Futebol
Defesa central que recusou renovar pelo Benfica deve rumar ao futebol da Arábia Saudita
27 Jun 2026 | 13:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jun 2026 | 10:28 |
O presidente do Benfica já tinha confirmado que o Clube tinha um central experiente praticamente assegurado, mas optou por não revelar a identidade do jogador. Foi durante a Assembleia Geral, realizada no Pavilhão da Luz, que João Diogo Manteigas, antigo candidato à presidência do Benfica, desafiou Rui Costa a revelar o nome do reforço.
Depois de o líder encarnado anunciar que o clube já tinha tratado da contratação de um defesa-central experiente e que também pretende assegurar um ala neste mercado, Manteigas perguntou diretamente se o escolhido era José María Giménez, do Atlético de Madrid, ou Milan Skriniar, atualmente no Fenerbahçe. A resposta foi curta, mas esclarecedora: "Giménez não é." Sem negar a hipótese de Skriniar, Rui Costa acabou por reforçar a especulação em torno do internacional eslovaco.
Existem outros indícios que aproximam Skriniar da Luz. Mário Branco, atual diretor-geral para o futebol do Benfica, desempenhava funções no Fenerbahçe quando o defesa chegou ao clube turco. Foi precisamente o dirigente português quem liderou as negociações que levaram o antigo jogador do Paris Saint-Germain e do Inter de Milão para a equipa então orientada por José Mourinho.
Mais recentemente, numa entrevista ao jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, Mário Branco revelou que o Benfica acompanha atentamente o mercado turco e não poupou elogios ao central. O dirigente descreveu Skriniar como "um jogador fantástico" e destacou a forte personalidade do internacional eslovaco, considerando que qualquer equipa fica valorizada com a sua presença.
Aos 31 anos, Milan Skriniar apresenta um percurso consolidado no futebol europeu. Depois de se afirmar na Sampdoria, o defesa transferiu-se para o Inter de Milão, onde permaneceu durante seis temporadas e se tornou uma das referências da Serie A, antes de rumar à Turquia.
Presidente confirmou que há um central muito bem avançado em negociações e deu resposta ao ser questionado sobre o nome específico
28 Jun 2026 | 09:52 |
Rui Costa voltou a abordar o processo de contratação de um defesa-central para o Benfica e deixou uma pista sobre a identidade do jogador que deverá reforçar o eixo defensivo das águias. Depois de já ter confirmado que o clube tem um reforço praticamente fechado para colmatar a saída de Nicolás Otamendi, o presidente encarnado reagiu pela primeira vez aos nomes que têm sido apontados ao Benfica.
Durante a Assembleia Geral realizada no Pavilhão da Luz, João Diogo Manteigas, candidato derrotado nas últimas eleições do clube, voltou a insistir no tema durante a sessão da tarde. Dirigindo-se a Rui Costa, questionou diretamente se o escolhido seria José María Giménez, do Atlético de Madrid, ou Milan Škriniar, atualmente ao serviço do Fenerbahçe.
A resposta do presidente foi curta, mas esclarecedora: "Giménez não é." A declaração afastou o internacional uruguaio das contas do Benfica e acabou por reforçar a especulação em torno de Škriniar, cujo nome continua associado ao Clube da Luz.
As palavras de Rui Costa vão ao encontro do que já havia sido revelado por Mário Branco nos últimos dias. O diretor-geral do futebol encarnado confirmou que o Benfica se encontra numa fase muito adiantada das negociações para contratar o jogador que irá suceder a Nicolás Otamendi, entretanto regressado ao River Plate após o término do contrato.
Além do tema relacionado com o mercado de transferências, a Assembleia Geral ficou ainda marcada pela aprovação do orçamento do Benfica para a temporada 2026/27. Rui Costa apresentou aos sócios um exercício com saldo positivo, documento que acabou por receber luz verde durante a reunião realizada no Pavilhão da Luz.
