Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mourinho leva as mãos à cabeça! Ex Benfica perde craque no Fenerbahçe

Antigo técnico do Clube da Luz não atravessa o melhor momento à frente do emblema turco, conjunto pelo qual assinou no verão passado

José Mourinho, ex Benfica, perde atleta no Fenerbahçe
José Mourinho, ex Benfica, perde atleta no Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

A vida de José Mourinho à frente do Fenerbahçe continua a não estar facilitada. Depois do empate 2-2, diante do Samsunspor, o que motivou muitas críticas, o antigo treinador do Benfica vê-se agora privado de Jayden Oosterwolde.


De acordo com as informações mais recentes, o lateral-esquerdo, titularíssimo absoluto de José Mourinho na posição desde o arranque da temporada, sofreu uma grave lesão no joelho, uma rotura do ligamento cruzado anterior, e vai ter de parar cerca de nove meses, só voltando, à competição em 2025/26. 


É de recordar que o Fenerbahçe deslocou-se ao reduto do adversário, entrando a ganhar na partida. No entanto, mesmo em cima dos 90 minutos, a turma de José Mourinho sofreu o tento do empate. Na sequência desse resultado, o antigo técnico do Benfica foi alvo de duras críticas.


"Ele diz que trabalha 12 horas por dia, mas eu acho que está a mentir aos turcos. É isso que acontece trabalhas 12 horas? Eles tentaram alguma variação tática? Há aqui alguma coisa que não bate certo. Ele está a mentir", disse Sergen Yalçin, antigo jogador e treinador turco, que, na antena da Ekol TV. 

José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham. Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas. 



Futebol

Benfica tem baixa de peso! Reforço não faz parte das opções para o encontro frente ao Feyenoord

Encarnados recebem o emblema neerlandês, pelas 20h00, de quarta-feira, 23 de outubro, a valer a terceira jornada da Liga dos Campeões

Benfica defrontará o Feyenoord para a Liga dos Campeões e no treino realizado no Seixal foi dado conta que existe uma ausência
Benfica defrontará o Feyenoord para a Liga dos Campeões e no treino realizado no Seixal foi dado conta que existe uma ausência

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage confirmou a ausência de Leandro Barreiro para o embate com o Feyenoord para a Liga dos Campeões. O luxemburguês de 24 anos, enfrenta uma lesão muscular e é baixa para o próximo encontro dos encarnados.


Esta terça-feira, o Benfica teve uma sessão dedicada à preparação para o embate de quarta-feira frente ao Feyenoord, no Estádio da Luz, porém o médio Leandro Barreiro não participou no treino. O encontro está agendado para as 20h00 e integra a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões


Leandro Barreiro enfrenta uma lesão muscular na coxa esquerda, ficando assim indisponível para o duelo com o Feyenoord. Barreiro junta-se aos extremos Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni na lista de baixas: Gouveia está em fase de recuperação após uma cirurgia ao ombro direito, enquanto Prestianni trata uma entorse no tornozelo esquerdo.


Diogo Prioste foi a grande novidade na sessão de trabalhos, desta terça-feira, 22 de outubro. O jovem talento do Seixal fez parte do plantel encarnado, tendo treinado juntamente com os nomes disponíveis para Bruno Lage. 

Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.


Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Futebol

Aursnes continua a surpreender no Benfica e Luís Pedro Ferreira atira: “Está na fila da frente”

Jornalista elogiou a capacidade do craque norueguês, afirmando que este poderá ser o próximo na sucessão para a liderança

Luís Pedro Ferreira atirou o nome de Aursnes como o potencial sucessor na liderança do Benfica
Luís Pedro Ferreira atirou o nome de Aursnes como o potencial sucessor na liderança do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola, trouxe para cima da mesa a possibilidade de o Benfica perder referências importantes no plantel. Neste cenário, Fredrik Aursnes foi destacado pelo jornalista como o potencial sucessor para a liderança das águias.


“O Benfica reencontra o Feyenoord depois de uma goleada de pré-temporada, numa altura em que a esperança de um "regresso" de Roger Schmidt ainda estava viva e o clube vivia numa ilusão. Muitos jogos depois (muitos porque mal a Liga começou se percebeu que o germânico podia estar em apuros), Bruno Lage pegou na equipa e percebeu-se que começou por resolver o meio-campo”, começou por dizer.


