 
                                                    
                        Futebol
Martim MAyer elogia jovem talento do Benfica e compara-o a lenda do futebol: "Potencial para..."
24 Out 2025 | 12:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Futebol
 
             
                                        07 Nov 2024 | 11:34 |
José Mourinho não esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AZ Alkmaar para a Liga Europa. O antigo técnico do Benfica foi expulso no encontro com o Manchester United, porém, as regras autorizam a participação na conferência de imprensa. O adjunto Zeki Murat Gole acabou por assumir o papel de porta-voz.
Zeki Murat Gole: Já o tinha feito noutros clubes
"É uma preferência de José Mourinho, não falar em jogos em que está penalizado. Já o tinha feito noutros clubes”, começou por justificar o treinador adjunto.
“A equipa está unida, com o espírito em alta. Temos algumas baixas, mas também confiamos nos mais jovens. Viemos para ganhar”, garantiu ainda.
O avançado Dusan Tadic não hesitou em elogiar o treinador português: “Temos aprendido muito com ele. É um dos melhores de sempre e preparou-nos da melhor forma.”
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1 e pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25.
Oresente na conferência de imprensa, relativo ao encontro de sábado, 25 de outubro, Special One assumiu dificuldades mas mantém confiança
 
                                24 Out 2025 | 14:09 |
Três dias depois do desaire frente ao Newcastle, José Mourinho fez a antevisão do encontro frente ao Arouca, para a Liga Portugal Betclic. Face ao atual momento desportivo do Benfica, o Special One reconheceu que será uma partida complicada, mas que está confiante num triunfo no Estádio da Luz.
José Mourinho: "Acredito que vamos conseguir ganhar"
Em conferência de imprensa, onde fechou o capítulo da Champions, o timoneiro começou por falar do adversário: "São equipas que jogam bem, não têm a pressão. Às vezes isso catapulta-as para serem melhores, até porque a pressão atrofia às vezes a qualidade das equipas".
"É uma equipa bem treinada, com bons jogadores, já roubou pontos na Luz a época passada e vem novamente com essa intenção. Acredito que vamos conseguir ganhar", acrescentou José Mourinho, mostrando confiança de que a sua equipa irá dar uma resposta à altura.
José Mourinho: "De um modo muito pessoal, acho que somos demasiado grandes para estarmos contentes com o mal dos outros"
De seguida, relembrou que 25 de outubro vai ser uma data muito mportante para o universp encarnado: "Em relação ao dia das eleições, acredito que é um dia de grande Benfiquismo, que todas as pessoas que vão ao estádio estarão lá para viver o Benfica, a nível eleitoral, ao nível do jogo".
Por fim, revelou que sentiu bastante a derrota na Champions, sem esconder a frustração pelo resultado: "Obviamente que muitos, frustrados como nós, estarão frustrados com o resultado da passada terça-feira. De um modo muito pessoal, acho que somos demasiado grandes para estarmos contentes com o mal dos outros".
Treinador das águias deixou para trás das costas embate de terça--feira e esclareceu qual é o objetivo que a equipa deve estar focada neste momento
 
                                24 Out 2025 | 13:50 |
O Benfica regressa às competições nacionais amanhã, com a receção ao Arouca. Em antevisão ao duelo com os arouquenses, o Special One começou por afirmar que o capítulo da Liga dos Campeões está fechado e que é preciso dar uma resposta diferente no próximo encontro.
José Mourinho: "Precisamos de ganhar. Não estamos em 1.º"
Presente na sala de imprensa, momentos depois do treino, o treinador setubalense começou por referir qual é o objetivo para o jogo frente à equipa de Vasco Seabra: "Precisamos de ganhar. Não estamos em 1.º e temos uma desvantagem de 4 pontos e de 1 ponto para superar".
Seguindo a mesma linha, o treinador dos encarnados reconheceu que a equipa tem passado por momentos complicados nos últimos jogos nacionais: "Precisamos de ganhar jogos. No último jogo do campeonato empatámos fora e o último jogo em casa foi difícil mas conseguimos os 3 pontos".
José Mourinho: "Obrigatoriamente, temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos"
"Temos obviamente, relativamente ao último jogo, a lesão do Dedic que o afasta deste jogo, mas a equipa está bem. Obrigatoriamente, temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos", acrescentou o treinador, em resposta aos jornalistas.
"Peço desculpa por terem estado só 15 minutos, mas precisávamos daquele espaço. Sabemos o que temos de fazer e, com todo o respeito que o Arouca merece, acredito que vamos ganhar", acrescentou por fim José Mourinho.
Após pesado desaire na Liga dos Campeões, Special One procura dar volta à situação com objetivo de dar uma resposta diferente no campeonato
 
                                24 Out 2025 | 13:29 |
Gianluca Prestianni foi a grande novidade do treino desta sexta-feira, 24 de outubro. O internacional sub-20 pela Argentina já integrou o plantel às ordens de José Mourinho, que vai preparando o próximo encontro do Benfica. As águias entram em ação amanhã, 25 de outubro, na receção ao Arouca, no Estádio da Luz.
Na derradeira sessão de trabalhos, antes do encontro da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os encarnados contaram com os primeiros 15 minutos de treino abertos à comunicação social, onde foi possível notar a presença do jovem argentino. Contudo, as mudanças não ficaram por aqui.
Além de Prestianni, o Special One contou também com a presença de Gonçalo Sobral, jovem gauarda-redes que integra a equipa B e sub-23 das águias. No sentido inverso, Diogo Ferreira, Leandro Santos, Gonçalo Oliveira, Diogo Prioste e João Veloso estiveram ausentes, uma vez que vão integrar a convocatória do conjunto secundário, que defronta o Feirense.
Ainda no capítulo das boas notícias, Manu Silva está cada vez mais integrado no plantel, tendo sido novamente presença na sessão de hoje. Já Alexander Bah continua a acelerar para o seu regresso, realizando trabalho individual. Antes de voltar para o ginásio, o dinamarquês esteve à conversa com José Mourinho.
A única ausência, por lesão, além de Bruma e Nuno Félix, foi a de Amar Dedic, a contas com uma lesão muscular. O internacional bósnia é baixa confirmada para o encontro frente aos arouquenses. Recorde-se que a partida está agendada para amanhã, 25 de outubro, nos Estádio da Luz. O pontapé de saída está marcado para as 20H39.