Jogador recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem emotiva ao clube brasileiro antes de assinar contrato com as águias
27 Jun 2026 | 17:43 |
Gabriel Índio já se despediu oficialmente do Athletic Club. O defesa-central brasileiro, de 17 anos, que será reforço do Benfica para a temporada 2026/27, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao emblema mineiro, poucas semanas antes de ser oficializado pelas águias. O jovem já trabalha às ordens de Marco Silva, com autorização da FIFA, e deverá assinar um contrato de longa duração assim que completar 18 anos, no próximo dia 26 de julho.
Na publicação, Gabriel Índio não escondeu a emoção pelo fim da ligação ao clube onde deu os primeiros passos no futebol profissional. "Chega o momento de me despedir do Athletic, e é impossível não olhar para trás com muita gratidão. Foi neste clube que recebi a oportunidade de subir para o profissional e realizar um sonho que carrego desde criança.”
O futuro reforço do Benfica fez ainda questão de agradecer a todos aqueles que o acompanharam durante a passagem pelo Athletic MG, deixando uma mensagem especial aos adeptos. "Obrigado por tudo. Saibam que sempre serei um adepto do Esquadrão e estarei sempre acompanhando, independentemente de onde eu estiver."
Recorde-se que, recentemente, o diretor-geral do futebol do Benfica, Mário Branco, explicou a aposta no jovem brasileiro, enquadrando a contratação na estratégia desportiva do Clube. O dirigente recordou que a preparação da nova temporada começou mais cedo devido às pré-eliminatórias da Liga Europa e justificou a antecipação do processo. "A vinda do Gabriel foi algo lógico em função daquilo que é o ADN do Benfica na procura de jovens talentos de grande potencial. O Gabriel insere-se exatamente nesse espírito", afirmou.
Gabriel Índio deverá ser apresentado oficialmente pelo Benfica no próximo dia 26 de julho, data em que completa 18 anos e poderá assinar o vínculo com os encarnados. Considerado um dos jovens centrais mais promissores do futebol brasileiro, o defesa iniciará o seu percurso na Luz com a ambição de confirmar as elevadas expectativas depositadas pela estrutura liderada por Rui Costa.
Depois da negociação concluída entre as partes, jogador não escondeu enorme satisfação pelo novo passo numa fase importante da sua carreira
27 Jun 2026 | 16:07 |
É oficial! João Conceição renovou contrato com o Benfica, prolongando a ligação ao Clube numa fase importante da sua carreira. O lateral-direito, de 21 anos, prepara-se para cumprir a 13.ª temporada de águia ao peito, consolidando um percurso iniciado ainda em criança.
João Conceição chegou ao Benfica na época 2013/14, proveniente do Ferreiras, clube onde deu os primeiros passos no futebol. Durante o percurso de formação passou ainda pelo Centro de Formação e Treino de Faro, onde permaneceu durante quatro temporadas enquanto atleta dos escalões jovens.
Entre 2017/18 e 2018/19 representou o Louletano, regressando ao universo benfiquista em 2019/20 para integrar o Benfica Campus e prosseguir o seu desenvolvimento. Em declarações à BTV, o jovem defesa mostrou-se satisfeito com a renovação: "Foram meses e meses de trabalho. Quero agradecer ao Clube, a toda a estrutura que me apoiou sempre nestes momentos menos bons. Agradecer [também] por esta grande oportunidade de começar mais uma época com o Benfica".
João Conceição afirmou que o momento tem um significado especial, sobretudo por se tratar de um clube da dimensão do Benfica, garantindo sentir-se totalmente preparado para iniciar a nova temporada com ambição e confiança. A última temporada ficou condicionada por uma lesão que afastou o lateral dos relvados durante vários meses.
O jogador descreveu esse período como particularmente difícil, mas fez questão de agradecer o apoio recebido por parte do clube e de toda a estrutura médica e técnica ao longo do processo de recuperação. Agora totalmente recuperado, João Conceição prepara-se para iniciar mais uma época ao serviço do Benfica, determinado em aproveitar a oportunidade e afirmar-se definitivamente de águia ao peito.
Veja a publicação: