
Futebol
Preparação para o Benfica - Tondela deixa Bruno Lage a fazer contas à vida
22 Ago 2025 | 10:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 12:13 |
O negócio por Mohamed Amoura ficou sem efeito, depois do Benfica desistir da contratação do atleta do Wolfsburg. A correr contra o tempo, Rui Costa, juntamente com Rui Pedro Braz, já preparam a próxima abordagem ao mercado e, pelo que foi apurado, já têm uma nova prioridade em mente.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 22 de agosto, que o Benfica agora está no mercado para a contratação de um médio criativo, uma posição que tem sido uma lacuna no plantel de Bruno Lage. Ao que tudo indica, a questão dos extremos fica, para já, como está, com tudo a apontar que Kerem Akturkoglu não vai deixar a Luz.
A aquisição de um médio criativo não é novidade neste defeso das águias, Trata-de de um dossiê que Rui Costa deixou de parte há pouco mais de um mês, depois dos encarnados terem falhado a contratação de Thiago Almada, junto do Botafogo. Entretanto, o médio argentino, que tinha estado emprestado ao Lyon, rumou aos espanhóis do Atlético Madrid,
No entanto, a mesma fonte revela que as águias, com Rui Pedro Braz a conduzir as operações, já terá alguns nomes identificados, contudo, a identidade desses jogadores não é conhecida. No entanto, o jornal A Bola aponta que o Benfica tem uma certa urgência para fechar o o negócio, uma vez que o mercado de transferências fecha a 1 de setembro.
No que diz respeito a vendas, o diário desportivo adianta que o Clube da Luz estuda a possibilidade de vender Florentino Luís, uma vez que para a sua posição, as águias já contem com Enzo Barrenechea, Richard Rios e Manu Silva, este último a entrar para a última etapa de recuperação da lesão. O Benfica terá disposto a ouvir propostas a rondar os 30 milhões de euros e o português tem mercado em Itália, Inglaterra, Turquia e Arábia Saudita,
Futebolista com passagem notável nos escalões de formação dos encarnados decidiu prolongar o seu vínculo com clube inglês
22 Ago 2025 | 12:01 |
Oficial! Rúben Dias renova com o Manchester City até 2029. O defesa-central formado no Benfica prolongou o seu vínculo com o emblema da Premier League, à entrada para a sexta temporada no futebol inglês. Em declaração aos orgãos oficiais do clube, o internacional português confessa que já se sente "em casa".
Rúben Dias: "Adoro Manchester. É a minha casa agora"
"Estou incrivelmente feliz hoje. Tenho muito orgulho em representar este grande clube. O City é onde quero estar - no topo do desporto, a lutar por troféus. A ambição do clube está perfeitamente alinhada com a minha e, como futebolista, não há nada melhor do que isso", começou por dizer o defesa-central, de 28 anos.
Rúben Dias criou uma ligação forte com a cidade: "Adoro Manchester – é a minha casa agora – e adoro os adeptos do City. O apoio deles desde o primeiro dia tem sido absolutamente inacreditável, e agradeço-lhes imenso. Quando penso nos troféus que conquistamos e na forma como jogamos nosso futebol durante o meu tempo aqui, não consigo me imaginar jogando em outro lugar".
Hugo Viana: "O Rúben é um lider no balneário e dentro de campo"
"Meu trabalho agora é ser o melhor durante a duração deste contrato, para que eu possa fazer a minha parte e ajudar a equipa a lutar por mais títulos. Quero agradecer aos meus companheiros, ao Pep, ao Hugo Viana, à equipa técnica e a todos do Clube. Prometo que darei tudo de mim para conquistar mais troféus", acrescentou.
Hugo Viana, novo diretor-desportivo do Manchester City, falou da renovação: "Estamos muito entusiasmados por o Rúben ter assinado um novo contrato e ter comprometido o seu futuro a longo prazo com o clube. O seu trabalho árduo, profissionalismo e dedicação absoluta são evidentes para todos nós, todos os dias. Ele é um líder no balneário e dentro de campo".