“Quando se diz que Bruno Lage pôs os jogadores nas posições certas, passou por este pensamento de recuperar Orkun e Fredrik. Agora, provavelmente também, é o norueguês que é a estrela discreta enquanto o turco recupera a reputação e a alegria”, sublinhou Luís Pedro Ferreira.


Aursnes é capaz de surpreender qualquer treinador, pois a amplitude do seu jogo é imensa e a sua adaptabilidade um fator determinante. Falta, talvez, a parte menos visível, mas que começa a notar-se. A sua liderança”, continuou o jornalista, insinuando que o craque das águias poderá ser o próximo capitão.

"Aursnes está na fila da frente para essa sucessão, independentemente da braçadeira”


“O Benfica vai perder, em breve, algumas das suas referências. Di María e Otamendi, um mais líder que o outro, no sentido que o central é capitão e mais vocal do que o compatriota, e precisa de novos líderes. Aursnes está na fila da frente para essa sucessão, independentemente da braçadeira”, prosseguiu.

“Seria curioso, já agora, fazer uma sondagem entre adeptos de Benfica e Feyenoord. Se só pudessem ter um, quem contratariam? Kokcu ou Aursnes? Desconfio que as respostas seriam opostas...”, terminou o jornalista, em jeito de pergunta.


Futebol

Depois do Pevidém - Benfica, glória do Benfica atira: "Não aproveitaram a oportunidade"

Antigo jogador do Clube da Luz comentou as fracas exibições de alguns dos atletas lançados por Bruno Lage na 3ª eliminatória da Taça de Portugal

Glória do Benfica analisou encontro com o Pevidém
Glória do Benfica analisou encontro com o Pevidém

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Pevidém no passado sábado, 19 de outubro, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No seu espaço no jornal A Bola, Rui Águas, antigo glória do Clube da Luz, comentou a exibição dos encarnados.


"O Benfica foi, entretanto, uma das equipas apuradas que não correram o risco do relaxamento e da passividade. O Pevidém conseguiu ser, como anunciado pelos seus representantes, um bom exemplo da qualidade do Campeonato de Portugal. Para este jogo, Bruno Lage optou por premiar os atletas com quem trabalhou nesta pausa, construindo um onze misturado com alguns atletas recém-contratados", começou por referir Rui Águas.


Não tendo aproveitado completamente a oportunidade


"Kaboré e Amdouni, que embora mostrando argumentos interessantes, são jogadores ainda por adaptar, que não tendo aproveitado completamente a oportunidade vão lutando ainda pela plena integração", prosseguiu o antigo goleador do Benfica.

"Beste em bom nível foi o maior protagonista. Um jogador alemão que também podia ser suíço, tal a precisão, o compasso e a eficácia das suas ações. Lage escolheu poupar os mais utilizados, não promovendo o ensaio geral cuja utilidade se poderia considerar", acrescentou ainda durante o seu espaço no jornal A Bola.


"Na proximidade de um confronto europeu, poderá o tempo de paragem sem competir, ampliado pela já famosa novela da Choupana, ser um problema? São dilemas da escolha com os quais os treinadores frequentemente se deparam. Prolongar uma pausa de campeonato com uma eliminatória da Taça de Portugal, naturalmente menos competitiva, pode ser compreensível, mas neste caso ainda mais inoportuna, especialmente para o Benfica, que viu o Feyenoord, neste período, realizar mais dois jogos", finalizou.

Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Akturkoglu já tem futuro traçado! Craque do Benfica revelou o que gostaria de fazer depois de pendurar as botas
Futebol

Akturkoglu já tem futuro traçado! Craque do Benfica revelou o que gostaria de fazer depois de pendurar as botas

 

Icon Comentário0
João Neves com pormenor mágico no PSG - PSV! Ex Benfica em destaque na Liga dos Campeões (Vídeo)
Futebol

João Neves com pormenor mágico no PSG - PSV! Ex Benfica em destaque na Liga dos Campeões (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa: Sporting junta-se a corrida por alvo do Benfica
Futebol

Cuidado, Rui Costa: Sporting junta-se a corrida por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0