Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MILOS KERKEZ GOSTA DE ‘PROVOCAR’! ALVO DO BENFICA VOLTA A INCENDIAR AS REDES SOCIAIS

Atleta deverá envergar o Manto Sagrado na próxima temporada

Kerkez
Kerkez

  |

Icon Comentário0

Milos Kerkez voltou a incendiar as redes sociais dos adeptos do Benfica, depois de dar um ‘like’ numa publicação do Instagram do conjunto encarnado, onde podemos ver uma imagem do Estádio da Luz à noite.

O jovem lateral, de 19 anos, já mostrou gosto por desafiar ao mais atentos do meios sociais, relembrando a foto de uma celebração onde imita uma chamada telefónica. Desta vez, recorreu a um simples gosto. Os Benfiquistas não perdoam e, ao que parece, o atleta está muito perto de vestir o Manto Sagrado na próxima temporada.


Além da interação no Instagram, o húngaro seguiu várias contas ligadas ao Benfica, sejam de cariz empresarial, sejam de cariz pessoal, como é o exemplo de vários membros de diferentes equipas encarnadas.


Esta temporada, Kerkez – avaliado em 10 milhões de euros – conta com cinco golos e seis assistências, em 51 partidas.


    • Confira aqui a publicação:

 


Futebol

Schmidt bem visto pelo plantel: treinador sabe como 'adoçar a boca' dos jogadores do Benfica

Craques do Clube da Luz apreciam a estratégia utilizada pelo timoneiro germânico, que garante assim o seu lugar no comando técnico

Craques do Benfica apreciam a estratégia utilizada por Roger Schmidt, que garante assim o seu lugar no comando técnico
Craques do Benfica apreciam a estratégia utilizada por Roger Schmidt, que garante assim o seu lugar no comando técnico

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já terá decidido manter Roger Schmidt no comando técnico da equipa do Benfica, tendo a opinião do balneário pesado bastante na decisão do Presidente do Clube da Luz (Saiba mais AQUI), contudo existem agora novas informações que ajudam a entendem o motivo pelo qual o treinador alemão é tão bem visto pelo plantel. 

Segundo informa o jornal português Record, esta quarta-feira, o facto de Roger Schmidt ter colocado um ponto final nos estágios antes dos jogos, deixando este método de fazer parte da rotina dos jogadores encarnados, terá agradado aos atletas do Benfica. 


O facto das viagens, em partidas disputadas fora, serem feitas no próprio dia de jogo, é um ponto que joga a favor do técnico alemão, que pretende dar mais tempo livre ao plantel do Benfica, de modo a que os craques possam estar com as respetivas famílias. Porém, esta 'recompensa' tem de ser retribuída com responsabilidade, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte. 


Vale destacar que, tal como foi noticiado, em tempo oportuno, as férias do plantel do Benfica vão durar até dia 3 de julho, quarta-feira, com os encarnados a voltarem aos trabalhos nessa altura. O Clube da Luz informou já a data e o adversário da Eusébio Cup, que marca o começo da pré-temporada (Descubra mais AQUI). 

Importante relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Pressão? Campeão pelo Benfica sem papas na língua: "Depende da mentalidade"

Antigo jogador das águias realizou quase 100 encontros com o Manto Sagrado, nos quais apontou nove golos

Atleta que conquistou muitos títulos pelo Benfica abordou pressão que sentiu na Luz
Atleta que conquistou muitos títulos pelo Benfica abordou pressão que sentiu na Luz

  |

Icon Comentário0

Nemanja Matic esteve ao serviço do Benfica entre 2011 e 2014 - período no qual realizou 99 jogos, marcou nove golos e conquistou vários títulos - e, entrevista ao podcast ‘Alesto’, do jornalista sérvio Aleksandar Stojanović, falou sobre a pressão que sentiu no Clube da Luz.

“A pressão depende da mentalidade das pessoas. A maior pressão que senti como jogador de futebol foi no Benfica. Havia muita pressão. Ganhámos quase todos os jogos na Liga e empatámos pela primeira vez, 2-2 ou 1-1 já não me lembro, e lá havia 300 adeptos à nossa espera no estádio, e tínhamos ganho 15 jogos antes disso. Podes sentir no ar”, começou por dizer Matic.


“Quando o Benfica não vence é como se alguém tivesse morrido. É assim que eles vivem o Clube. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no Clube, para os treinadores. Enquanto nesta parte da Europa as pessoas são um pouco mais compostas, lá eles lidam mal com as derrotas, é um pouco dramático, mas também é melhor em algumas situações”, atirou o antigo jogador do Benfica.


“Pressão? Se o Lyon não estivesse numa situação difícil não olharia para mim como uma solução, de certeza. Contratar jogadores da minha idade. Reconheceram que precisavam de alguém experiente, que soubesse lidar com este tipo de situações. Foi uma honra para mim”, referiu Matic.

“O diretor desportivo ligou-me e disse-me que eu era a sua primeira opção e que faria de tudo para me trazer, porque acreditava que comigo na equipa íamos melhorar muito. O objetivo era permanecer na Ligue 1. Quando estamos na zona de despromoção, não pensamos na Europa”, finalizou o agora jogador do Lyon.



Futebol

Leandro Barreiro vai ser reforço do Benfica, mas há quem já faça contas à vida

Médio de 24 anos chega oriundo Mainz, num negócio que não terá qualquer custo para os cofres das águias

Leandro Barreiro é um dos nomes assegurados pelo Benfica para a próxima temporada
Leandro Barreiro é um dos nomes assegurados pelo Benfica para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro é um dos reforços do Benfica para a próxima temporada. Na Luz, o luxemburguês lutará por um lugar, entre outros, com Florentino Luís para ser opção de Roger Schmidt em 2024/25.

Na passada segunda-feira, Florentino Luís assinalou o final da temporada, deixando uma mensagem aos adeptos nas redes sociais, mostrando-se focado nos desafios que terá pela frente e confiante que o Clube da Luz vai voltar aos triunfos já em 2024/25.


"Final de uma época em que não conseguimos atingir os nossos objetivos. Sabemos que há trabalho pela frente para melhorar e queremos voltar a mostrar toda a nossa força. Unidos e ambiciosos, como deve ser sempre. Vemo-nos em 2024/25 com os olhos postos em novas conquistas!”, atirou.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luísavaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de António Silva pelo Benfica
Futebol

Melhores momentos de António Silva pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica no horizonte, Andreas Schjelderup volta a dar espetáculo
Futebol

Com Benfica no horizonte, Andreas Schjelderup volta a dar espetáculo

 

Icon Comentário0
Matic recorda passagem pelo Benfica
Futebol

Matic recorda passagem pelo Benfica

 

Icon Comentário0