Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Carlos agora será treinado por José Mourinho, no Fenerbahçe da Turquia. Após duas épocas a serviço do Aston Villa, o defesa central brasileiro está de saída do futebol inglês. O jogador chega como novo reforço à disposição do antigo treinador do Benfica, e tem contrato para as próximas três épocas e meia.
O clube da liga turca anunciou a contratação, através de uma publicação que surgiu como comunicado oficial nas redes sociais da equipa. “O nosso clube finalizou um acordo com o Aston Villa e o central brasileiro Diego Carlos para a sua transferência”. Diego Carlos, que conta com passagens em Portugal no Estoril e no Porto B, e também em outros planteis da Europa como Sevilha, Nantes e, obviamente o do Aston Villa.
A equipa comandada por José Mourinho poderá contar com outro defesa central ainda neste mercado de inverno. O eslovaco Milan Skriniar, atualmente no PSG, está em negociações avançadas com o clube, já que o próprio Fenerbahçe anunciou que estão em andamento as conversas com o jogador.
Diego Carlos ainda não se estreou no ano de 2025 e espera poder ter seus primeiros minutos com a camisola amarela e azul na Turquia. O defesa de 31 anos entrou em campo a última vez contra o Brighton, no empate a duas bolas no Villa Park, na 19.ª jornada da Premier League. O Aston Villa está atualmente em nono lugar na UEFA Champions League e em oitavo na liga inglesa.
O timoneiro do Fenerbahçe terá o seu próximo desafio hoje, em partida válida pela Liga Europa, contra o Lyon. O jogo será disputado as 17h45, no Sukru Saracoglu Stadium, casa dos turcos. O central brasileiro ainda não estará a disposição de José Mourinho, que enfrentará a equipa de outro jogador que passou pela Catedral, o sérvio Nemanja Matic.
Veja aqui a publicação do anúncio feito pelo Fenerbahçe no X:
Comentador do programa ‘Record na Hora’ considera que as decisões relacionadas com as grandes penalidades deixou muito a desejar
|
0A arbitragem conduzida por Danny Makkelie no Benfica – Barcelona, a contar para a sétima jornada da Liga doa Campeões, tem dado muito de que falar nos últimos dias. Com o maior destaque a ser dado aos penáltis que assinalou e que ficaram por assinalar no duelo entre as águias e os catalães. Sobre o desempenho do juiz neeerlandês, há quem tenha uma opinião negativa sobre o tópico.
Bernardo Ribeiro, comentador do programa ‘Record na Hora’, transmitido pelo canal ‘NOW’ afirmou que não gostou do trabalho realizado por Makkelie, mesmo que o juiz escolhido para o encontro, na sua opinião, não tenha cometido erros. O comentador começou por dizer. No meu entender, não há nenhum erro do árbitro no jogo”, expressou o seu ponto de vista.
Bernardo Ribeiro – Mas acho que os penáltis, para mim roçou um bocadinho o desastre
O comentador foi perentório e classificou Danny Makkelie como sendo um ‘árbitro de pouca categoria’. Apesar da arbitragem envolta em polémica, Bernardo Ribeiro salienta que existem outros aspetos que contribuíram para a derrota do Glorioso. “Sinceramente, não gostei nada da arbitragem, mas acho que há outras coisas neste jogo que, acho que não estamos a falar de uma série de coisas, acho que o Benfica perde este jogo porque quer”, atirou em direto.
Para justificar a última afirmação, Bernardo Ribeiro enumera vários aspetos que influenciaram o resultado e o consequente desaire das águias. “Para dizer a verdade, o Di Maria falha um golo cantado. O Benfica não tem que jogar assim, aquele livre, é preciso tomar uma decisão, quer-se correr o risco de de se levar com um contra-ataque dos jogadores, com a qualidade do Barcelona ou quer-se congelar o jogo? O Benfica arrisca, é verdade, mas podia ter congelado”, constatou o comentador.
Futebolista pode mudar de ares já neste mercado de transferências, de acordo com as últimas informações
|
0O futuro de Jota Filipe volta a conhecer novos desenvolvimentos. Depois de ter sido apontado ao Olympiakos, o extremo formado no Benfica pode, ao que tudo indica, estar de regresso a casa neste mercado de transferências.
Segundo adiantou esta quinta-feira, 23 de janeiro, o Ouest France, Jota Filipe está muito perto de ser anunciado como reforço do Celtic. De acordo com a mesma fonte, já existe um acordo com o Rennes, para que o extremo formado no Benfica volte à Escócia.
Vale destacar que Jota Filipe deve estar de saída do Rennes. De acordo com a imprensa francesa, o antigo extremo do Clube da Luz não conta para Jorge Sampaoli e está no mercado de transferências. Esta informação começou a ganhar força, depois de o técnico ter deixado uma 'alfinetada' ao jovem português: "Ainda não está em plena posse dos seus meios", afirmou o timoneiro na altura.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
Confira aqui a publicação sobre Jota Filipe:
Futebolista foi associado ao Clube da Luz, contudo as últimas informações dão conta de um novo destino
|
0É um negócio quase fechado: Valentín Gómez vai rumar a Itália. Segundo as últimas informações, o h«jovem central, que chegou a ser apontado ao Benfica para o eixo da defesa, vai abandonar o Vélez Sarsfield neste mercado de transferências.
De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, Valentín Gómez vai rumar à Udinesse. Segundo o especialista em mercado de transferências, o emblema transalpino já tem acordo verbal com o conjunto argentino e com o central, estando agora a faltar apenas a realização dos exames médicos.
Importa recordar que o jovem central surgiu no radar do Benfica no início da presente temporada. Ainda com Roger Schmidt ao leme do Benfica, os responsáveis encarnados tentaram contratar Valentin Gómez ao Vélez Sarsfield. Contudo, o emblema argentino pediu qualquer coisa como 8 milhões de euros, valor que não foi de encontro às expetativas das águias que deixaram o negócio cair.
Nesta temporada, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - realizou 40 partidas: 15 na Copa da Liga da Argentina, 22 na Primeira Divisão, cinco na Copa Argentina e um no Trofeo Campeones. Nos 3.712 minutos em que esteve em campo, o central de 21 anos apontou um golo.
Esta foi a terceira temporada do defesa-central na equipa principal do Vélez Sarsfield, depois de ter estreado pelo emblema em 2022. Antes disso, Gómez realizou todo o seu processo de formação em Buenos Aires, integrando a equipa de reservas do Sarsfield antes da equipa principal.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano que dá conta do destino do jovem central argentino: