Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A crise que o Besiktas vive a nível desportivo e interno não conhece um fim. Na última segunda-feira, 16 de dezembro, o emblema de Istambul tropeçou e de que maneira e voltou a marcar a passo o percurso no campeonato da Turquia. As águias negras, que contaram com Rafa Silva e João Mário, antigos jogadores do Benfica, no onze, perderam perante o último classificado da prova.
O Besiktas visitou o reduto do Adana, último classificado da liga e entrou e campo com o estatuto de favorito. Porém, o mesmo não se verificou durante a partida. O jogo, disputado no estádio New Adana, começou da melhor forma possível para os anfitriões. Aos 31 minutos, a equipa da casa abriu o marcador, graças a um golo de Yusuf Barasi. Oito minutos depois, novo balde de água fria para os visitantes, numa altura em que o Adana dobrou a vantagem para dois golos.
Os forasteiros, que contaram com o antigo avançado do Glorioso no onze inicial, João Mário entrou no decorrer da partida e Gedson Fernandes falhou o encontro por castigo, ainda reagiu à desvantagem. No entanto, a reação do Besiktas só surgiu nos segundos 45 minutos. Al Musrati, que já passou pelo futebol português, reduziu a desvantagem para as águias negras, numa altura em que o cronómetro registava 72 minutos. No entanto, qualquer ambição de igualar a partida, caiu por terra quando Sanuc foi expulso após uma falta dura no adversário.
Com este resultado, o Besiktas volta a perder e somou a segunda derrota consecutiva em todas as competições. O emblema turco já tinha perdido a meio da semana, frente ao Bodo/Glimt da Noruega, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga Europa. Depois de ter venido o Fenerbahçe na jornada anterior, os adeptos acreditava que o clube tinha dado um pontapé na crise, porém, parece que a crise veio para ficar.
Feitas as contas, o Besiktas caiu para o quinto posto, partilhado com o Goztep. Ao fim de 15 jornadas da liga turca, ambas as formações somam apenas 25 pontos e estão já a 16 pontos do Galatasaray.
Não perca o resumo do encontro que valeu mais uma derrota ao Besiktas de Rafa Silva e João Mário:
Comentador e antigo jogador do Clube da Luz analisou a possível transferência no programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença
|
0Com a perda de espaço no onze inicial do Benfica, António Silva viu o seu lugar ser substituído pelo defesa em ascensão, Tomás Araújo. Desta forma, o antigo jogador das águias, Diogo Luís, comentou no programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença, a situação do camisola 4, que pode estar de saída do Clube da Luz.
Diogo Luís: Se o Benfica desacreditar no jogador, deve sair já e deixá-lo ser feliz noutro lugar
"Se o Benfica desacreditar no jogador, deve sair já e deixá-lo ser feliz noutro lugar. Se o Benfica continua a acreditar no jogador e, tendo em conta que o Otamendi está a acabar contrato, acho que tem tudo para tentar fazer com que a dupla Tomás Araújo e António Silva fique e que no próximo ano seja a titular do Benfica", começou por ex-defesa esquerdo.
"Percebe-se que [António Silva] está com pouca confiança, mas as qualidades estão lá. Começa por ele adquirir a confiança que tinha, aquela alegria do primeiro ano. Também passa por ter mais utilização porque, com pouca utilização, ele sente-se sempre muito pressionado", acrescentou sobre o tópico.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 12 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e seis no Campeonato Nacional. Nos 995 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Atleta de Bruno Lage nos encarnados fez questão de partilhar mensagem
|
0Surgiu uma nova notícia que está a chocar o futebol inglês e europeu. Mudryk jovem extremo ucraniano que atua no Chelsea e companheiro de equipa de antigos jogadores do Benfica, como Enzo Fernández e João Félix, testou positivo, esta terça-feira, 17 de dezembro, no teste antidoping para o uso de substâncias ilícitas. Face ao resultado, o ucraniano foi automaticamente suspenso de praticar futebol, tendo recebido o apoio de Anatoliy Trubin.
