
Futebol
Liga Portugal Betclic 2025/26 | Benfica – Gil Vicente (Jornada 7) ao minuto
26 Set 2025 | 17:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 19:25 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Porto em 5 mil euros. Em causa estão os cânticos insultuosos dos adeptos da equipa azul e branca, em Vila do Conde, no encontro frente ao Rio Ave, contra José Mourinho, que agora treina o Benfica.
"Aos 86 minutos de jogo, os adeptos afetos à sociedade desportiva visitante, Porto, melhor identificados pela cor das suas vestes, cachecóis e adereços, localizados na bancada central poente, Lateral Norte, (...) entoaram em uníssono e repetidamente o cântico: 'Mourinho é gay, Mourinho é gay, é p...' - conforme o descrito no relatório do Delegado LPFP", pode ler-se.
O clube liderado por André Villas Boas foi também multado no valor de 1.122 euros na sequência da tarja exibida durante o mesmo encontro - "Lampiões à rasca? A Liga do Teixeira desenrasca" - e outros cânticos, na sua maioria dirigidos ao rival Benfica.
De acordo com o mapa de castigos, as ofensas foram repetidas em uníssono durante a partida. Além desta sanção, a SAD portista foi ainda alvo de outras coimas menores, relacionadas com o comportamento dos adeptos, que elevaram o total para 5 mil euros.
Quanto ao Benfica, a visita ao terreno do AFS (vitória por 3-0) valeu quase cinco mil euros em multas. O Conselho de Disciplina da FPF voltou a punir o Benfica pelo uso de pirotecnia na bancada (3.190 euros). Já a outra multa, de 1.910 euros, prende-se com a invasão da "área do espetáculo desportivo" por parte de um adepto aos 90+4 minutos.
Rui Costa concedeu uma entrevista, onde revelou mais detalhes sobre mudança de jogador português rumo ao atual campeão europeu
26 Set 2025 | 18:58 |
Rui Costa, presidente do Benfica, deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas associados à realidade encarnada. O líder das águias comentou a saída de João Neves, que trocou o Benfica pelo PSG, e revelou que a transferência do médio - que esteve em destaque na gala da Bola de Ouro - pode chegar aos 70 milhões de euros.
Rui Costa sobre saída de João Neves do Benfica: “Pode chegar aos 70 milhões”
“O Benfica estava necessitado naquele momento, mas ao mesmo tempo fez de tudo para ficar com o João Neves. Percebo o adepto do Benfica quando considera que ele foi vendido barato. A jogadores como ele não lhe atribuímos preço, mas em termos de mercado não foi assim”, começou por explicar Rui Costa.
“A venda dele já vai nos 66 milhões de euros e pode chegar aos 70 milhões de euros. Penso que nesse ano, nesse mercado, foi o Alvarez que saiu do Man. City para o At. Madrid, a única venda mais cara”, revelou Rui Costa, dando novos detalhes do negócio entre o Benfica e o PSG por João Neves.
"O João Neves não queria sair do Benfica, nem o Rui Costa em 1994"
“Não tínhamos a possibilidade de ele ficar mais um ano. O João não queria sair do Benfica, nem o Rui Costa em 1994, mas há coisas que não conseguimos acompanhar. Na situação do João é inevitável. Custa-me muito perder jogadores assim. Puxámos o máximo que pudemos na transferência de um jogador”, acrescentou Rui Costa.
“As transferências do Benfica têm sido muito altas para a realidade do futebol português, mas não posso achar anormal que um jogador possa ir para uma liga ganhar o que aqui não conseguimos pagar. Custa pelo Benfiquismo dele, pela forma como ele joga”, finalizou Rui Costa, abordando os últimos negócios dos encarnados.
Equipa de José Mourinho disputa a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, frente ao Chelsea
26 Set 2025 | 18:47 |
O Chelsea vai apresentar-se algo desfalcado diante do Benfica na Liga dos Campeões, uma vez que Cole Palmer ficará fora dos relvados nos próximos jogos. O futebolista estava em dúvida para a partida, depois de ter sofrido uma lesão no duelo frente ao Manchester United.
Os exames médicos confirmaram a gravidade do problema, estimando-se uma paragem entre três a seis semanas. Esta limitação afasta-o, assim, do duelo europeu com o Benfica, numa baixa considerada de peso para Enzo Maresca. Palmer vinha sendo uma das principais figuras da equipa nesta temporada, pela capacidade de decisão no último terço.
Para o Benfica, de José Mourinho, a indisponibilidade de Cole Palmer surge como uma boa notícia, já que os encarnados enfrentarão um Chelsea sem uma das suas maiores referências ofensivas. O técnico confirmou, esta sexta-feira, que o atleta irá desfalcar a comitiva inglesa.
"Decidimos proteger o Cole Palmer, com o intuito de evitar que a situação piore. Optámos por deixá-lo descansar nas próximas duas a três semanas, até à pausa internacional, para ver se com esse descanso consegue recuperar a 100 por cento. Não penso que ele precise de cirurgia. É apenas uma questão de gerir a dor na virilha", findou o treinador italiano.
Relembrar que o Benfica disputa a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões na próxima terça-feira, dia 30 de setembro. As águias deslocam-se a Stanford Bridge, em Londres, para disputar o Chelsea, em encontro marcado para as 20h00 em Portugal continental.
Ex avançado que alinhou duas épocas na Luz manifestou-se a favor do gestor na corrida à presidência do emblema encarnado
26 Set 2025 | 18:35 |
Fabrizio Miccoli, antigo avançado que alinhou pelo Benfica entre 2005 e 2007, apoia João Noronha Lopes na corrida à presidência do Benfica, segundo anunciou a candidatura do gestor, poucos dias depois de um ex goleador do Clube da Luz ter feito o mesmo.
“O meu desejo é ver o Nuno Gomes e o João Noronha Lopes a liderar os destinos do Benfica. Têm toda a minha confiança porque são pessoas corretas, honestas e muito, muito, válidas. Força Benfica, sempre! Benfica Acima de Tudo!”, afirmou Fabrizio Miccoli, num vídeo divulgado por João Noronha Lopes.
“O número 30 tem história no nosso clube. A 30 dias das eleições, recebo o apoio do Fabrizio Miccoli com enorme orgulho. Vestiu o Manto Sagrado de 2005 a 2007, numa passagem que marcou os Benfiquistas”, começou por referir João Noronha Lopes, agradecendo as palavras do italiano.
“Miccoli foi irreverência e alegria no relvado. Foi a bicicleta inesquecível em Anfield, na casa do campeão europeu. A bola sorria nos seus pés e é um jogador que guardo com excelentes memórias. Obrigado pelas tuas palavras, Fabrizio!”, finalizou João Noronha Lopes, lembrando alguns dos melhores momentos do italiano.
Fabrizio Miccoli representou o Benfica por duas temporadas (2005/06 e 2006/07). Nos dois anos em que envergou o Manto Sagrado, o antigo internacional italiano realizou 56 encontros, nos quais marcou 19 golos. Apesar disso, o avançado não conseguiu conquistar qualquer título pelas águias.
Liga Portugal Betclic 2025/26 | Benfica – Gil Vicente (Jornada 7) ao minuto
26 Set 2025 | 17:35
Rui Pedro Braz ainda está no Benfica, mas é cobiçado por clube que já venceu duas Champions
26 Set 2025 | 18:09
Dante ansioso pelo duelo com o Benfica: "Vamos defrontar o Special One"
26 Set 2025 | 17:50