahl.
Samuel Dahl - Parecia que estávamos a jogar em casa, como sempre, obrigado pelo apoio
Horas depois da partida, o internacional pela Seleção da Suécia recorreu ao Instagram para exaltar a vitória encarnada e fez uma confissão em relação ao apoio nas bancadas: “Grande vitória! Parecia que estávamos a jogar em casa, como sempre, obrigado pelo apoio”.
Contudo, não foi só o sueco que reagiu ao triunfo importante para as contas do título. Nico Otamendi escreveu: “Vitória importante”. Já Bruma deixou uma garantia. “Vamos continuar focados no nosso caminho porque agora só depende de nós”, assegurou o camisola 27 do Glorioso.
O lateral chegou em cima do fecho do mercado de inverno, por empréstimo da Roma, com o intuito de aumentar o leque de opções de Bruno Lage no lado esquerdo da defesa, mas nem por isso fica indiferente à mística das águias. O sueco de 21 anos tem tido várias oportunidades para jogar e tem correspondido com boas exibições, tal como aconteceu frente aos gilistas.
Recorde-se, que o Benfica igualou o Sporting na liderança do Campeonato, entretanto, os leões venceram o Estrela da Amadora e voltaram a isolar-se. No entanto, na próxima quarta-feira, 2 de abril, na receção ao Farense, a equipa de Bruno Lage terá nova oportunidade para partilhar a liderança com o rival da 2.ª Circular.