Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mourinho desiludido! Líder do campeonato ‘estraga’ o dia ao ex Benfica

O campeão em título assegurou triunfo difícil já no cair do pano, em jogo de loucos

José Mourinho fica a ver o primeiro lugar mais longe depois de triunfo do campeão
José Mourinho fica a ver o primeiro lugar mais longe depois de triunfo do campeão

  |

Icon Comentário0

Parece que o pior cenário para o Besiktas se concretizou, o quinto classificado da liga turca ficou a ver o primeiro lugar a 16 pontos, depois de novo triunfo do Galatasaray. Ao final da tarde da passada segunda-feira, 16 de dezembro, o líder e campeão turco em título recebeu e venceu o Trabzonspor naquele que, poderá vir a ser considerado o melhor jogo da temporada. É seguro dizer que a vitória também deixou José Mourinho, treinador do Fenerbahçe e antigo técnico do Benfica, frustrado.


Numa partida de loucos, onde o resultado final ficou em 4-3, a favor do Galatasaray. Uma partida bem disoutada e onde o favoritismo pendia um pouco para os anfitriões, acabou por ser a equipa da casa a abrir o ativo em Istambul, por intermédio do médio belga, Dries Mertens, numa altura em que o cronómetro marcava apenas oito minutos de jogo. Estava dado o início de uma tarde memorável.


Embora a equipa da casa tenha entrado da melhor forma, os visitantes não se deixaram amedrontar pelo golo madrugador e reagiram rapidamente à desvantagem. Quase de seguida, Ozan Turfan repôs a igualdade para o Trabzonspor, mas o líder do campeonato voltou à carga e marcou o segundo golo, através de um remate bem colocado de Yunus Akgun. As equipas foram para o descanso com o resultado em 2-1, a favor dos anfitriões.


O ambiente no RAMS Park estava a escaldar e a segunda parte não desiludiu os espetadores presentes nas bancadas. O conjunto visitante não arredou pé ainda conseguiu operar a remontada, à boleia de dois jogadores conhecidos do futebol português. O empate surgiu dos pés de Banza, depois de uma assistência de Pedro Malheiro. Mais tarde, o lateral português voltou a assistir para o 3-2, após uma finalização de Ozan Turfan que bisou na partida. As bancadas estavam ao rubro e a equipa da casa correu atrás do prejuízo e aos 63 minutos a equipa da casa voltou a empatar o encontro, graças a um tento certeiro de Batshuayi. O avançado belga voltou a fazer o gosto ao pé selou o resultado final em 4-3, aos 90+8 minutos, num final eletrizante e impróprio para cardíacos.

Com este triunfo, o campeão em título reforçou a liderança da Superliga turca, com 41 pontos e deixou o Fenerbahçe no segundo lugar, a seis pontos, o que dificulta ainda mais o objetivo do conjunto de José Mourinho de chegar ao primeiro lugar. Já o Trabzonspor está na 15ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos.



Futebol

Atenção, Lage! Nacional recebe más notícias antes de enfrentar o Benfica

Encarnados vão medir forças com os insulares, já na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, para cumprir a oitava jornada da Liga Portugal Betclic

Antes de enfrentar o Benfica para reatar a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, o Nacional de Tiago Margarido recebe más notícias
Antes de enfrentar o Benfica para reatar a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, o Nacional de Tiago Margarido recebe más notícias

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Nacional preparam-se para voltar a encontrar, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, para cumprir a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Neste sentido, a turma dos insulares possui três baixas na preparação da partida que no passado dia 6 de outubro foi suspensa, devido ao denso nevoeiro que se fez sentir na Choupana.


Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, o conjunto dos 'Alvinegros' realizou uma sessão de treino, no Estádio da Madeira, sob a orientação de Tiago Margarido. O técnico português não poderá contar com os lesionados Miguel Baeza, Rúben Macedo e Nigel Thomas, uma vez que, foram os únicos ausentes dos exercícios.


A turma madeirense, depois de três encontros sem triunfar -  Estrela Amadora (0-2), Boavista (0-0) e Gil Vicente (1-2) - conseguiu sentir o sabor de uma vitória cerca de um mês depois, quando venceu o Moreirense por 1-0, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Vale a pena lembrar que a últimas vez que o Nacional derrotou o Benfica, foi na temporada 2010/11, quando levaram a melhor por 2-1 com golos de Luís Alberto e Orlando Sá. 


Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00 e de acordo com o regulamento serão permitidas alterações dos técnicos, relativamente às equipas que iniciaram o jogo interrompido 

No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o terceiro lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto subiram à segunda posição, somando 34 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.