Uma notícia que abala por completo também a seleção ucraniana, que vê uma peça fundamental da equipa ficar impedida assim, por ter tempo indeterminado, de dar o seu contributo. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Clube da Luz e companheiro de seleção de Mudryk, recorreu às redes sociais para lamentar o sucedido e deixou uma mensagem de força ao compatriota.
Anatoliy Trubin – Mantém-te forte, meu irmão
Trubin deixou a mensagem ao colega, quando partilhou a publicação que confirmava os rumores em torno do teste positivo que o extremo ucraniano acusou durante os últimos testes de antidoping. Mudryk já saiu a público para se defender das acusações, afirmando que é uma pessoa saudável e que nunca consumiu, de forma deliberada, qualquer tipo de substâncias ilícitas para melhorar a performance em campo.
Face a estas notícias, o Chelsea, emblema onde atua o ucraniano, já reagiu ao acontecimento e informou que, tanto o emblema londrino e o jovem ucraniano vão colaborar de livre vontade com as autoridades, de forma a perceber o que é que aconteceu- Recorde-se que Mudryk teve um teste negativo a qualquer substância, em agosto, contudo, um novo teste, feito mais tarde, acusou o consumo de substâncias proibidas.
Esta temporada com a camisola dos 'blues', Mykhailo Mudryk - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta de Enzo Maresca em 15 jogos: sete na Liga Inglesa, quatro na Liga Conferência, dois na Taça da Liga, dois na Qualificação para a Liga Conferência. Em 849 minutos realizados, o jogador de 23 anos, apontou três golos e quatro assistências.
As boas exibições do pupilo do técnico setubalense não passaram despercebidas e valeram ao jogador grande destaque
|
0O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, tem publicado, ao longo desta temporada, vários estudos sobre a performance dos jogadores e das equipas que competem nas principais ligas europeias. O ranking mais recente que o organismo partilhou, dá destaque às prestações dos guarda-redes em solo europeu. Uma classificação que aparece, Anatoliy Trubin, guardião ligado ao Benfica.
Anatoliy Trubin, juntamente com Diogo Costa e Franco Israel são os únicos guarda-resdes que aparecem no ranking, oriundos da Liga Portugal Betclic. O atleta das águias partilha com o homólogo dos dragões o segundo lugar do ranking, com os dois a registar uma eficácia de 82% de remates defendidos com sucesso. Os dois atletas do campeonato nacional são apenas ultrapassados por David De Gea, da Fiorentina, que aparece no primeiro lugar com 83 por cento.
Já o guarda-redes do Sporting, surge logo atrás do Benfiquista e do rival portista. Franco Israel registou 80 por cento de eficácia e surge no quarto lugar do estudo apresentado pelo Observatório do Futebol. O top 10 é completado por guarda-redes como Phillip Kohn do Mónaco, Marcin Bulka do Nice, Moritz Nicolas do Monchengladbach ou Jan Oblak do Atlético Madrid.
Já na semana passada, o CIES divulgou um estudo onde mostrava quais eram as equipas europeias com melhor saldo relacionado com transferências de jogadores não formados. O Benfica surgiu no sexto lugar, tanto no ranking de maiores receitas, como no estudo que mostrava quais os emblemas europeus com maior lucro entre compras e vendas. Em ambos os rankings, as águias apareciam no top 10, enquanto os rivais ficaram mais para o fundo da tabela.
Recorde-se que, Anatoliy Trubin tem estado em grande destaque esta temporada, o guardião tem realizado até ao momento randes exibições, repletas de defesas essenciais para garantir triunfos ao conjunto de Bruno Lage. No último encontro, frente ao AVS, o jovem ucraniano registou seis defesas importantes, um máximo para Trubin nesta edição da Liga Portugal Betclic.