Confira, aqui, o vídeo de anúncio:
Treinador dos encarnados foi explicito em relação àquilo que a equipa precisava para a nova temporada e as contratações estão a cumprir com o pedido
22 Ago 2025 | 11:07 |
O Benfica já leva cinco jogos nesta temporada e, embora ainda seja cedo para se tirar grandes conclusões, uma coisa é certa: Bruno Lage pediu mais agressividade à equipa e os mais recentes reforços Richard Ríos e Enzo Barrenechea têm dado conta do recado. Desde que chegaram à Luz, o número de faltas marcadas contra os encarnados têm aumentado.
Bruno Lage terminou a campanha no Mundial de Clubes na época transata a defender que pretendia ver a equipa a ser mais agressiva na temporada seguinte. Ora, o Benfica renovou a dupla de meio-campo e passou de Florentino e Kökçü para Enzo Barrenechea e Richard Ríos, decisão essa que causou num número maior de faltas assinaladas contra os encarnados, nos últimos encontros.
Na quarta-feira, no empate a zeros diante do Fenerbahçe, as águias cometeram 17 infrações, enquanto na época transata, em toda a Liga dos Campeões, só no terreno do Barcelona, a equipa de Bruno Lage passou esse número (18). Já no encontro anterior, diante do Estrela da Amadora, o Benfica chegou às 23 faltas, menos uma do que o máximo cometida da última temporada nos jogos para o campeonato (frente ao Sporting, no jogo do título, fizeram 24).
Na Turquia, foi Florentino o jogador que mais faltas cometeu (6), embora essa agressevidade lhe tenha valido o primeiro cartão vermelho da carreira. Já na Amadora, Enzo Barrenechea foi quem mais infrações cometeu (8). Nesse mesmo encontro, o segundo mais faltoso foi Richard Ríos (5), dessa forma, é possível perceber a mudança de mentalidade do meio-campo do Benfica.
Esta mudança de comportamento tão desejada e referida por Bruno Lage na temporada passada só foi possível desde a chegade de Enzo Barrenechea e Richard Ríos. A nova dupla de meio-campo tem mostrado bastante intensidade nestes primeiros encontros e a sua abordagem tem agradado a equipa técnica. Se essa abordagem resulta ou não, a verdade é que o Benfica ainda não sofreu qualquer golo nos cinco jogos oficiais já realizados.
Durante o dia de hoje, imprensa nacional dá conta do avanço das negociações entre partes, revelando que futebolista está perto de ser anunciado
22 Ago 2025 | 10:30 |
O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Salomé Prat para reforçar o plantel da equipa feminina das águias. Pelo que foi apurado, a jogadora de 23 anos está um passo de se tornar a mais recente jogadora do plantel de Ivan Baptista, depois de uma temporada com boas exibições em 2024/25.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 22 de agosto, que as negociações entre os vermelhos e brancos e a equipa do Torreense, um dos emblemas sensação da última época, já entrou na reta final, ficando apenas por limar alguns pormenores em torno da transferência da jogadora para a Luz.
Francesa de 23 anos de idade, Prat chegou ao emblema do Oeste proveniente dos Estados Unidos da América, onde representou os Iowa State Cyclones. Na última temporada, com a camisola do Torreense, a jogadora realizou 30 jogos oficiais, onde apontou seis golos e fez três assistências.
No entanto, vale recordar que um dos golos apontados pela jogadora francesa é de má memória para a equipa do Benfica, visto que Prat foi uma das jogadoras que selou a derrota das inspiradoras na final da Taa de Portugal, onde perderam o caneco, precisamente para a atual equipa da extremo de 23 anos.
Salomé é a solução encontrada para a equipa de Ivan Baptista, que prepara a Supertaça feminina. Gorada a contratação de Hayley Raso, junto do Tottenham, Prat prepara-se para ser a quarta atleta a reforçar as campeãs nacionais, depois de Ana Borges, Diana Silva e Diana Gomes.