Futebol

Rafa Silva volta a sofrer! Ex Benfica assiste a ‘desastre’ do Besiktas

Conjunto de Istambul voltou a desiludir e ficou ainda mais longe da liderança na liga turca

Antigo médio do Benfica foi 'humilhado' pelo o último classificado
Antigo médio do Benfica foi 'humilhado' pelo o último classificado

  |

Icon Comentário0

A crise que o Besiktas vive a nível desportivo e interno não conhece um fim. Na última segunda-feira, 16 de dezembro, o emblema de Istambul tropeçou e de que maneira e voltou a marcar a passo o percurso no campeonato da Turquia. As águias negras, que contaram com Rafa Silva e João Mário, antigos jogadores do Benfica, no onze, perderam perante o último classificado da prova.


O Besiktas visitou o reduto do Adana, último classificado da liga e entrou e campo com o estatuto de favorito. Porém, o mesmo não se verificou durante a partida. O jogo, disputado no estádio New Adana, começou da melhor forma possível para os anfitriões. Aos 31 minutos, a equipa da casa abriu o marcador, graças a um golo de Yusuf Barasi. Oito minutos depois, novo balde de água fria para os visitantes, numa altura em que o Adana dobrou a vantagem para dois golos.


Os forasteiros, que contaram com o antigo avançado do Glorioso no onze inicial, João Mário entrou no decorrer da partida e Gedson Fernandes falhou o encontro por castigo, ainda reagiu à desvantagem. No entanto, a reação do Besiktas só surgiu nos segundos 45 minutos. Al Musrati, que já passou pelo futebol português, reduziu a desvantagem para as águias negras, numa altura em que o cronómetro registava 72 minutos. No entanto, qualquer ambição de igualar a partida, caiu por terra quando Sanuc foi expulso após uma falta dura no adversário.


Com este resultado, o Besiktas volta a perder e somou a segunda derrota consecutiva em todas as competições. O emblema turco já tinha perdido a meio da semana, frente ao Bodo/Glimt da Noruega, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga Europa. Depois de ter venido o Fenerbahçe na jornada anterior, os adeptos acreditava que o clube tinha dado um pontapé na crise, porém, parece que a crise veio para ficar.

Feitas as contas, o Besiktas caiu para o quinto posto, partilhado com o Goztep. Ao fim de 15 jornadas da liga turca, ambas as formações somam apenas 25 pontos e estão já a 16 pontos do Galatasaray.


Não perca o resumo do encontro que valeu mais uma derrota ao Besiktas de Rafa Silva e João Mário:


Futebol

Diogo Luís comenta a possível saída de atleta do Benfica: "Se o..."

Comentador e antigo jogador do Clube da Luz analisou a possível transferência no programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença

Diogo Luís comentou e analisou no programa 'Bola Branca', o futuro de atleta do Benfica que se encontra de saída
Diogo Luís comentou e analisou no programa 'Bola Branca', o futuro de atleta do Benfica que se encontra de saída

  |

Icon Comentário0

Com a perda de espaço no onze inicial do Benfica, António Silva viu o seu lugar ser substituído pelo defesa em ascensão, Tomás Araújo. Desta forma, o antigo jogador das águias, Diogo Luís, comentou no programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença, a situação do camisola 4, que pode estar de saída do Clube da Luz


Diogo Luís: Se o Benfica desacreditar no jogador, deve sair já e deixá-lo ser feliz noutro lugar


"Se o Benfica desacreditar no jogador, deve sair já e deixá-lo ser feliz noutro lugar. Se o Benfica continua a acreditar no jogador e, tendo em conta que o Otamendi está a acabar contrato, acho que tem tudo para tentar fazer com que a dupla Tomás Araújo e António Silva fique e que no próximo ano seja a titular do Benfica", começou por ex-defesa esquerdo.


"Percebe-se que [António Silva] está com pouca confiança, mas as qualidades estão lá. Começa por ele adquirir a confiança que tinha, aquela alegria do primeiro ano. Também passa por ter mais utilização porque, com pouca utilização, ele sente-se sempre muito pressionado", acrescentou sobre o tópico.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 12 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e seis no Campeonato Nacional. Nos 995 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


A somar boas exibições no Benfica, Trubin deixa mensagem a colega: “Mantém-te…”
Futebol

A somar boas exibições no Benfica, Trubin deixa mensagem a colega: “Mantém-te…”

 

Icon Comentário0
Titular de Lage continua em grande! Atleta do Benfica no topo da Europa
Futebol

Titular de Lage continua em grande! Atleta do Benfica no topo da Europa

 

Icon Comentário0
Última hora! Lesionado do Sporting recupera a tempo do dérbi com Benfica
Futebol

Última hora! Lesionado do Sporting recupera a tempo do dérbi com Benfica

 

Icon Comentário0