Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MERCADO NO BENFICA: COLOSSO EUROPEU FAZ 'MIRA' A ANTÓNIO SILVA, MAS 'TORCE NARIZ' A MILHÕES PEDIDOS POR RUI COSTA

Central das águias assume cláusula de rescisão bíblica, não sendo apreciada por clube interessado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Benfica, António Silva, continua a ser um alvo apreciado por muitos  tubarões europeus, que já começam a pensar em opções para os conjuntos da próxima temporada. O PSG é um dos emblemas que já 'piscou o olho' ao internacional português (saiba mais AQUI), mas há um obstáculo que o mantém 'longe' do Glorioso.


Segundo informações avançadas pelo especialista Ekrem Konur, nesta quarta-feira, na rede social X (antigo Twitter), os franceses querem voltar a 'pescar' no Clube da Luz para 'roubar' António Silva a Roger Schmidt, no entanto, não pretendem ceder a Rui Costa no que toca aos milhões que o Presidente pede pelo passe do jogador. 


A mesma fonte dá conta que o líder máximo das águias só está disposto a despedir do camisola 4 do plantel das águias pelo valor da cláusula de rescisão que está fixa nos 100 milhões de euros, uma quantia que faz o PSG 'torcer o nariz'. 


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 33 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 178 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.



Futebol

Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."

Antigo camisola 20 das águias concedeu uma entrevista à plataforma BPlay, onde disse o adeus oficial ao Glorioso

João Mário despediu-se do Benfica e lamentou não ter conseguido chegar à marca dos 150 jogos
João Mário despediu-se do Benfica e lamentou não ter conseguido chegar à marca dos 150 jogos

  |

Icon Comentário0

João Mário despediu-se do Benfica, na última quarta-feira, 4 de setembro, e concedeu uma entrevista publicada na BPlay, onde partilhou algumas memórias passadas na Luz. O agora reforço do Besiktas destacou o percurso "incrível", mas revelou um lamento. 


"Incrível. Foi um prazer ter estado no Benfica. O Clube conseguiu dar-me um estatuto incrível, atingi o meu máximo como jogador no Benfica", começou por dizer o antigo camisola 20 da turma da Catedral.


"Tenho pena de não ter conseguido completar o jogo 150, mas estou muito orgulhoso do meu trajeto no Clube, e foi um prazer vestir a camisola do Benfica", completou João Mário, realçando a vontade de alcançar a marca dos 150 embates com o Manto Sagrado. 


Vale destacar que, na mesma entrevista, João Mário falou sobre a relação com Roger Schmidt, que também já saiu do Benfica, depois de ter sido dispensado no fim de semana passado. O ex-jogador dos encarnados realçou a importância que o técnico alemão teve dentro e fora do balneário do Clube das águias. 

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Após reunião com Rui Costa, já há data para oficialização de Bruno Lage no Benfica

Antigo treinador das águias está de regresso à Luz, depois de ter celebrado a Reconquista

Bruno Lage regressa ao Benfica, tendo-se reunido já com Rui Costa para acertar últimos detalhes
Bruno Lage regressa ao Benfica, tendo-se reunido já com Rui Costa para acertar últimos detalhes

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage está de regresso ao Benfica. Tudo aponta para que o treinador português seja o sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do plantel principal. Depois de uma reunião com Rui Costa, o timoneiro deverá ser oficializado esta quinta-feira, dia 5 de setembro. 


Na passada quarta-feira, a imprensa nacional deu como fechada a contratação, apontando para uma reunião entre o Presidente e o eventual sucessor do treinador alemão, que foi dispensado dos encarnados no último fim-de-semana. Nesse encontro entre Rui Costa e Bruno Lage, foram discutidos os últimos detalhes. 


Nesse sentido, o jornal O Jogo adiantou que em cima da mesa estava a análise do tempo de contrato, que, segundo a mesma fonte, poderá estender-se por duas temporadas, e a constituição da equipa técnica mais do plantel. Ao que tudo indica, a reunião terminou com fumo branco, confirmando assim o regresso do técnico de 48 anos à Luz. 


De destacar ainda que o Glorioso 1904, face aos rumores do regresso de Lage, foi averiguar qual a última equipa do técnico. Antes de sair do Benfica, o treinador apostou em Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Jardel, Ferro, André Almeida, Weigl, Samaris, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Carlos Vinícius.

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

António Silva já reagiu à saída de Roger Schmidt do Benfica (Com imagem)

Camisola 4 da formação da Luz despediu-se do treinador alemão, que já não pertence aos quadros encarnados

António Silva reage à saída de Schmidt do Benfica
António Silva reage à saída de Schmidt do Benfica

  |

Icon Comentário0

António Silva recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem especial dedicada a Roger Schmidt. Depois de Florentino Luís, o camisola 4 da turma da Luz despediu-se do antigo treinador do Benfica. 


"Obrigado, mister", escreveu o central da formação do Benfica, partilhando um registo fotográfico de ambos no primeiro ano de António Silva na equipa principal. Recorde-se que Roger Schmidt apostou no central na temporada em que se estreou no comando técnico das águias, em 2022. 


Além de António Silva, Florentino Luís foi o primeiro a partilhar uma mensagem dirigida ao timoneiro germânico. Também através das redes sociais, o médio formado nos encarnados despediu-se do agora ex-treinador do Benfica, agradecendo pelo serviço prestado por Roger Schmidt nas últimas duas épocas. 


Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza dois duelos, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira a imagem:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Com 25/26 em vista, Rui Costa quer 'segurar' ex Barcelona no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com 25/26 em vista, Rui Costa quer 'segurar' ex Barcelona no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Próximo treinador do Benfica pediu Kerem Akturkoglu a Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Próximo treinador do Benfica pediu Kerem Akturkoglu a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Rui Costa abre portas: craque do Benfica já tem data para viajar
Futebol

Rui Costa abre portas: craque do Benfica já tem data para viajar

 

Icon Comentário0