Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mourinho em altas! Antigo treinador do Benfica mira dupla do Barcelona

Técnico português pretende contar com os dois jogadores na próxima temporada

Antigo treinador do Benfica define alvos
Antigo treinador do Benfica define alvos

  |

Icon Comentário0

Após ter sido apresentado como o novo treinador do Fenerbahçe, numa cerimónia que decorreu com a presença de milhares de adeptos na capital turca (Saiba mais Aqui), José Mourinho já começa a preparar o plantel da próxima temporada. Nesse sentido, o antigo treinador do Benfica já tem definidos alguns alvos.

De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, dia 5 de junho, pela imprensa turca, o clube de Istambul está de olhos postos em duas estrelas do Barcelona e do futebol mundial: Robert Lewandowski e Ilkay Gündogan.

O avançado de 35 anos, tem mais dois anos de contrato com os blaugrana mas o jornal Fanatik' garante que o Fenerbahçe já fez um primeiro contacto com o Barcelona. Já sobre o médio tem mais um ano de contrato e é um desejo antigo do presidente turco, Ali Koç, que espera convencer o jogador a rumar à capital.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 13 milhões de euros por época. Antes de assinar com o Fenerbahçe, José Mourinho viu o seu regresso ao Benfica ser rejeitado por Rui Costa (Saiba mais Aqui)


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


Futebol

De saída do Benfica? Florentino pode render 'pipa de massa' aos cofres

Já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a transferência do médio formado no Seixal

Florentino Luís está de malas feitas e já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a saída do médio formado no Benfica
Florentino Luís está de malas feitas e já se sabe quanto é que as águias podem ganhar com que a saída do médio formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter brilhado no final da passada temporada, assumindo a titularidade na formação de Roger Schmidt, a saída de Florentino Luís neste mercado de transferências de verão parece estar cada vez mais certa (Saiba mais detalhes AQUI) e já se sabe quanto é que a venda do médio formado no Seixal pode render os cofres do Benfica. 

Segundo adianta o jornal desportivo Record, esta terça-feira, a transferência do camisola 61, que vai somando cada vez mais interessados na Premier League, pode valer um encaixe financeiro superior a 30 milhões de euros, uma vez que os dirigentes do Benfica já recusaram propostas abaixo do valor acima mencionado. 

Importa destacar que o dossiê de Florentino Luís tem estado 'de mãos dadas' com a 'novela' de mercado de João Palhinha/Bayern Munique/ Fulham. Isto porque, caso o ex-Sporting abandone o emblema inglês, é provável que o médio encarnado seja uma das opções em cima da mesa para colmatar a vaga. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


Futebol

Milhões 'empurram' craque de Schmidt para a saída do Benfica e 'culpa' é do...Everton

Emblema inglês poderá vir a tramar os planos de craque do plantel encarnado

Roger Schmidt pode perder craque do Benfica e culpado é o Everton
Roger Schmidt pode perder craque do Benfica e culpado é o Everton

  |

Icon Comentário0

Afinal, a saída de António Silva poderá estar de volta à mesa de Rui Costa. O Manchester United, pretendente do central do Benfica, viu uma oferta a ser rejeitada pela alternativa ao camisola da formação de Roger Schmidt: Jarrad Branthwaite.

Depois de Fabrizio Romano ter dado conta da proposta avançada pelo clube da Premier League (Saiba mais AQUI), o jornalista italiano confirmou a recusa por parte do Everton aos milhões oferecidos pelos ingleses de Old Trafford. 


Os 53 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, não convenceram a estrutura de Liverpool, que, mais uma vez, rejeitaram uma proposta vinda do United. As novas atualizações referentes à saída do titular do Everton arriscam a continuidade de António Silva no plantel de Roger Schmidt, que poderá ver uma das peças-chave da conquista do '38' a despedir-se do emblema da Luz antes do início da época de 2024/25. 


Importa referir ainda que, antes do início do Euro 2024, o Newcastle apresentou uma proposta de  35 milhões pelo titular do plantel do Benfica. Contudo, as águias lideradas por Rui Costa deram uma 'nega valente' aos ingleses. É de recordar que António Silva regressa aos trabalhos no dia 26 de julho, ao lado de João Neves. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica

Dirigente encarnado encontrou solução para um dos flancos da equipa do Glorioso

Rui Costa garante lateral-esquerdo no Benfica
Rui Costa garante lateral-esquerdo no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a fazer o mercado de transferências mexer e já tem mais um reforço a caminho do Benfica. Marie Bratberg Lund vai ser a próxima lateral-esquerdo da formação orientada por Filipa Patão, segundo a imprensa norueguesa. 

A jornal Bergensavisen adianta a informação de que o Clube da Luz está muito perto de receber uma nova cara no flanco esquerdo. O Benfica entrou em negociações com o Brann, garantindo uma nova contratação, depois de já ter anunciado, recentemente, a vinda de Jody Brown


Recorde-se que o plantel de futebol feminino orientado por Filipa Patão tem recebido boas e más notícias. Apesar das chegadas de reforços, Kika Nazareth foi a mais recente peça-chave das águias a dizer adeus ao Benfica. A internacional portuguesa vai reforçar o Barcelona (Confira mais AQUI). Além disso, Rui Costa garantiu, também, a renovação de Lúcia Alves. 


Na temporada de 2024, Marie Bratberg Lund - que disputa o campeonato norueguês atualmente por ter calendários diferentes -  marcou presença em 18 partidas, tendo registado dois golos, até ao momento. Na época transata, em 31 embates, somou 12 remates certeiros e nove assistências. 

A internacional pela Noruega, Marie Bratberg Lund,  ingressou no futebol feminino em 2013. Desde aí, a lateral-esquerdo conta com passagens pelo FL Fart, Kolbotn IL, IL Sandviken e o Brann, com os quatros emblemas a pertencerem ao campeonato norueguês. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Félix no Benfica? Rui Costa quer resolver 'novela' de mercado, mas não decide sozinho
Futebol

João Félix no Benfica? Rui Costa quer resolver 'novela' de mercado, mas não decide sozinho

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica
Futebol

Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica
Futebol

Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica

 

Icon Comentário0